Momento Tecnologia

LinkedIn deixa de funcionar na China; rede era a última dos EUA a operar no país

Publicados

em


source
LinkedIn encerra operações na China
Unsplash/inlytics

LinkedIn encerra operações na China

A gigante da tecnologia Microsoft anunciou na quinta-feira (14) o fim das operações do LinkedIn na China.

O aplicativo, que é utilizado principalmente no desenvolvimento de contatos profissionais, era a única grande empresa norte-americana de mídia social a operar abertamente no país asiático. A plataforma iniciou seus trabalhos na China em meados de fevereiro de 2014.

Em nota, o LinkedIn explicou que a decisão foi motivada por um ambiente que tem se tornado cada vez mais difícil do ponto de vista operacional, além dos requisitos rigorosos exigidos por Pequim.

Ainda de acordo com o comunicado, o LinkedIn informou que substituirá seu serviço normal por uma espécie de “quadro de empregos”, onde todos os aspectos sociais, como compartilhar opiniões e artigos, desaparecerão.

A decisão chegou pouco tempo depois da rede social ter sido forçada a bloquear perfis de jornalistas e ativistas de diretos humanos na China sob acusação de espalhar conteúdo considerado “proibido”.

Leia Também:  5g, maior resolução, Inteligência Artificial e mais; veja as novidades para 2022

Propaganda

Momento Tecnologia

Como fazer sua retrospectiva de 2021 do Apple Music

Publicados

em


source

Página da retrospectiva 2021 do Apple Music
Página da retrospectiva 2021 do Apple Music (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

Com o fim do ano, já virou tradição esperar pelas retrospectivas de plataformas de streaming — aquele compilado de músicas, álbuns e artistas que descobriu ou mais ouviu no ano. Ainda que o movimento tenha começado com o “Spotify Wrapped”, outros serviços seguiram a campanha. Já disponível, veja como fazer sua retrospectiva do Apple Music para 2021.

Diferente do Spotify, a retrospectiva do Apple Music é feita pelo navegador, tanto do desktop ou pelo próprio smartphone (iPhone ou Android). Não é possível ver as estatísticas pelo aplicativo, apenas pela página do browser, veja como encontrar:

Leia Também

Leia Também

  1. Acesse a página da retrospectiva do Apple Music

    No navegador, acesse https://replay.music.apple.com/br e toque na opção “Ouça seu mix Replay” . Será necessário fazer login com seu Apple ID. Se estiver no iPhone e o navegador abrir o app do Apple Music direto, encerre o aplicativo e tente novamente ou tente fazer o processo pelo computador. Tela para calcular as estatísticas da retrospectiva de 2021 do Apple Music

  2. Acompanhe as estatísticas

    Depois de fazer login e esperar a página calcular as estatísticas, uma playlist com a retrospectiva de 2021 será oferecida para adicionar à biblioteca. Continue rolando a página para encontrar os dados de músicas, artistas e álbuns mais ouvidos no ano. Retrospectiva do Apple Music de 2021

Leia Também:  Xiaomi vai abrir sua primeira loja oficial no Nordeste em dezembro

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA