Momento Tecnologia

Xbox supera PlayStation em vendas no Japão pela 1ª vez desde 2013

Publicados

em

source
Comparação entre o PS5 e o Xbox Series S
Reprodução/The Verge

Comparação entre o PS5 e o Xbox Series S

Pela primira vez em quase 10 anos, o Xbox superou o PlayStation em número de vendas no Japão. O feito foi alcançado na semana passada, de acordo com informações da revista Famitsu.

Na semana, o Xbox Series S vendeu 6.120 unidades no Japão, enquanto o PlayStation 5 vendeu 2.693 unidades.

De acordo com o GameDataLibrary, a Microsoft não supera a Sony em vendas de consoles desde o lançamento do Xbox One, em 2013. Em todo o histórico de videogames das empresas, a Microsoft superou a Sony menos de dez vezes.

Apesar da briga entre as empresas, a Nintendo se mantém na liderança no país. Confira os consoles mais vendidos na semana passada no Japão:

  1. Switch OLED Model – 35.868
  2. Switch – 20.443
  3. Switch Lite – 9.011
  4. Xbox Series S – 6.120
  5. PlayStation 5 – 2.240
  6. PlayStation 5 Digital Edition – 453
  7. New 2DS LL (incluindo 2DS) – 235
  8. Xbox Series X – 105
  9. PlayStation 4 – 22
Leia Também:  Microsoft acusa Sony de impedir que jogos entrem no Game Pass

Propaganda

Momento Tecnologia

Fábio Faria nega desmatamento da Amazônia para instalação do 5G

Publicados

em

Fábio Faria disse que 10 milhões de pessoas devem ser favorecidas
Alan Santos/ PR

Fábio Faria disse que 10 milhões de pessoas devem ser favorecidas

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, disse que o país deverá conectar na rede 5G pelo menos 10 milhões de pessoas na Amazônia sem derrubar uma única árvore. O ministro afirmou que isso será feito através da instalação de uma rede de fibra ótica, e a região passará a ter a rede 5G dentro do programa Norte Conectado.

Faria lembrou que mais de 40 milhões de brasileiros ainda não têm redes de conexão atualmente e a meta do governo é encerrar os chamados “desertos digitais” no país, sem especificar prazos. Ele disse que serão investidos pelo menos R$ 10 bilhões para conectar todas a vilas e aldeias do país.

“Vamos conectar 10 milhões de pessoas na Amazônia, com fibra ótica, sem cortar uma única árvore”, disse Faria, lembrando que serão investidos outros R$ 3,1 bilhões para cobrir escolas públicas com a rede.

O ministro falou durante o Seminário 5G.BR, organizado pela sua pasta. Ele disse que a implantação dessa tecnologia trará um ciclo longo de investimentos no país e que haverá transformações importantes em diferentes setores, como agricultura, finanças e indústria.

Leia Também:  5G 'puro' chega em Salvador, Goiânia e Curitiba na próxima terça

E depois, afirmou, o país deverá investir em capital humano. O ministro mediou o painel sobre como a tecnologia poderá contribuir para que as metas de desenvolvimento sustentável sejam atingidas no país.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

A rede 5G pura deverá chegar a pelo menos 25 capitais do país até o final de agosto, estimou o ministro. Manaus e Belém ainda enfrentam dificuldades na limpeza da faixa e deverão ativar sua rede 5G em 60 dias.

O cronograma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) indica que todas as capitais devem ter a faixa do 5G liberada até o fim do mês, mas as empresas de telecomunicações só serão obrigadas a ativarem o sinal até o final de setembro, quando a Anatel começará a fiscalizar o sinal da rede. O ministro afirmou que as teles estão ativando o sinal imediatamente após a faixa ser liberada.

Leia Também:  Google TV se prepara para adicionar mais canais ao vivo gratuitos.

“O que temos no radar é que até o final deste mês pelo menos 25 capitais estarão funcionando o 5G”, disse o ministro.

O sinal já está funcionando em Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e João Pessoa. Na próxima semana, Curitiba, Salvador e Goiânia começam a usar a rede. Depois, a rede 5G chegará ao Rio de Janeiro.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI