Momento Tecnologia

WhatsApp libera papéis de parede diferentes para cada conversa

Publicados

em


source

Tecnoblog

undefined
Bruno Gall De Blasi

WhatsApp libera papéis de parede diferentes para cada conversa

O WhatsApp recebeu melhorias nas opções de papéis de parede e nos stickers. O mensageiro anunciou, nesta terça-feira (1), a busca por figurinhas, configurações para escolher planos de fundo diferentes para cada conversa e mais. As novidades estarão disponíveis aos usuários do aplicativo de mensagens a partir dessa semana.


WhatsApp tem novidades em planos de fundo e stickers

As novidades anunciadas nesta semana levam à versão final do mensageiro recursos antes disponíveis somente no WhatsApp Beta. É o caso dos ajustes de papéis de parede, que agora permitem a escolha de wallpapers específicos para conversas diferentes, sejam elas individuais ou em grupo, para conferir uma identidade visual própria ao chat.

Leia Também:  Parler quer que juíza force Amazon a colocar rede social no ar; entenda

A seleção de planos de fundo com cores sólidas também recebeu melhorias. Agora, os desenhos do papel de parede padrão do mensageiro, conhecidos como WhatsApp Doodles, podem ser levados a outras tonalidades através das definições do mensageiro, caso o usuário queira personalizar ainda mais suas conversas.

A busca por stickers ficou mais fácil. Assim como na versão beta, o usuário poderá localizar as figurinhas tanto por categorias quanto por pesquisa de texto ou com emojis. O mensageiro também anunciou os stickers animados Together at Home (“Juntos em Casa”, em tradução livre), da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Com informações: Engadget e TechCrunch

WhatsApp libera papéis de parede diferentes para cada conversa

Propaganda

Momento Tecnologia

Tuíte de Bolsonaro sobre Covid-19 é sinalizado por ter “informações enganosas”

Publicados

em


source
Presidente Jair Bolsonaro
Marcos Corrêa/PR

Bolsonaro tem criticado prefeitos e governadores que não seguiram a orientação do Ministério da Saúde de recomendar o tratamento precoce contra a Covid-19

O Twitter sinalizou uma publicação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por ter “informações enganosas e potencialmente prejudiciais” acerca da Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). De acordo com o alerta, o conteúdo do tuíte viola as regras da rede social.

Captura de tela do tuíte do presidente Jair Bolsonaro
Reprodução/Twitter

Captura de tela do tuíte do presidente Jair Bolsonaro

Na publicação, Bolsonaro fala sobre o tratamento precoce da Covid-19 e diz que o uso de medicamentos antimaláricos podem reduzir a progressão da doença, prevenir a hospitalização e diminuir a mortalidade de pacientes. Não há comprovação científica alguma de que os remédios citados pelo presidente sejam eficazes contra a Covid-19.

Embora a publicação tenha sinalizada, ela não foi tirada do ar pelo Twitter. A justificativa foi a de que ela ainda poderia ser de interesse público. A rede social, no entanto, está limitando o alcance do tuíte e não está permitindo que usuários interajam com ela.

A única coisa que é possível fazer é retuitar a publicação. Mesmo assim, a maioria das republicações também está marcada como violadora das regras de uso do Twitter.

Esta não foi a primeira vez que o Twitter agiu contra postagens do presidente. Em março de 2020, tuítes de Bolsonaro foram apagados também por violação de regras relacionadas a conteúdos que envolvam a pandemia.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA