Momento Tecnologia

‘Tinder dos antivacina’ é banido da App Store por divulgar fake news

Publicados

em


source
Aplicativo de relacionamento une pessoas antivacina
Unsplash/Alexander Sinn

Aplicativo de relacionamento une pessoas antivacina

O aplicativo de relacionamento Unjected, voltado para pessoas antivacina, foi removida da App Store, a loja oficial do iOS. Além de conectar negacionistas, o aplicativo ainda divulgava conteúdo falso, dizendo que vacinas modificam genes, conectam humanos ao 5G e são “armas biológicas”. “Conecte negócios, encontre amizades ou amor em sua comunidade não vacinada” é o lema do aplicativo.

A Apple afirmou, em comunicado enviado ao site Engadget, que o aplicativo foi banido por violar as regras relacionadas à Covid-19, que exige que as informações divulgadas por aplicativos tenham embasamento em agências de saúde ou instituições médicas.

Além de funcionar como uma espécie de Tinder, o Unjected foi ganhando novas funções com o tempo, como a possibilidade de fazer postagens em um feed. Foi nesse espaço que começaram a surgir informações falsas sobre a vacinação.

Na Google Play Store, a loja oficial do Android, o aplicativo ainda está disponível. Em 16 de julho, porém, o Google deu um ultimato ao Unjected, solicitando que as postagens enganosas fossem removidas em duas semanas, ou o app seria removido. O feed chegou a ser excluído, mas Shelby Thompson, uma das co-fundadoras do app, disse que vai restaurá-lo.

O Unjected foi criado por duas mulheres do Havaí, de acordo com a Bloomberg. Ele só está disponível em inglês e, segundo levantamento da AppTopia, foi baixado menos de 20 mil vezes.

Propaganda

Momento Tecnologia

TCL registra patente de celular com câmera destacável; veja como será

Publicados

em


source
TCL registra patente
Reprodução

TCL registra patente

A TCL registrou uma patente na Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China de um celular que tem as câmeras destacáveis. A marca é conhecida por apresentar conceitos bastante inovadores em smartphones, como um  celular que dobra e enrola.

A novidade registrada em patente, divulgada pelo portal LetsGoDigital, mostra um módulo de câmera dupla que pode ser destacado da traseira do celular e acoplado na sua lateral.

Patente da TCL mostra celular com módulo de câmera destacável
Reprodução/LetsGoDigital

Patente da TCL mostra celular com módulo de câmera destacável

Assim, as mesmas lentes seriam usadas tanto para fotos com a parte traseira do celular quanto para selfies. É por isso, inclusive, que o projeto mostra um celular completamente coberto por tela na frente, já que não é necessário um notch para abrigar a câmera.

Para que o módulo de câmera seja reposicionado, há dois pequenos conectores na lateral do dispositivo, que tem design reto.

A TCL ainda não divulgou informações oficiais sobre a novidade. Portanto, não é possível saber se o smartphone está em desenvolvimento ou se apenas a ideia foi registrada.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA