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Juliette vai ganhar R$ 1,5 mi ‘em um piscar de olhos’ na internet, diz analista

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Juliette vai ganhar muito dinheiro com a internet
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Juliette vai ganhar muito dinheiro com a internet



De campeã do Big Brother Brasil 2021 a influenciadora digital, Juliette Freire pode fazer muito dinheiro na internet. Especialistas estimam que o prêmio de R$ 1,5 milhão do reality show, que a paraibana conquistou na noite desta terça-feira (4), pode ser pouco perto dos contratos que a esperam.

Além do sucesso no BBB 21 , a trajetória de Juliette no programa também garantiu um sucesso inédito nas redes sociais . Com mais de 23 milhões de seguidores no Instagram –  número que já ultrapassa o de Grazi Massafera -, a advogada é a participante mais seguida da edição. Levando em consideração todas as edições do BBB, ela fica atrás apenas de Sabrina Sato, que tem mais de 29 milhões de seguidores.

E não é só em número de seguidores que Juliette faz sucesso, já que o  engajamento da sister nas redes sociais  também impressiona. De acordo com um levantamento da Socialbakers, empresa que faz análises para otimização de performance em redes sociais, 30% de todas as interações sobre o BBB 21 no Twitter e no Instagram foram sobre Juliette.

Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers no Brasil, explica que as marcas buscam um fator que vai além de número de seguidores ou de engajamento: o quanto um influenciador consegue “passar o recado” para o seu público.

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“A Juliette é uma personagem do Big Brother Brasil 21 que trouxe e gerou extrema empatia com o público de fora da casa. E essa identificação dela com o público é um ponto-chave para que haja, além de um grande número de seguidores, índices positivos de engajamento. Esse lado mais humano vem sendo muito procurado pelas marcas justamente como uma forma de aproximação com seu público e por isso, certamente o perfil da Juliette disputará a preferência das marcas e ficará em alta por um bom tempo”, analisa Alexandra.

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Quanto Juliette vai ganhar fora da casa?

Esse sucesso todo vai se transformar em dinheiro para Juliette a partir do momento que ela sair da casa mais vigiada do Brasil. Ricardo Meneghini, Head de marketing da agência Raccoon, explica que a campeã do BBB 21 pode ganhar dinheiro de diversas formas enquanto influenciadora digital .

“A partir do momento que ela sair da casa do BBB, inúmeras marcas já estarão em sua porta para aproveitar a sua exposição e divulgar em suas redes. Os ‘publi posts’ e as ações em outros canais, como tv, rádio, novelas, trazem quantias inimagináveis. Além disso, oportunidades como licenciamento de produtos, lançamentos de marcas e empresas próprias, se tornam muito reais para ela”, exemplifica.

Ricardo estima que uma única publicação nas redes sociais de Juliette pode custar dezenas de milhares de reais para marcas. Antes mesmo da paraibana deixar a casa, marcas já chegaram a sondá-la para pagar R$ 200 mil por publicação .

Além dos posts nas redes sociais, Ricardo também prevê que Juliette deve fechar contratos milionários com anunciantes maiores, com valores que vão refletir seu sucesso na internet . “Como o nível de reconhecimento dela é um dos maiores da história, muito provavelmente veremos recordes também nos valores de contratos publicitários”, afirma.

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“Por mais relevante que o prêmio seja, muito provavelmente a Juliette acumulará mais de R$ 1,5 milhão num piscar de olhos. Sua equipe deve ter diversas propostas de parcerias na mesa com valores estrondosos”, diz o especialista. Para Alexandra, “não deve demorar mais que alguns poucos meses” para que a sister receba mais de R$ 1,5 milhão em publicidade.

Para os especialistas, o caso de sucesso de Juliette enquanto influenciadora digital é fruto de trabalho em equipe. “Enquanto ela mostra quem é em rede nacional, seu time faz um excelente trabalho ao imprimir sua marca nas redes, mesmo sem sua participação neste momento. Unir uma grande audiência com um nível alto de engajamento é sem dúvida o caminho certo para que ela garanta seu sucesso como influenciadora digital”, diz Alexandra.

“As pessoas seguiram e gostaram dela por seu jeito, sua essência e seu carisma mostrados no programa, além de um ótimo trabalho de sua equipe nas redes sociais. O segredo é continuar mostrando seu perfil verdadeiramente no dia a dia e seguir seu propósito já apresentado”, opina Ricardo.

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Missão espacial tripulada da SpaceX, de Elon Musk, vai ganhar série na Netflix

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SpaceX vai mandar tripulação ao espaço
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SpaceX vai mandar tripulação ao espaço

A Netflix anunciou nesta terça-feira (3) que a primeira missão totalmente civil ao espaço será o tema de uma série documental na plataforma de streaming. A missão espacial será realizada pela SpaceX, empresa fundada por Elon Musk, em meados de setembro.

Chamada de “Countdown: Inspiration4 Mission To Space”, esta será “a primeira série documental da Netflix a cobrir um evento quase em tempo real”, anunciou a Netflix. A série será lançada em cinco partes, cobrindo o antes e o depois da viagem.

Dois episódios serão lançados em 6 de setembro e outros dois em 13 de setembro. O lançamento do foguete da SpaceX está planejado para 15 de setembro e, se o cronograma for mantido, o último episódio do documentário deve chegar no final do mês. O documentário está sendo co-produzido pela Time Studios e será dirigido por Jason Hehir.

Anunciada em fevereiro, a missão da SpaceX vai levar uma tripulação civil até a órbita da Terra, onde permanecerá por cinco dias. No anúncio, Musk disse que esse seria “um marco importante para permitir o acesso ao espaço para todos”. As viagens rápidas ao espaço realizadas por Richard Branson e Jeff Bezos são mais simples e não entraram em órbita por não atingirem velocidade e precisão necessárias.

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