Momento Tecnologia
Wi-Fi gratuito chega a 600 pontos de São Paulo; veja como usar

A cidade de São Paulo acaba de ganhar mais 600 pontos de Wi-Fi em parceria com a startup Mambo WiFi, que disponibiliza o software para administrar os pontos de conexão. O uso da internet é gratuito e fruto do programa WiFi Livre SP, criado em 2014.
De acordo com a Mambo, a maior parte dos pontos estão disponíveis em regiões de vulnerabilidade social, oferecendo mais acessibilidade a quem não tem internet . Até 2021, a expectativa é ter mais de mil pontos de acesso por toda a cidade, distribuídos em parques, praças, postos de saúde, centros educacionais unificados (CEUs), bibliotecas, teatros e outras unidades públicas.
“[A iniciativa] demonstra que estamos no caminho certo e é uma atividade à altura da responsabilidade que queremos assumir”, afirma Katie Pierozzi, CEO da Mambo WiFi.
Quem quiser saber onde estão os pontos de Wi-Fi gratuitos pode acessar o site do programa . Para se conectar, basta ter um dispositivo compatível, acessar a rede e assistir a uma publicidade.

Momento Tecnologia
Itália bane TikTok depois de morte de criança em desafio online; entenda

O governo italiano bloqueou o aplicativo TikTok depois de uma garota de 10 anos morrer por asfixia . Antonella tentava participar do “desafio do apagão”, que circula na rede social , mas acabou falecendo com um cinto amarrado no pescoço.
Diante da notícia, o órgão de proteção de dados italiano, conhecido como GPDP, determinou o bloqueio do aplicativo . O GPDP entende que o TikTok precisa demonstrar que é capaz de comprovar a idade de quem tem perfis na rede social, a fim de cumprir a lei local. Na Itália , os aplicativos precisam de consentimento explícito dos pais para crianças menores de 14 anos.
De acordo com as regras do TikTok, menores de 13 anos não podem ter perfis. Na prática, porém, a checagem não acontece , o que garante o sucesso do aplicativo entre crianças .
O bloqueio do TikTok na Itália foi determinado até o dia 15 de fevereiro, e apenas para usuários cuja idade não possa ser verificada. Na prática, com a ausência de verificadores na plataforma, todos os oito milhões de usuários italianos não poderão acessar o TikTok. A multa para o não cumprimento do decreto é de 4% do faturamento da rede social, como informa a Folha de S. Paulo.
Em nota, um porta-voz do TikTok disse que a decisão do GPDP está sendo analisada. “Privacidade e segurança são prioridades máximas e estamos constantemente trabalhando para fortalecer nossas políticas, processos e tecnologias para proteger toda a nossa comunidade e nossos usuários mais jovens em particular”.
-
Momento Destaque5 dias atrás
23 idosos morrem na Noruega após receberam dose da vacina contra Covid 19; autoridades locais evitam falar em efeitos colaterais graves
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Gusttavo Lima se declara a Andressa Suita em entrevista: “mulher que mais amo”
-
Momento +4 dias atrás
Empresário Luciano Hang de 58 anos dono da Havan, esposa e mãe de 82 anos estão internados em São Paulo vítimas de infecção do Covid 19
-
Momento Economia5 dias atrás
Caixa começa a pagar abono salarial PIS/Pasep nesta terça; veja quem recebe
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Simone comemora reconciliação de Gusttavo Lima e Andressa Suita: “Estou feliz”
-
Momento Economia5 dias atrás
Paulo Guedes pode propor extensão do auxílio emergencial, diz Baleia Rossi
-
POLÍTICA NACIONAL2 dias atrás
Projeto prorroga até abril pagamento do auxílio emergencial, com valor de R$ 600
-
Momento Saúde7 dias atrás
Estudo preliminar mostra que própolis reduz tempo de internação por Covid-19