Momento Tecnologia

Novidades no WhatsApp: veja 5 funções que devem chegar em breve ao aplicativo

Publicados

em


source

Olhar Digital

WhatsApp
Reprodução

WhatsApp testa diversas novas funções


O WhatsApp é o aplicativo preferido de muita gente para entrar em contato com seus amigos ou até mesmo com colegas de trabalho. Para se manter sempre como uma opção viável, é claro, o programa acaba sendo constantemente atualizado para adicionar novas funções e não perder espaço para alguns concorrentes como o Telegram .


Antes de muitas funções ficarem disponíveis no WhatsApp para todos, elas acabam passando por uma fase de desenvolvimento bem extensa, sendo que nem mesmo os usuários do aplicativo beta acabam tendo o acesso a elas. Para te ajudar a saber sobre o que pode aparecer em breve no serviço, elaboramos esta lista com as 5 principais novidades que o WhatsApp está preparando. Confira!

Silenciar grupos para sempre

Quem precisa manter contatos com diversas pessoas ao mesmo tempo, acaba vendo os grupos do WhatsApp como uma boa solução, mas que as vezes se tornam uma bagunça. Para ajudar quem não quer sair de um grupo, mas também não deseja ser incomodado por eles, o WhatsApp está implementando uma opção de silenciá-los para sempre , fazendo com que você não receba mais notificações ou alertas dele.

Leia Também:  Netflix: confira os lançamentos para maratonar no final de semana

Atualmente, vale notar, no WhatsApp, você só pode silenciar um grupo por 8 horas, 1 semana ou 1 ano.

Login em múltiplos dispositivos

Por padrão, você só pode usar o WhatsApp em um dispositivo por vez, o que acaba prejudicando muitas pessoas que têm mais de um computador ou celular. Felizmente, cada vez mais, novas funções referentes ao suporte para múltiplos dispositivos estão sendo vistos em desenvolvimento no WhatsApp.

Em relação a limitações, vale lembrar, a última informação a que tivemos acesso supõe que o WhatsApp permitirá que você use o seu serviço em até 4 dispositivos ao mesmo tempo.

Chamadas de vídeo e voz no WhatsApp Web

O WhatsApp Web acaba sendo a forma preferida de muita gente para usar o serviço do WhatsApp no computador, já que nada precisa ser instalado para isso. Apesar de já existir há bastante tempo, o serviço que roda no navegador ainda não tem uma função para realizar chamadas de vídeo ou de voz, algo que felizmente deve estar prestes a mudar.

Leia Também:  Instagram é acusado de roubar dados biométricos; usuários podem ser indenizados

Mensagens autodestrutivas

Um recurso que já marca presença em alguns aplicativos, mas que faz falta no WhatsApp é o de mensagens que se apagam de forma automática, também conhecidas como mensagens autodestrutivas, algo bem interessante para a privacidade dos usuários. Felizmente, isso para estar prestes a mudar, uma vez que na última versão do WhatsApp Beta foi vista uma  função para enviar mensagens que se destroem automaticamente em 7 dias.

Apesar de a função ter aparecido ou dado sinais de que existe no WhatsApp Beta, vale notar, ela ainda não está habilitada, ou seja, ninguém pode usá-la por enquanto.

Ocultar “visto por último” para um contato

Uma função que muita gente não gosta no WhatsApp é o “visto por último”, que acaba denunciando a última vez em que você esteve online ou que tenha aberto o aplicativo . Para não ser incomodado por este recurso, atualmente, você só tem duas opções: ser visto apenas por seus contatos ou por ninguém.

Caso você esteja tendo problemas com alguém em específico, o WhatsApp passará a te dar opção de ocultar o “visto por último” para determinadas pessoas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Momento Tecnologia

Quer transformar seu pet em um personagem da Disney? Veja como usar filtro

Publicados

em


source

Olhar Digital

filtro
Reprodução/Facebook

Filtro do Snapchat transforma pets em personagens de desenhos


O novo filtro do Snapchat  é o responsável por inundar as redes sociais com imagens de animais de desenho animado. Isso porque o efeito “Cartoon Face” transforma cães e alguns gatos em personagens da Disney .

Em um grupo voltado para os donos de cachorros, uma postagem sobre o assunto resultou em mais de 16 mil reações e seis mil comentários. A maioria deles com imagens das criações feitas pelos internautas. 

Apesar disso, ao que parece, o filtro não funciona em alguns cachorros e na maioria dos gatos. Ainda não se sabe se a criação é limitada para raças específicas ou trata-se apenas de um erro do aplicativo . Em testes feitos pelo Olhar Digital, o aplicativo apresentou dificuldades em encontrar o rosto do animal.

Em outros casos, o filtro funcionou, mas não da forma como se esperava. O resultado disso são imagens hilárias.

filtro
Reprodução/Facebook

Em alguns casos, o filtro não funcionou muito bem


Como usar o filtro no seu pet

Para utilizar a funcionalidade, obviamente, deve-se baixar e instalar o Snapchat . Em seguida, basta seguir as instruções abaixo:

  1. Clique na opção de filtros localizada do lado direito do botão de captura;
  2. Quando as opções aparecerem, selecione “Explorar” no canto inferior direito;
  3. O filtro “Cartoon Face” deve estar entre os destaques, basta selecioná-lo. Caso ele não apareça, procure pelo nome direto na barra de busca;
  4. Por fim, basta apontar a câmera para seu pet e se divertir.
Leia Também:  Quer transformar seu pet em um personagem da Disney? Veja como usar filtro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA