Momento Tecnologia

TikTok é banido do Paquistão por “conteúdo indecente”

Publicados

em


source

Olhar Digital

TikTok
Unsplash/Kon Karampelas

TikTok é banido do Paquistão

A autoridade paquistanesa de telecomunicações (PTA) confirmou nesta sexta-feira (9) que bloqueou o acesso ao app de compartilhamento de vídeos TikTok , da chinesa ByteDance . O bloqueio veio após a entidade receber diversas reclamações de que o aplicativo estaria veiculando “conteúdo imoral e indecente”.

O efeito não é o mesmo buscado pelos Estados Unidos , que tentou efetivamente banir o app de seu território em agosto, em mais um capítulo da guerra comercial com a China . No caso do Paquistão, o app ainda está presente no país e quem já o tem instalado, consegue acessar partes dele. Novos downloads, porém, estão impedidos.

“Em vista do número de reclamações de diferentes partes da sociedade contra o conteúdo imoral e indecente dentro do app de compartilhamento de vídeos TikTok, a PTA emitiu instruções para o bloqueio da aplicação”, disse a autoridade paquistanesa em um comunicado.

Leia Também:  Netflix sobe preço da assinatura nos EUA; valor é mais que o dobro do brasileiro

A PTA, porém, ressaltou que está disposta a rescindir a decisão de bloqueio caso o TikTok se comprometa a implementar uma melhor medida de moderação de conteúdo enquanto for ativo no Paquistão. Tal ação, evidentemente, teria que ser aprovada pelo governo local.

Embate com os Estados Unidos

No lado ocidental do mercado, o  TikTok segue em sua luta para impedir que o governo americano consiga banir o app de atuar nos Estados Unidos. Em agosto,  uma ordem executiva visava, objetivamente, tirar o aplicativo do país, condicionando a sua permanência à ByteDance vender a parte americana de seus negócios a uma empresa local.

Essa negociação resultou na Oracle sendo escolhida para gerenciar o app naquele país , adiando sua proibição, mas o acordo não veio sem limitações: a empresa chinesa recusou-se a entregar seu algoritmo à companhia fundada por Larry Ellison, o que novamente causou atrito junto ao governo estadunidense.

A evolução mais recente dessa “novela” veio há duas semanas, quando um juiz em Washington barrou o banimento total do aplicativo nos Estados Unidos , que deveria ter ocorrido em 27 de setembro.

Leia Também:  Balão de internet do Google Loon quebra recorde em tempo de voo

Agora, a negociação entre Oracle e ByteDance deverá passar pela avaliação do governo e ser sancionada por Trump. Caso isso não aconteça, o banimento do TikTok nos Estados Unidos deve acontecer até 12 de novembro.

Propaganda

Momento Tecnologia

Netflix quer investir em novelas no Brasil; entenda os planos

Publicados

em


source

Olhar Digital

Netflix
Unsplash/Mollie Sivaram

Netflix quer fazer novelas no Brasil

Com a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), os serviços de streaming aumentaram sua base de assinantes. Um dos mais populares por aqui, a Netflix , oferece filmes e séries para todos os gostos. No entanto, no segmento de novelas, a empresa não é tão influente, mas isso pode estar prestes a mudar.

De acordo com o site Na Telinha, pouco antes da pandemia, a plataforma estava em negociações para contratar um autor de peso e investir em novelas brasileiras originais que chegariam ao serviço no início do próximo ano. Porém, as conversas não se concretizaram devido ao momento enfrentado pelo mundo.

Eis que, recentemente, ao que parece, a Netflix  retomou a ideia e começou a analisar qual seria o formato ideal para transmitir esse tipo de conteúdo em seu catálogo – além de avaliar sinopses de alguns possíveis projetos.

Leia Também:  LG anuncia novos fones de ouvidos autoesterelizantes com cancelamento de ruído

No entanto, há uma característica que está definida desde já: os projetos terão, no máximo, 80 capítulos. Essa quantidade é a metade de uma produção da Globo , por exemplo – que, atualmente, conta com cerca de 160 capítulos em cada folhetim.

O site ainda indica que a plataforma tem interesse em investir em textos melodramáticos , mas que contenham abordagens que fujam um pouco do que as pessoas estão acostumadas a ver na teledramaturgia brasileira.

Um exemplo disso é ‘ Coisa Mais Linda ‘, que estreou na Netflix  no ano passado, e, apesar de ser considerada uma série, tem todas as características de uma novela. Isso foi definido justamente para tentar atrair o público brasileiro para a produção. Ao que parece, essa estratégia deu certo, já que o projeto terá uma segunda temporada.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA