Momento Tecnologia

Trump será banido para sempre do Facebook? Decisão sai nesta quarta-feira

Publicados

em


source
Donald Trump pode ser banido para sempre do Facebook e do Instagram
Reprodução

Donald Trump pode ser banido para sempre do Facebook e do Instagram

O Comitê de Supervisão do Facebook vai decidir nesta quarta-feira (5) se os perfis do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump serão permanentemente banidos do Facebook e do Instagram .

As contas estão suspensas desde janeiro , depois da invasão de apoiadores de Trump ao Capitólio. “Acreditamos que os riscos de permitir que o Presidente continue usando os nossos serviços durante esse período são simplesmente muito grandes”, disse Mark Zuckerberg , CEO do Facebook, na ocasião.

Depois de duas semanas com as contas suspensas,  a rede social afirmou que seu Comitê de Supervisão decidiria  se o banimento seria para sempre. O comitê é composto por 20 membros, incluindo ex-juízes, advogados, jornalistas e ativistas de direitos humanos de todos os continentes – há um brasileiro na lista .

O caso do banimento de Trump foi analisado por cinco membros do comitê, mas a decisão deverá ser aprovada pela maioria dos 20. O órgão é independente e funciona como uma espécie de Suprema Corte do Facebook e Instagram : o que é decidido ali sobre moderação de conteúdo não pode ser mudado nem por Zuckerberg.

Além de Facebook e Instagram , Trump também teve suas contas em outras redes sociais suspensas. Em fevereiro, o Twitter decidiu que o banimento do ex-presidente é permanente . Já o Y outube não estabeleceu um prazo para a suspensão de Trump , que segue vigente.

Propaganda

Momento Tecnologia

Quer reembolso de Cyberpunk 2077 no Xbox? Prazo da Microsoft está acabando

Publicados

em


source

Tecnoblog

Cyberpunk 2077
Divulgação

Cyberpunk 2077

A Microsoft vai encerrar o programa de “reembolso estendido” de Cyberpunk 2077 a partir de 6 de julho. Quem quiser ainda vai poder pedir seu dinheiro de volta de qualquer compra, incluindo deste game , mas seguindo as regras tradicionais para reembolsos da plataforma.

Você viu?

Normalmente, reembolsos nas plataformas da Microsoft podem ser solicitados para jogos e conteúdos digitais comprados dentro de um período de 14 dias. Mesmo assim, o pedido de reembolso nem sempre será atendido – sem garantias.

No caso de Cyberpunk 2077 , como o jogo rendeu inúmeras reclamações e erros, a Microsoft removeu o limite de dias para solicitar reembolso e instaurou uma “garantia permanente” para que o dinheiro da compra fosse mesmo devolvido aos arrependidos. Agora a ideia é reverter este último quadro e passar a tratar reembolsos de Cyberpunk 2077 como qualquer outro.

Cyberpunk foi melhorado

Vale lembrar que a produtora CDPR já lançou os dois grandes updates de Cyberpunk 2077, corrigindo vários erros e reclamações dos fãs, tanto no Xbox One , quanto no PS4 .

O game chegou a ser removido da PlayStation Store em dezembro, mas retornou nos últimos dias, após a última atualização . Além disso, a Sony passou a recomendar que o game fosse aproveitado em um PS4 Pro ou PS5 para melhor performance.

Da mesma forma que a Microsoft , a Sony também estendeu sua política de reembolso para o caso, no auge dos problemas que o jogo enfrentou.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA