Momento Tecnologia

Por que Elon Musk se preocupa tanto com bots no Twitter?

Publicados

em

source
Elon Musk suspende compra do Twitter
Reprodução/Instagram – 26.04.2022

Elon Musk suspende compra do Twitter

Elon Musk anunciou nesta sexta-feira (13) que  sua oferta de US$ 44 bilhões para comprar o Twitter está temporariamente suspensa por conta da falta de detalhes sobre o número de contas falsas ou robôs na rede social.

De acordo com analistas ouvidos pela Bloomberg, o argumento do bilionário pode ser um blefe para reduzir o valor da transação. Mas, afinal, por que Musk se preocuparia tanto com a presença de bots no Twitter? 

O que são bots e por que eles preocupam Musk?

Qualquer conta automatizada que publica sem a necessidade de um humano por trás é considerada um bot (ou robô, em português). No Twitter, bots não são proibidos, desde que obedeçam as regras da plataforma – existe até um selo para perfis automatizados.

Existem perfis que publicam automaticamente a previsão do tempo ou dicas de autocuidado, por exemplo. Esses são permitidos na plataforma. O que o Twitter não tolera em seus termos de uso são bot usados para fins maliciosos, como golpes digitais, disseminação de desinformação ou manipulação política. Esses são conhecidos como bots de spam.

Leia Também:  WhatsApp deve liberar avatares para chamadas de vídeo em breve

É justamente com esse segundo tipo de Musk se preocupa, sobretudo com aqueles que aplicam golpes relacionados a criptomoedas, mercado do qual ele é entusiasta. Quando teve sua oferta de compra do Twitter aceita, Musk prometeu que “derrotaria os bots de spam”.

O Twitter possui formas de derrubar esses bots, mas elas não são completamente eficazes. Recentemente, a rede social divulgou um relatório que estima que contas falsas e de spam representam menos de 5% de seus usuários ativos diários.

Atualmente, a rede social tem 229 milhões de usuários ativos diários, o que significa que há até 11,4 milhões de bots maliciosos circulando na plataforma.

Os robôs, além de prejudicarem o debate público e colocarem a segurança de usuários em risco, podem afastar pessoas da rede social e colocar em risco a reputação da plataforma. Foi justamente este recente levantamento que Musk usou de argumento para suspender a negociação. “O acordo do Twitter está suspenso temporariamente por conta de detalhes pendentes que suportam o cálculo de que contas falsas/spam representam, de fato, menos de 5% dos usuários”, afirmou o empresário.

Leia Também:  Facebook bane usuários que publicam sobre pílulas abortivas nos EUA

Propaganda

Momento Tecnologia

Xbox Game Pass já está liberado para baixar em TVs Samsung de 2022

Publicados

em

Xbox ganha app em TVs da Samsung
Reprodução

Xbox ganha app em TVs da Samsung

Para quem aguardava ansiosamente, a Microsoft já liberou o  aplicativo do Xbox Game Pass para as televisões Samsung de 2022. Agora, usuários já podem fazer o download e logar com suas contas para usufruir da biblioteca do serviço através do Cloud Gaming. De Halo Infinite a Forza Horizon 5, o que não falta são opções de jogatina.

Donos de televisões de 2022 da Samsung já podem baixar o app do Xbox Game Pass diretamente pela loja digital do aparelho. Mas, caso não o encontre, pode ser necessário atualizar o firmware da TV. De qualquer modo, não demorou muito para essa parceria chegar ao Brasil.

Para a jogatina começar, os usuários devem conectar um controle sem fio via bluetooth. É claro que uma conexão satisfatória com a internet precisa estar rolando o tempo todo, já que cada game faz uso da tecnologia em nuvem da Microsoft. Por último, é só escolher o título e curtir a brincadeira.

Vale lembrar que apenas os assinantes do Game Pass Ultimate podem acessar os jogos. Para isso, é necessário entrar com seu login e senha do serviço pelo aplicativo.

Leia Também:  TikTok bane 20 milhões de usuários suspeitos de terem menos de 13 anos

Como já divulgado pela Microsoft, ela pretende disponibilizar o app para outras televisões em um futuro próximo.

Quais TVs da Samsung suportam o Game Pass?

No momento de publicação desta notícia, vários modelos de televisão da marca sul-coreana já permitem a instalação do app da Microsoft. A testada pelo Tecnoblog foi a Neo QLED QN90B. Nas palavras de nosso autor Darlan Helder: “A interface com os títulos que rodam via Cloud Gaming está muito bem organizada. Num teste rápido, com o controle do Xbox Series S conectado à Samsung Neo QN90B, Forza Horizon 5 rodou com uma fluidez generosa, sem delay expressivo”.

Abaixo você confere alguns exemplos de modelos que aceitam o app:

  • Neo QLED 8K 2022;
  • NEO QLED 4K 2022;
  • QLED TV 4K 2022;
  • OLED 4K 2022;
  • Série Crystal;
  • Série The Frame.
Leia Também:  Porta inteligente para pets funciona com reconhecimento facial; veja

Fonte: IG TECNOLOGIA

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI