Momento Tecnologia

Software converte MOV para MP4 e abre horizontes para produtores de conteúdo

Publicados

em


source

Vivemos em um mundo em que todos são produtores de conteúdo, mas há aqueles que querem ganhar dinheiro com isso. De youtubers a influenciadores, vídeos profissionais feitos em casa estão ao alcance de todos e são essenciais para quem almeja penetrar neste concorrido mercado.

UniConverter
Reprodução/UniConverter

É possível converter um mesmo vídeo para diferentes formatos simultaneamente

Mesmo para aqueles que buscam apenas uma ferramenta poderosa de conversão e edição de vídeo , o Wondershare UniConverter se mostra uma excelente opção. O software apresenta uma robusta disposição de recursos para quem gosta de produzir vídeos ou simplesmente armazená-los da maneira mais econômica possível.

Entendendo a necessidade

É comum nos depararmos com vídeos em formatos não suportados pela plataforma, mobile, dekstop ou até uma TV, que dispomos no momento. Solucionar esse tipo de problema é um dos principais destaques do UniConverter. Converter MOV para MP4 tornou-se uma obsessão moderna, já que a grande maioria dos dispositivos, incluindo aqueles com sistema operacional IOS, suportam o segundo formato, conhecido pela melhor qualidade de áudio e vídeo.

Há, claro, conversores gratuitos como o Wondershare Video Converter Free, mas a vantagem do  UniConverter é que suas funcionalidades não se esgotam na conversão. O software permite gravar o MP4 em DVD , editar vídeos com funções de edição avançada como aparar, cortar, adicionar marcas d’água e legendas, além de permitir baixar vídeos do YouTube e mais de 1000 outras plataformas de compartilhamento, incluindo as principais redes sociais da atualidade.

Leia Também:  Falha expõe quase metade dos celulares do mundo; saiba se proteger

Outra facilidade, principalmente para quem lida com muitas mídias e faz do manejo e edição de vídeos algo corriqueiro é a possibilidade de transferir vídeos para dispositivos e discos rígidos externos. Se algum formato não for compatível será inteligentemente convertido em compatível durante a transferência.

O UniConverter não é apenas um agregador mulitask, ela dá dinamismo e autonomia para quem produz e/ou edita vídeos profissionalmente e atende a demandas pontuais de quem se vê ocasionalmente na necessidade de recorrer a esse tipo de serviço.

Como usar?

UniConverter
Reprodução/UniConverter

O software é bastante prático e intuitivo

Após a instalação e registro do UniConverter, o usuário irá estabelecer suas preferências, como idioma e rotina de atualizações na aba “Gerais”. Na aba “Converter” das preferências, é possível ajustar alguns parâmetros de conversão e os recursos de conversão assistentes.

Entre opções para gravação de DVD e para remessa direta dos arquivos para bibliotecas como o iTunes, é importante assinalar a opção “Iniciar Modo de Compatibilidade” para converter vídeos com compatibilidade de sistemas.

Já na aba “Transferências” é possível definir como baixar os arquivos. Defina a quantidade máxima de tarefas de transferência. Pode definir entre 1 a 8 transferências em simultâneo, por padrão está definido como 5 tarefas.

Uniconverter
Reprodução/UniConverter

Como pode se observar, o processo de cortar e converter um vídeo é bastante dinâmico

Outra alternativa válida é assinalar o “Modo de Transferência em um Clique do YouTube” e defina o formato de transferência, bem como qualidade, legenda, etc. Caso opte por não ativar essa opção, uma janela vai indagar as preferências de transferência em toda nova operação.

Leia Também:  Bill Gates diz que acordo entre TikTok e Microsoft é um 'cálice envenenado'

O processo de conversão é muito simples. Adicione os vídeos desejados no UniConverter acessando a aba “Conversão” na seção “Converter” e clique no botão “Adicionar Arquivos” no canto superior esquerdo. Basta selecionar o arquivo desejado.

Na sequência é preciso definir o formato de saída e, para tanto, clique no ícone “Opções” no canto superior direito para abrir a lista com os formatos de saída. Clique na aba Vídeo para abrir a interface que contém todos os formatos de saída de vídeo. Selecione o formato desejado, por exemplo, MP4.

É possível definir a resolução original como padrão ou clicar duas vezes para selecionar uma resolução diferente para os arquivos. Pronto! Seu vídeo já está convertido. Vale lembrar que é possível converter um mesmo vídeo para formatos diferentes de maneira simultânea. O processo é o mesmo.

Softaware sem complicações

Além de converter formatos de vídeos , já deu para perceber que dá para fazer muita coisa com o app da Wondershare, que oferece licença vitalícia por um preço único. A quantidade de recursos pode parecer nauseante, mas os desenvolvedores elaboraram um guia detalhado e bastante direto sobre cada etapa e recurso disponível.

O procedimento de instalação é padrão e não há diferenças significativas entre Windows e Mac para o programa. O guia do usuário tem as seções, com subseções, “começar”, “converter”, “editar”, “baixar”, “gravar DVD”, “transferir” e “ferramentas” para auxiliar novos usuários e aqueles sem familiaridade com softwares de edição de vídeo . Os tutoriais também têm vídeos e são bastante simples de entender.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Momento Tecnologia

Xiaomi lança smartwatch infantil com bateria que dura sete dias

Publicados

em


source
Xiaomi
Reprodução

Xiaomi MiTu Kids Watch 4X


A Xiaomi anunciou um novo modelo de smartwatch para crianças. O MiTu Kids Watch 4X já está disponível no mercado chinês por 549 yuan (ou R$ 428 em conversão direta) e chama atenção por oferecer suporte para chamadas VolTE em redes 4G de mais de 200 países, além de duas câmeras e autonomia de bateria estimada em sete dias.

O vestível apresenta uma tela quadrada de 1,52 polegada equipada com um revestimento contra oleosidade. A pulseira do relógio inteligente é de silicone e tem opções de cores rosa e azul. O dispositivo também conta com GPS para que pais e responsáveis possam monitorar a localidade das crianças diretamente de seus smartphones – a função é compatível com sistemas operacionais Android 4.2 ou superior e iOS 9.0 ou superior.

Leia Também:  Falha expõe quase metade dos celulares do mundo; saiba se proteger

No quesito câmeras, o MiTu Kids Watch 4X apresenta uma lente frontal de 2MP para videochamadas , assim como um sensor lateral de 5MP que permite registrar imagens do ambiente ao redor do usuário. Segundo o Gizmochina, as crianças também podem aprender sobre os elementos capturados nas fotos a partir de sistemas de inteligência artificial integrados, como o Google Lens .

A inteligência artificial também está presente na assistente de voz do dispositivo. Além disso, o smartwatch conta com aplicativos de dicionário e uma plataforma de aprendizado de inglês. O relógio ainda permite que pais e responsáveis instalem outros app educacionais no aparelho e se comuniquem com as crianças por meio de uma versão customizada do QQ messenger – mensageiro da empresa chinesa Tencent muito popular na China.

Segundo a Xiaomi , a bateria do dispositivo apresenta 830 mAh. A empresa afirma que a capacidade garante o uso do aparelho por sete dias a partir de uma única recarga completa. Outro destaque é que o vestível infantil apresenta resistência contra água até uma profundidade de 20 metros.

Leia Também:  Twitter entra na disputa para comprar TikTok e pode fundir redes sociais

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA