Momento Tecnologia
Pac-Man 99: jogo clássico ganha versão para Nintendo Switch

A Nintendo lançou nesta terça-feira (7) o ‘ Pac-Man 99 ’, novo multiplayer online ao estilo battle royale de ‘Tetris 99’ e ‘Super Mario Bros. 35’. No título, participantes devem competir em partidas do clássico “come-come” para se tornar o último sobrevivente em um grupo de 100 jogadores.
O jogo é exclusivo para Nintendo Switch e chega hoje mesmo para o serviço online por assinatura da marca. No Brasil, ‘Pac-Man 99’ tem lançamento agendado para às 22h00 (horário de Brasília) Assista ao trailer abaixo:
O game tem uma versão básica, mas há 20 pacotes DLC disponíveis com temas de outros games clássicos, como ‘Dig Dug’, ‘Galaga’, ‘Xevious’ e mais, além de modalidades adicionais como “time attack” e partidas contra a CPU. O pacote completo sai por US$ 30.
Você viu?
Como funciona ‘Pac-Man 99’?
Pelo trailer, é possível ver que a mecânica básica deste Pac-Man online é igual a do game clássico, que é andar pelo cenário comendo pastilhas e fantasmas. O que muda é que outros 99 jogadores também, cada um em sua tela, participam da batalha ao mesmo tempo.
Durante a partida, cada fantasma eliminado será enviado para atacar outros jogadores e o mesmo vale para você. E mais: os inimigos do “come-come” podem formar até mesmo uma grande fila para avançar, então todo o cuidado é pouco.
Ao todo, ‘ Pac-Man 99 ’ permite que você possa atrapalhar as partidas dos oponentes de oito maneiras diferentes, incluindo enviar fantasmas adicionais para os jogos dos outros, acelerar a fase e muito mais. E como é possível notar, os jogadores podem contar com habilidades especiais, que são destravadas conforme avança na partida, e que pode facilitar seu caminho para a vitória. Neste caso, ser o último Pac-Man online sobrevivente.

Momento Tecnologia
iPhone 13 terá duas câmeras frontais, aponta vazamento; veja as imagens

O site MySmartPrice publicou nesta terça-feira (13) algumas imagens (renderizações) em 3D que mostram, em primeira mão, algumas mudanças que podem ser adotadas pela Apple no iPhone 13 , próxima geração de smartphones da empresa para 2021.
Sem grande surpresa, o aparelho deve aproveitar o mesmo visual do iPhone 12 , seguindo o formato que mescla as linhas da carcaça do icônico iPhone 5/5S com os traços mais modernos do iPhone X. As medidas estimadas, inclusive, devem continuar iguais: 146,7 mm (A) × 71,5 (L) × 7,6 mm de espessura.
Um dos destaques é a presença de três recortes na parte superior da tela. O formato é parecido com o dos iPhones atuais, que possuem um espaço dedicado aos sensores do Face ID com uma câmera infravermelha e o sensor para selfies. O que pode mudar é o posicionamento dos componentes. Atualmente, dois recortes ficam à esquerda do recorte, o alto-falante superior fica no centro, e outro espaço à direita abriga a câmera frontal do aparelho.
Você viu?
O desenho 3D indica que os sensores serão posicionados um ao lado do outro no iPhone 13 , o que mostra que a Apple pode incluir novidades como dois sensores de câmera frontal , um deles possivelmente para fotos de ângulo aberto. O alto-falante superior, segundo a renderização, será posicionado logo acima do recorte. O tradicional “notch”, que também deve ser alterado este ano, pode contar com um espaço extra dedicado para novos sensores.
Novo formato para câmeras

As câmeras traseiras , que não devem sofrer grandes mudanças nas especificações, também podem mudar de posição. Dessa vez, aponta uma das imagens, as lentes serão colocadas em diagonal. Sendo assim, os quatro espaços no módulo na traseira do aparelho serão preenchidos da seguinte forma: duas lentes em cada um dos cantos, o flash na lateral superior e o microfone com redução de ruído logo abaixo de um dos sensores principais.
O sensor LiDAR , que atualmente só está disponível no iPad Pro e nos modelos iPhone 12 Pro e 12 Pro Max, não aparece nas renderizações do iPhone 13 publicadas. Por fim, outros rumores sugerem que a Apple trará um display com tecnologia LTPO OLED nos iPhones deste ano. O painel tende a ser mais eficiente em consumo de energia, o que pode auxiliar na vida útil da bateria dos aparelhos. As novas telas também devem oferecer taxas de atualização variáveis, algo cada vez mais comum nos celulares Android .
-
Momento Saúde4 dias atrás
Médica é suspensa após postar vídeos dançando com pele e gordura de pacientes
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrás
Lula chama Bolsonaro de “ameaça ao planeta” e sugere quebrar patente de vacinas
-
NACIONAL4 dias atrás
Caso Henry Borel: mãe chora em 1º dia presa; Dr. Jairinho passa mal e é atendido
-
Momento Destaque6 dias atrás
Três pessoas morreram em grave colisão registrada no inicio da noite desta quarta(07) entre dois veículos na MT 175 no interior do Estado
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Juliette Freire vira boneca pelas mãos do artista plástico Vanio Tomé
-
Momento Economia6 dias atrás
Menor de idade que perder pais por Covid-19 pode ter direito à pensão
-
NACIONAL5 dias atrás
Coveiros recebiam dinheiro para enterrar caixões vazios e “guardar” vagas, em MG
-
MULHER3 dias atrás
Dr. Jairinho divulgou fotos de ex-namorada nua para constrangê-la