Momento Tecnologia

Xiaomi lança esteira compacta dobrável; conheça o modelo

Publicados

em


source

Olhar Digital


Esteira da Xiaomi é compacta%2C com apenas 6%2C5 cm de altura
Reprodução

Esteira da Xiaomi é compacta, com apenas 6,5 cm de altura

Em tempos nos quais se manter em forma significa fazer exercícios em casa, a WalkingPad, subsidiária da Xiaomi , desenvolveu um gadget para o segmento fit que promete entregar ao usuário final a mesma experiência de uma esteira tradicional em um aparelho mais simples e compacto.

O objetivo da fabricante é oferecer uma solução mais barata para quem precisa de um equipamento desse tipo, mas não tem espaço de sobra para se exercitar. Denominado URevo U1, o aparelho sai por U$ 190 (cerca de R$ 1 mil) na China.

O produto aposta em um conceito minimalista. Assim que abrir a caixa, o usuário já pode começar a se exercitar sem qualquer procedimento extra de instalação. Para monitorar a rotina de exercícios, o dispositivo conta com um pequeno display de LED responsável por mostrar em tempo real parâmetros como velocidade e queima de calorias.

Leia Também:  Disney+ expande GroupWatch antes de chegada ao Brasil

Quem prefere um ritmo mais rápido, pode ajustar a esteira para atingir diferentes velocidades que vão até seis quilômetros por hora. Para os iniciantes, o aparelho possui um modo com ritmo mais leve que atinge três quilômetros por hora.

Fabricação em camadas

A esteira foi fabricada em diferentes camadas integradas de alumínio e ligas de plástico PET e PVC. Quem mora em um apartamento, por exemplo, ou se preocupa com o barulho emitido por uma esteira comum, não deve ter problemas com os vizinhos se investir no novo produto da Xiaomi .

Outra vantagem é que, para guardar a URevo U1 basta um espaço mínimo disponível em casa. Com altura de apenas 6,5 cm e um conjunto de rodinhas para transporte, o aparelho se acomoda em locais como embaixo da cama ou do sofá. Resta saber se a novidade ficará restrita apenas ao mercado chinês ou se chegará a outros países.

Propaganda

Momento Tecnologia

Instagram Direct envia mensagens para Facebook Messenger – e vice-versa

Publicados

em


source

Tecnoblog

Instagram
Divulgação/Facebook

Facebook integra Instagram Direct e Messenger

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (30) uma enorme integração entre o Instagram Direct e o Messenger : isso significa que usuários de um aplicativo poderão enviar mensagens para o outro. Além disso, será possível responder a uma mensagem específica no chat, trocar a cor do plano de fundo e definir limites de tempo para visualização.

O ícone do Direct, no canto superior direito do Instagram, será substituído pelo ícone do Messenger. A interface continua basicamente a mesma, incluindo sua lista de amigos, porém traz diversos recursos novos.

Você poderá conversar por texto e realizar chamadas de vídeo com usuários de ambas as plataformas. É possível responder a uma mensagem específica, fazer encaminhamento e usar reações de emoji no Instagram , tal como no Messenger . Também dá para trocar as cores do bate-papo com degradês personalizáveis.

Leia Também:  iPhone 12 e 12 Mini devem chegar antes das versões Pro e Max, diz vazamento

O Instagram e o Messenger permitirão controlar as pessoas que podem enviar mensagens para você: há configurações diferentes para amigos de amigos no Facebook, usuários com seu número de celular, seguidores etc. Além disso, há formas de denunciar conversas inteiras e bloquear contatos de forma simultânea nos dois apps.

“Estamos disponibilizando esses novos recursos no Instagram e no Messenger em alguns países ao redor do mundo e vamos expandi-los globalmente em breve”, diz o Facebook em comunicado.

A novidade foi anunciada por Adam Mosseri, diretor do Instagram , e Stan Chudnovsky, vice-presidente do Messenger . A integração entre os dois apps foi confirmada por Mark Zuckerberg em 2019. O CEO também planejava interoperabilidade com o WhatsApp , o que ainda não ocorreu — a criptografia de ponta a ponta cria algumas dificuldades nesse sentido.

Instagram e Messenger integram recursos

Estes são os recursos que estarão no Instagram e Messenger :

  • respostas e reações de emoji: responda a uma mensagem específica no chat, tal como no Messenger e WhatsApp, ou use uma reação de emoji
  • figurinhas de selfie e efeitos animados: será possível criar stickers (adesivos) de boomerang com sua selfie para usar em uma conversa, ou usar efeitos animados de mensagem
  • encaminhamento: compartilhe mensagens com até cinco amigos ou grupos
  • modo temporário: você pode configurar mensagens para que desapareçam após serem visualizadas ou quando você fechar o chat
  • cores do bate-papo: as conversas poderão ser personalizadas com degradês de cores
  • assistir juntos: será possível ver vídeos do Facebook Watch e IGTV durante uma chamada de vídeo com amigos e parentes; haverá também em breve uma integração com o Reels, rival do TikTok
  • controles de mensagens: decida quem pode entrar em contato diretamente para você, e quem deverá fazer uma solicitação de mensagem
  • denúncia e bloqueio: é possível denunciar conversas inteiras ou mensagens específicas no Instagram ao usar a nova Central de Contas; Instagram e Messenger também darão sugestões proativas de bloqueio
Leia Também:  Disney+ expande GroupWatch antes de chegada ao Brasil

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA