Momento Tecnologia

Samsung, Catho e mais oferecem cursos grátis em tecnologia

Publicados

em


source
Samsung, Catho e mais oferecem capacitação e cursos grátis em tecnologia
Bruno Gall De Blasi

Samsung, Catho e mais oferecem capacitação e cursos grátis em tecnologia

O começo do ano pode ser bom momento para traçar planos para a sua carreira e ampliar o seu conhecimento. Empresas como a Samsung e a Catho deram a largada em seus programas de capacitação em tecnologia, sendo um deles com vagas exclusivas para mulheres. Outras companhias também estão oferecendo cursos grátis na área. Confira cinco oportunidades selecionadas pelo  Tecnoblog  a seguir.

Samsung Ocean – capacitação em Python, jogos e mais

O Samsung Ocean já deu a largada na sua agenda de janeiro de 2022. Entre os dias 24 e 31, o programa de capacitação gratuito da marca sul-coreana vai sediar atividades sobre Python, jogos digitais, design thinking, entre outros temas, com direito a certificado de participação. Segundo a Samsung, para participar, é preciso ter 13 anos ou mais. A agenda e as demais informações estão disponíveis no site da iniciativa: oceanbrasil.com.

Catho – bolsas de programação para mulheres

A Catho fechou uma parceria com a Let’s Code para oferecer vinte e cinco bolsas gratuitas de programação para mulheres. As vagas são voltadas para quem deseja se tornar uma desenvolvedora Full Stack júnior e também podem resultar em uma vaga de emprego na Catho no final do curso. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 6 de fevereiro de 2022: letscode.com.br.

Leia Também:  Vai comprar um carregador de celular? Veja quais cuidados tomar

Leia Também

UFSCar – pós em Ciência, Tecnologia e Sociedade

Leia Também

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) prorrogou o prazo para se inscrever no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) até 23 de janeiro. O programa oferece vagas para mestrado e doutorado previstas para começar no primeiro semestre de 2022. O programa compreende as seguintes linhas de pesquisa: Dimensões Sociais da Ciência e da Tecnologia; Gestão Tecnológica e Sociedade Sustentável; e Linguagens, Comunicação e Ciência. Confira o edital no site da universidade: ppgcts.ufscar.br.

Solfácil – capacitação grátis para desenvolvedores

A Solfácil, fintech de energia solar brasileira, também está com um programa gratuito para capacitar desenvolvedores. O bootcamp visa qualificar profissionais de TI na linguagem Elixir e potencialmente selecionar pessoas participantes para fazer parte do time de tecnologia da empresa. As inscrições estão abertas até 1º de fevereiro de 2022: bootcamp.solfacil.com.br.

FIAP – cursos grátis de programação, dados e afins

A FIAP deu a largada no programa Movimento Brasil Digital. A iniciativa oferece vinte cursos gratuitos com duração entre 40 e 160 horas. A lista engloba aulas sobre blockchain, design thinking, inteligência artificial, Python, gestão de infraestrutura de TI, Big Data e mais. Confira os detalhes no site da iniciativa: fiap.com.br.

Leia Também:  Galaxy M13 chega ao Brasil com câmera de 50 MP por menos de R$ 2 mil

Com informações:  Convergência Digital

Samsung, Catho e mais oferecem capacitação e cursos grátis em tecnologia

Propaganda

Momento Tecnologia

Ministério da Justiça abre processo contra o TikTok; entenda

Publicados

em

TikTok será investigado pelo Ministério da Justiça
Unsplash/Kon Karampelas

TikTok será investigado pelo Ministério da Justiça

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, instaurou processo administrativo contra o TikTok para apurar se o aplicativo protege seus usuários em relação a conteúdos nocivos. O processo foi publicado nesta segunda-feira (4) no Diário Oficial da União (DOU).

No fim de junho, a Senacon já havia obrigado o TikTok a remover conteúdo impróprio para menores de 18 anos  da plataforma. Na ocasião, o órgão alegou que a medida seria necessária até que “o sistema de segurança da plataforma, que impede o cadastro de menores de 13 anos de idade e limita o acesso a todo o conteúdo por menores de 16 anos, seja aperfeiçoado, de modo que a idade dos usuários seja verificada de maneira eficaz pela representada”.

Agora, a ByteDance, empresa dona do TikTok, será investigada para verificar se suas ações infringem o Código de Defesa do Consumidor (CDC). No despacho, Laura Postal Tirelli, Diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Senacon, afirma que há alguns “indícios de infração” do CDC por parte do TikTok.

Leia Também:  Novi: após polêmicas, Meta encerra projeto de carteira digital

Ela cita, por exemplo, trechos do Código que exigem “a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva” e “a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos”.

Além disso, ela ressalta que o CDC exige que as empresas reconheçam “vulnerabilidade do consumidor no mercado de consumo” e não se beneficiem “da fraqueza ou ignorância do consumidor, tendo em vista sua idade, saúde, conhecimento ou condição social”, trechos que estão relacionados com a infância.

De acordo com o despacho publicado no DOU nesta segunda, a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e a Agência Nacional de Proteção de Dados serão comunicadas sobre o processo.

Leia Também:  WhatsApp ocultará o 'online' para você ler mensagens sem ninguém saber

A reportagem entrou em contato com o TikTok, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI