Momento Tecnologia

Xbox One chega ao fim: Microsoft cancelou a fabricação da linha

Publicados

em


source

Xbox One não é mais fabricado desde 2020 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Fim da linha para o Xbox One. A Microsoft decidiu encerrar a fabricação de todos os modelos atuais do console ainda no mercado – neste caso, apenas o Xbox One S, que não tem entrada para discos, que ainda era feito e vendido normalmente. A novidade é que essa decisão foi tomada no final de 2020, sem comunicar ninguém, e só agora estamos sabendo, após uma declaração da empresa ao The Verge.

A ideia agora, obviamente, é se focar na produção e comercialização da nova geração – Xbox Series S e Xbox Series X, que seguem vendendo muito bem, inclusive. Cindy Walker, diretora geral do marketing da linha Xbox nos EUA, confirmou as informações ao The Verge , informando ainda que os últimos consoles que estão no mercado disponíveis para venda também são os últimos existentes.

Desta forma, o ano de 2021 foi usado para reforçar a fabricação dos consoles mais recentes, desocupando espaço antes ocupado pelo Xbox One e também direcionando recursos para as unidades dos aparelhos de nova geração.

Leia Também:  Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard, de COD e Candy Crush

Leia Também

Sony fez caminho contrário

A novidade vem um dia depois de a Sony anunciar um plano contrário: a empresa japonesa afirmou que ainda vai fabricar um milhão de unidades do PS4 ao longo de 2022, para suprir um pouco a demanda de consoles da marca, enquanto o PS5 segue com falta de estoque e poucas peças disponíveis nas fábricas.

Já com essa estratégia a Microsoft planeja focar seus esforços, de fato, na nova geração. Vale lembrar que o Xbox Series X também enfrenta problemas de estoque no mundo todo, mas o Xbox Series S costuma ser encontrado com certa facilidade, e seu preço equivale ao de um PS4 em alguns territórios, como no Brasil.

Com informações: The Verge .

Xbox One chega ao fim: Microsoft cancelou a fabricação da linha de consoles

Leia Também:  Sony manda Google remover seu próprio link de Homem-Aranha

Propaganda

Momento Tecnologia

WhatsApp ganha suporte via chat dentro do próprio aplicativo

Publicados

em


source
WhatsApp ganha suporte via chat dentro do próprio aplicativo
Bruno Gall De Blasi

WhatsApp ganha suporte via chat dentro do próprio aplicativo

O WhatsApp está incrementando a ferramenta para entrar em contato com o mensageiro. De acordo o WABetaInfo nesta terça-feira (18), o serviço recebeu novamente a possibilidade de realizar o contato com o suporte através de uma conversa dentro do próprio app de mensagens. A novidade está sendo liberada a quem participa do programa de testes da plataforma para Android e iPhone (iOS).

A atualização facilita o contato com a equipe do mensageiro após o pedido de suporte. O site explica que, anteriormente, o recurso que oferece respostas por uma conversa estava disponível para usuários da versão beta do aplicativo. Mas, sem explicações, a opção foi removida da plataforma. Agora, a novidade está de volta ao app.

WhatsApp: resposta do suporte é enviada via chat

Leia Também

A opção está disponível nas configurações do mensageiro. Para acessar, basta entrar no menu “Ajuda” e depois escolher a opção “Fale conosco”. Em seguida, o mensageiro vai exibir uma janela com a descrição “enviaremos a resposta por uma conversa do WhatsApp”. Para acionar o suporte, é só escrever o problema, tocar em “Avançar” e aguardar uma resposta de um representante da plataforma por meio de um chat.

Leia Também:  Metaverso mudará cérebro humano, diz especialista

Suporte do WhatsApp entra em contato com os usuários através de uma conversa no app (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Suporte do WhatsApp entra em contato com os usuários através de uma conversa no app (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O usuário ainda pode escolher se deseja incluir dados do celular. “Dados técnicos, como o modelo e as configurações do seu aparelho, podem nos ajudar a responder sua pergunta”, dizem. O site também ressalta que o mensageiro sempre retorna as solicitações através de uma conta verificada. Então, caso alguém entre em contato após a solicitação de suporte, é importante verificar se o perfil possui o selo verde.

WABetaInfo  informa que a novidade está disponível para quem possui o WhatsApp Beta para Android (versão 2.22.3.5) e para iPhone (22.2.72). No entanto, durante os meus testes, tive acesso ao recurso na versão estável do app para iOS de número 2.21.243.1 na manhã desta quarta-feira (19). 

Com informações: iMore e WABetaInfo

WhatsApp ganha suporte via chat dentro do próprio aplicativo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA