Momento Tecnologia

William Gates, pai de Bill Gates, morre aos 94 anos

Publicados

em


source

Olhar Digital

William Gates
Gates Foundation / Prashant P

William Gates II morre aos 94 anos

Na segunda-feira (14), em Washington, morreu William Henry Gates II , advogado e filantropo, aos 94 anos. Além de uma carreira de sucesso, o homem é conhecido por ser pai de Bill Gates , cofundador da Microsoft .

Vítima do Alzheimer, Gates II foi descrito em um obituário escrito por sua família como um patriarca com um “profundo compromisso com a equidade social e econômica”, comentando que ele foi o responsável pelos primeiros esforços da Fundação Bill & Melinda Gates.

Em uma homenagem escrita para o pai, Bill Gates mostrou admiração pelo homem que o criou. “A sabedoria, generosidade, empatia e humildade de meu pai tiveram uma grande influência nas pessoas ao redor do mundo”, disse o empresário.

“Quando eu era criança, ele não era prescritivo ou dominador e, ainda assim, nunca me deixou ficar preso às coisas das quais eu era bom, sempre me incentivando a tentar coisas que eu odiava ou achava que não poderia fazer”, continua Bill Gates.

Leia Também:  Google Meet terá reuniões ilimitadas na versão grátis até 2021

Advogado de sucesso

Nascido em 1925, Gates II passou a maior parte da infância em Bremerton, Washington, local onde seus pais eram donos de uma loja de móveis. Após alguns anos, mais velho, ele ingressou no Exército após o primeiro ano de faculdade.

Enquanto estava a caminho do Japão, houve a rendição do país em 1945. Por conta disso, para cumprir seu serviço, foi enviado para uma Tóquio devastada pela guerra antes de retornar aos Estados Unidos e retomar os estudos.

Formando-se em direito em 1950, ele começou a trabalhar como advogado em um consultório particular em sua cidade natal. Em seguida, Gates II formou um escritório de advocacia com outros dois sócios em Seattle. Na época, batizada de Preston Gates e Ellis, a empresa agora é conhecida como K & L Gates, um dos maiores escritórios de direito do mundo. 

Gates II se aposentou da vida de advogado em 1998 e, a partir disso, assumiu algumas funções de destaque na fundação de seu filho, ajudando no trabalho na área da saúde global.

Leia Também:  Imagens noturnas da Terra indicam focos de transmissão do novo coronavírus

Agora, a família informa que, devido às restrições relacionadas à pandemia da Covid-19 , uma cerimônia fúnebre em homenagem ao advogado será realizada posteriormente.

Propaganda

Momento Tecnologia

Google Meet terá reuniões ilimitadas na versão grátis até 2021

Publicados

em


source

Tecnoblog

Google Meet
Unsplash/Harry Cunningham

Google Meet amplia prazo para limitar tempo das chamadas de vídeo

O Google Meet continuará a oferecer um recurso premium de graça até março de 2021: usuários do Gmail poderão realizar chamadas em vídeo com duração praticamente ilimitada (máximo de 24 horas). Anteriormente, a  empresa planejava restringir as reuniões em até 60 minutos nas contas gratuitas. No entanto, o cancelamento de ruído e a gravação no Google Drive ficarão exclusivos para clientes G Suite.

“Queremos continuar ajudando aqueles que dependem do Meet para manter contato nos próximos meses”, diz o Google em comunicado. “Como um sinal de nosso compromisso, hoje continuamos com chamadas ilimitadas do Meet (até 24 horas) na versão gratuita até 31 de março de 2021 para contas do Gmail.”

Leia Também:  FarmVille: jogo da fazendinha será desativado do Facebook após 11 anos

Em abril, o Google havia anunciado que iria limitar as videochamadas gratuitas do Meet em 60 minutos a partir de 30 de setembro de 2020. A empresa mudou de ideia dias antes desse prazo.

Além disso, todos os usuários ainda poderão usar o desfoque de fundo , o layout com até 50 pessoas ao mesmo tempo (incluindo você), a transmissão via Chromecast e a integração ao Gmail na web e nos aplicativos de celular.

Recursos premium do Google Meet deixarão de ser grátis

Vale notar, no entanto, que outros recursos premium do Google Meet ficarão indisponíveis em contas gratuitas: ou seja, não será possível realizar gravação de reuniões no Google Drive, nem fazer transmissões ao vivo no domínio para até 100 mil pessoas. Além disso, o limite de participantes por chamada cairá de 250 para 100 (o que deve ser bastante para a maioria dos usuários).

Há outra perda importante: o cancelamento de ruído ficará restrito a clientes do G Suite Enterprise e G Suite Enterprise for Education . O recurso foi liberado esta semana para Android e iPhone; ele já estava disponível na web há alguns meses.

Leia Também:  Google Meet terá reuniões ilimitadas na versão grátis até 2021

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA