Momento Tecnologia

Troque sua senha! Contas da Epic Games não funcionam mais com login Apple

Publicados

em


source

Olhar Digital

Epic Games
Unsplash/Joshua Hoehne

Fortnite está banido da App Store

A partir desta sexta-feira, 11 de setembro, o sistema de login da Apple não funcionará mais com contas da Epic Games . A nova restrição, informada pela Epic em comunicado, é mais um resultado da briga entre as duas empresas.

Caso você entre na sua conta da Epic Games pela opção “Iniciar sessão com a Apple”, terá que atualizar com novas credenciais antes de sexta-feira para continuar acessando. A Epic  preparou um guia explicando como fazer essa atualização, caso seja necessário.

A empresa também diz que pode ser capaz de recuperar sua conta manualmente depois que não for mais possível entrar com o login da Apple , mas você terá que entrar em contato diretamente com o estúdio. Portanto, fique ligado para não perder o prazo e resolva o problema sem dificuldades.

Leia Também:  Apple lança correção para o iOS 14 que arruma bug no iPhone 7

A Apple exige que os desenvolvedores usem seu sistema único de logon se eles oferecerem qualquer outra opção de terceiros e quiserem ter seu aplicativo na App Store. Esse possivelmente foi um dos fatores por trás da briga, já que a Epic oferece seu próprio logon como a primeira opção.

Essa mudança foi divulgada em várias contas da Epic Games no Twitter, incluindo sua conta principal, a Unreal Engine 5 e a Fortnite Status . Essa grande variedade provavelmente se dá pelo fato de as contas da Epic abrangem mais do que apenas um login para jogar Fortnite: também são usadas para entrar na Epic Games Store, acessar o portal de desenvolvedor da Epic e muito mais.

Vale ressaltar também a quantidade de jogadores no iOS . Apesar de estar disponível em várias plataformas, Fortnite é bastante popular no sistema da Apple. A Epic afirmou em processo judicial na semana passada que tem 116 milhões de usuários registrados no iOS, quase um terço do total de jogadores registrados no game .

Leia Também:  Sabadou! Confira os lançamentos da Netflix para ver no final de semana

Mesmo que apenas uma fração desses usuários não faça a atualização de suas credenciais dentro do prazo, existe a chance de muitas pessoas perderem o acesso às suas contas.

Fortnite foi banido da App Store no dia 13 de agosto, quando a Epic introduziu um sistema de pagamento dentro do aplicativo que violava as normas da Apple . Desde então, as companhias se enfrentam em uma batalha judicial sobre o futuro do game na loja, bem como sobre se a Epic continua como desenvolvedora da Apple.

No dia 25 de agosto, a Epic obteve uma ordem de restrição temporária que impediu a Apple de encerrar a conta de desenvolvedor produtora usada em conjunto o Unreal Engine, mas não obrigou a empresa a recolocar o jogo na loja.

Propaganda

Momento Tecnologia

Diversidade: veja os mais de 200 emojis que serão lançados em 2021

Publicados

em


source

Olhar Digital

Emojis
Emojipedia/Divulgação

Novos emojis chegarão aos celulares em 2021

Há novidades à vista no universo dos emojis . Outras 217 novas imagens foram aprovadas pelo Consórcio Unicode, organização voluntária responsável pela seleção e inclusão destes pictogramas à família. Os novos membros estarão à disposição em meados de 2021.

Entre as estreias, destaque para um coração em chamas, o rosto nas nuvens, uma mulher barbada, além de novas opções de tons de pele mistos para casais, que representam a maioria das adições.

A atualização é pequena e é reflexo da própria pandemia de Covid-19 , que provocou inclusive o adiamento do Unicode 14.0 , previsto agora para 2022. Nesta futura oportunidade, espera-se que seja liberado um pacote completo de figuras. Como ainda estão em desenvolvimento, o 14.0 poderá ter novas figuras além das de abutre, bolhas, corvo, panela e mão com indicador e polegar cruzados (também conhecido como coração de dedo).

Leia Também:  Laboratório da Huawei explode na China e chamas se propagam; assista

Personalização depois de aprovação pelo Consórcio Unicode

A respeito das novas imagens que fazem parte do pacote 13.1, estas foram anunciadas antes mesmo de a maioria dos usuários ter tido acesso ao conjunto 13.0, já previamente divulgado. Google e Samsung , por exemplo,  só fizeram o lançamento no mês passado para um subconjunto de telefones.

Já o novo suporte a emoji da Apple , também parte do 13.0, foi anunciado em 17 de julho, no Dia Mundial do Emoji. Espera-se que esteja disponível para o iOS até o fim do ano. Na lista apresentada constam Ninja, Boomerang, Piñata e Bubble Tea.

Embora o conjunto de novos emojis já tenha sido aprovada pelo Unicode, em janeiro, como parte do pacote 13.0, cada fornecedor de plataforma precisa de mais tempo até torná-los disponíveis para o usuário final. Isso porque eles criam seus próprios designs e padronização, o que demanda igualmente tempo para a execução. É por isso que, geralmente, as novidades deste universo acabam chegando somente na segunda metade do ano.

Leia Também:  Apple lança correção para o iOS 14 que arruma bug no iPhone 7

Além dos novos ícones, o pacote 13.1 adicionará 200 combinações de tons de pele para os emojis de casal com coração e casal se beijando. Será possível, por exemplo, utilizar o emoji de uma pessoa branca beijando uma pessoa negra, entre muitas outras possibilidades, podendo mesclar as cinco tonalidades de pele existentes nas figuras.

emojis
Divulgação/Emojipedia

Novos emojis darão mais possibilidades de combinações entre casais

Até então, os emojis de casais com coração ou de casal se beijando mostravam apenas pessoas com tom de pele neutro, na cor amarela. Os novos modelos permitirão usar emojis de pessoas do gênero neutro, masculino ou feminino, formando centenas de combinações diferentes. Evidentemente, como cada empresa usa padrões gráficos exclusivos, os traços finais dos emojis acabam sendo diferentes daqueles que são lançados pelo Consórcio Unicode .

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA