Pesquisar
Close this search box.

Netflix ganha 5,9 mi de usuários com fim do compartilhamento de senha

Unsplash Netflix vê aumento no número de assinantes

publicidade

Netflix vê aumento no número de assinantes
Unsplash

Netflix vê aumento no número de assinantes

A Netflix ganhou 5,9 milhões de usuários pagantes no trimestre entre abril e junho deste ano, resultado que a empresa credita, em maior parte, ao plano para acabar com o compartilhamento de senhas na plataforma.

O programa de compartilhamento pago da Netflix foi lançado em 100 países em maio, incluindo o Brasil. De acordo com a empresa, esses mercados representam 80% da sua base de receita.

“A receita em cada região agora é maior do que antes do lançamento, com inscrições já superando cancelamentos”, afirmou a Netflix em sua divulgação de resultados trimestrais nesta quarta-feira (19). Diante do sucesso, a empresa anunciou que está ampliando o programa para os países restantes.

No trimestre, o faturamento da Netflix foi de US$ 8,2 bilhões, enquanto o lucro operacional foi de US$ 1,8 bilhão.

“A maior parte do crescimento de nossa receita este ano vem do crescimento em volume por meio de novas assinaturas pagas, e isso é amplamente impulsionado por nosso lançamento de compartilhamento pago. É o nosso principal acelerador de receita no ano e esperamos que esse impacto aumente ao longo de vários trimestres”, afirmou Spencer Adam Neumann, diretor financeiro da Netflix, durante conferência de resultados.

Leia Também:  SME exonera equipe gestora de suas funções de direção e coordenação pedagógica após denúncia de maus tratos; interventor é nomeado para atuar na unidade escolar

Além da implementação do compartilhamento pago, a Netflix também está investindo em outras mudanças nas assinaturas. Em alguns países, a empresa encerrou o plano Básico, forçando os usuários a migrarem para a versão com anúncios ou para um plano mais caro. Por enquanto, essa medida não atinge o Brasil.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botão WhatsApp - Canal TI