Momento Tecnologia

Netflix não oferece mais mês grátis nos Estados Unidos; entenda

Publicados

em


source

Olhar Digital

netflix
Unsplash/Piotr Cichosz

Netflix não terá mais um mês grátis nos EUA

Assim como fez com o Brasil, a Netflix  anunciou na última terça-feira (13) que deixou de oferecer testes gratuitos do serviço nos Estados Unidos. A partir de agora, todos os novos assinantes do serviço devem pagar a primeira mensalidade para utilizar a plataforma.

“Estamos analisando diferentes promoções de marketing nos Estados Unidos para atrair novos membros e proporcionar a eles uma ótima experiência com a Netflix”, disse um porta-voz da empresa ao justificar o anúncio.

Apesar da decisão atingir os Estados Unidos apenas este mês, o site The Verge relata que esse foi um comportamento adotado pela empresa em vários países no último ano.

Com a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), os serviços de streaming registraram número recorde de novos espectadores. Isso ocorreu porque as pessoas começaram a passar mais tempo em cada devido às recomendações de isolamento social.

Leia Também:  Google estaria pagando uma fortuna para ter seu buscador em iPhones; entenda

Propaganda

Momento Tecnologia

FCA e TIM lançam parceria para carros com conectividade a bordo a partir de 2021

Publicados

em


source
fca tim jeep compass
Divulgação/Leo Lara

Parceria entre FCA e TIM trará conectividade aos carros

Futuros lançamentos das marcas Fiat , Jeep e RAM fabricados a partir da primeira metade de 2021 já virão conectividade embarcada. A novidade foi anunciada nesta quarta (28) durante apresentação online de CEO´s da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) e da operadora TIM .

Os executivos da TIM e da FCA não deram detalhes específicos sobre o funcionamento prático da novidade e nem quanto impactará no valor dos veículos , mas disseram que os “clientes vão se surpreender”.

Haverá uma plataforma integrada às funções multimídia do veículo e também com parceiros externos, como redes de fast food, restaurantes, postos de gasolina e serviços, como seguro do automóvel.

Será possível, por exemplo, receber no veículo o anúncio de uma promoção de lanche de uma cadeia de fast-food e, em um toque, escolher o sanduíche desejado. Com um outro toque, realizar o pagamento. E, sem seguida, passar pela lanchonete e buscar o pedido. Sem invadir a privacidade dos usuários.

Leia Também:  Universidade na Bahia coloca software espião em notebooks para alunos

“O carro conectado criará uma experiência digitalizada e personalizada do usuário, que terá acesso a serviços e tecnologias integradas, fáceis de usar e seguras, mudando a forma como o carro é utilizado e como os ocupantes se relacionam com tudo o que está ao redor”, comenta André Souza, chief information officer da FCA para a América Latina.

Os veículos já virão com o chip virtual eSIM para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, com cobertura 4G da operadora. Será possível, por exemplo, dar a partida remotamente no veículo e acionar o ar-condicionado para garantir a temperatura interna desejada antes mesmo de entrar no automóvel. Os proprietários também poderão fazer a identificação remota de eventuais falhas carro , por meio de sensores conectados, que vão enviar os dados aos servidores da montadora, para que seja feita a análise.

“Na medida em que conhecemos e aprendemos junto com o consumidor, teremos condições de desenvolver novas soluções que irão melhorar significativamente sua experiência ganhando mais conveniência e fluidez”, disse Luis Santamaria, diretor de Mopar – o braço de pós-vendas, peças, acessórios e serviços da FCA.

Leia Também:  Tinder lança videochamada no Brasil; veja como usar a novidade

Cobertura 4G

Em relação à parceria entre FCA e TIM , a ideia é aproveitar a cobertura 4G da operadora (atualmente presente em mais de 3,5 mil cidades no Brasil). “Somos pioneiros no desenvolvimento de projetos com o 5G e acreditamos no potencial que a próxima geração de redes móveis tem, especialmente na geração de negócios explorando novas possibilidades”, destacou Alberto Griselli, chief revenue officer da TIM Brasil.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA