Momento Tecnologia
WhatsApp libera papéis de parede diferentes para cada conversa

O WhatsApp recebeu melhorias nas opções de papéis de parede e nos stickers. O mensageiro anunciou, nesta terça-feira (1), a busca por figurinhas, configurações para escolher planos de fundo diferentes para cada conversa e mais. As novidades estarão disponíveis aos usuários do aplicativo de mensagens a partir dessa semana.
WhatsApp tem novidades em planos de fundo e stickers
As novidades anunciadas nesta semana levam à versão final do mensageiro recursos antes disponíveis somente no WhatsApp Beta. É o caso dos ajustes de papéis de parede, que agora permitem a escolha de wallpapers específicos para conversas diferentes, sejam elas individuais ou em grupo, para conferir uma identidade visual própria ao chat.
A seleção de planos de fundo com cores sólidas também recebeu melhorias. Agora, os desenhos do papel de parede padrão do mensageiro, conhecidos como WhatsApp Doodles, podem ser levados a outras tonalidades através das definições do mensageiro, caso o usuário queira personalizar ainda mais suas conversas.
A busca por stickers ficou mais fácil. Assim como na versão beta, o usuário poderá localizar as figurinhas tanto por categorias quanto por pesquisa de texto ou com emojis. O mensageiro também anunciou os stickers animados Together at Home (“Juntos em Casa”, em tradução livre), da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Com informações: Engadget e TechCrunch
WhatsApp libera papéis de parede diferentes para cada conversa

Momento Tecnologia
Tuíte de Bolsonaro sobre Covid-19 é sinalizado por ter “informações enganosas”

O Twitter sinalizou uma publicação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por ter “informações enganosas e potencialmente prejudiciais” acerca da Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). De acordo com o alerta, o conteúdo do tuíte viola as regras da rede social.

Na publicação, Bolsonaro fala sobre o tratamento precoce da Covid-19 e diz que o uso de medicamentos antimaláricos podem reduzir a progressão da doença, prevenir a hospitalização e diminuir a mortalidade de pacientes. Não há comprovação científica alguma de que os remédios citados pelo presidente sejam eficazes contra a Covid-19.
Embora a publicação tenha sinalizada, ela não foi tirada do ar pelo Twitter. A justificativa foi a de que ela ainda poderia ser de interesse público. A rede social, no entanto, está limitando o alcance do tuíte e não está permitindo que usuários interajam com ela.
A única coisa que é possível fazer é retuitar a publicação. Mesmo assim, a maioria das republicações também está marcada como violadora das regras de uso do Twitter.
Esta não foi a primeira vez que o Twitter agiu contra postagens do presidente. Em março de 2020, tuítes de Bolsonaro foram apagados também por violação de regras relacionadas a conteúdos que envolvam a pandemia.
-
Momento Destaque7 dias atrás
Mulher que jogou três crianças do 4º andar de um prédio para escapar de incêndio explica como tudo aconteceu; pequeninos passam bem
-
Momento +4 dias atrás
Corpo de rapaz de 23 anos que morreu afogado em rio de Mato Grosso é encontrado pelo Corpo de Bombeiros há 15 metros de profundidade
-
Momento Economia5 dias atrás
Auxílio emergencial para nascidos em maio começa ser pago hoje
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Victor Belfort relembra irmã, desaparecida há 17 anos: “Volta, Priscila”
-
Momento Destaque7 dias atrás
Empresário de Sinop MT cai no “golpe da cerveja” e perde 90 mil reais para malandro que dizia ser diretor da Secretaria Estadual de Fazenda
-
Momento Destaque4 dias atrás
Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde e mais 10 cidades de MT voltam a ser classificadas como de risco moderado para o Covid 19
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
Jojo Todynho se revolta com boatos de que estava morta: “Que palhaçada é essa?”
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Nota de Pesar | Sandra Helena Parente e Luzimar Parente