Momento Tecnologia
Microsoft lançará aparelho Xbox que permite streaming de jogos

A Microsoft planeja lançar um dispositivo Xbox para streaming de jogos, especificamente o serviço Xbox Cloud Gaming. Ideia é que o aparelho, nomeado de Keystone, funcione como um Chromecast. A informação foi divulgada pelo Windows Central.
O aparelho, no entanto, não deve chegar tão cedo às prateleiras.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
O Keystone permitiria que os usuários pudessem conectar seus jogos a qualquer TV ou monitor, dispensando o uso de console.
No ano passado, a Microsoft ventilou a possibilidade de trabalhar em um protótipo semelhante a um Chromecast para utilizar em Smart TVs, mas não havia dado maiores detalhes e nem como funcionaria.
Agora a empresa já fala em entregar o serviço Xbox Cloud Gaming para mais jogadores ao redor do mundo no futuro.
O Cloud Gaming chegou ao Brasil em setembro de 2021 e permite que os usuários joguem a partir de qualquer aparelho com qualidade máxima, apenas necessitando de uma boa conexão.
Entretanto, em abril, a companhia trouxe o streaming de jogos para o Xbox One e Xbox Series X|S em território nacional, o que permite que os assinantes joguem diretamente da nuvem sem a necessidade de instalar o jogo.

Momento Tecnologia
Ministério da Justiça abre processo contra o TikTok; entenda

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, instaurou processo administrativo contra o TikTok para apurar se o aplicativo protege seus usuários em relação a conteúdos nocivos. O processo foi publicado nesta segunda-feira (4) no Diário Oficial da União (DOU).
No fim de junho, a Senacon já havia obrigado o TikTok a remover conteúdo impróprio para menores de 18 anos da plataforma. Na ocasião, o órgão alegou que a medida seria necessária até que “o sistema de segurança da plataforma, que impede o cadastro de menores de 13 anos de idade e limita o acesso a todo o conteúdo por menores de 16 anos, seja aperfeiçoado, de modo que a idade dos usuários seja verificada de maneira eficaz pela representada”.
Agora, a ByteDance, empresa dona do TikTok, será investigada para verificar se suas ações infringem o Código de Defesa do Consumidor (CDC). No despacho, Laura Postal Tirelli, Diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Senacon, afirma que há alguns “indícios de infração” do CDC por parte do TikTok.
Ela cita, por exemplo, trechos do Código que exigem “a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva” e “a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos”.
Além disso, ela ressalta que o CDC exige que as empresas reconheçam “vulnerabilidade do consumidor no mercado de consumo” e não se beneficiem “da fraqueza ou ignorância do consumidor, tendo em vista sua idade, saúde, conhecimento ou condição social”, trechos que estão relacionados com a infância.
De acordo com o despacho publicado no DOU nesta segunda, a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e a Agência Nacional de Proteção de Dados serão comunicadas sobre o processo.
A reportagem entrou em contato com o TikTok, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Fonte: IG TECNOLOGIA
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrás
Projeto prorroga suspensão de despejos até março de 2023
-
Momento Entretenimento3 dias atrás
MC Mirella anuncia fim de processo de divórcio com Dynho Alves
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Chris Flores é criticada por seu posicionamento no caso Klara Castanho
-
Momento Entretenimento1 dia atrás
Poliana defende Zé Felipe e detona Pabllo Vittar: “Inveja”