Momento Turismo

Americano é liberto após prisão na Tailândia por ter criticado resort

Publicados

em


source
Wesley Barnes trabalha na Tailândia e tinha se hospedado no resort Sea View no início deste ano
Reprodução/Kansas City Police Department

Wesley Barnes trabalha na Tailândia e tinha se hospedado no resort Sea View no início deste ano

Após ser detido na Tailândia,  um cidadão americano que escreveu uma crítica negativa sobre um hotel local no Trip Advisor conseguiu evitar a ação legal e a pena de prisão. Se fosse considerado culpado, o turista poderia pegar até dois anos de prisão.

Wesley Barnes trabalha na Tailândia e tinha se hospedado no resort Sea View no início deste ano.

Ele brigou com a equipe do resort por querer levar sua própria garrafa de álcool enquanto jantava no restaurante. Em nota, o hotel disse que ele “causou comoção” e se recusou a pagar uma taxa de rolha, que acabou sendo dispensada quando o gerente interveio.

Após sair do resort, Barnes postou vários comentários negativos sobre a propriedade, e o hoterl o processou por difamação. O resort alegou que suas avaliações foram “fabricadas, recorrentes e maliciosas”, com um post no TripAdvisor acusando o Sea View Resort de “escravidão moderna”

Leia Também:  Conheça o viajante que fez do seu Ford Ka 1.0 um companheiro de aventura

Barnes foi detido e acusado de acordo com a rígida legislação de antidifamação tailandesa, de acordo com reportagem da BBC.

Acordo do turista com o hotel

A polícia  diz que Barnes e o resort chegaram a um acordo, com um pedido de desculpas ao hotel e às autoridades de turismo da Tailândia.

Barnes teve de enviar uma declaração às organizações de mídia estrangeiras que haviam escrito anteriormente sobre sua possível prisão, incluindo para a BBC News.

Na declaração, Barnes disse que se desculpou por suas “declarações repetidamente falsas e inverídicas… feitas para difamar maliciosamente o Sea View. Essas críticas foram escritas com raiva e malícia”.

Ele também diz, na nota: “o hotel me perdoou e concordou em retirar a reclamação”.

Ambas as partes se encontraram durante uma sessão de mediação supervisionada pela polícia. Barnes também terá de fornecer “uma explicação à embaixada dos Estados Unidos”, afirmou a AFP – embora não haja mais detalhes. 

Fonte: IG Turismo

Propaganda

Momento Turismo

Barra Grande: conheça o destino escolhido por vários famosos para o ano novo

Publicados

em


source

A Bahia sem sombra de dúvidas tem praias maravilhosas e destinos incríveis para todos os gostos. Nos últimos tempos, o lugar preferido no Estado para o ano novo das celebridades é é Barra Grande. Já passaram a virada por lá Neymar, Bianca Andrade, Marina Ruy Barbosa e Caio Castro, entre outros.

Localizada a 483 km de Salvador, Barra Grande está localizada em Maraú. O destino tem as praias belíssimas, com águas claras e cristalinas. Lá também se pode encontrar atividades de lazer e pontos turísticos para todos os gostos. 

destino das celebridades
Reprodução/Instagram

Conheça Barra Grande, na Bahia, o destino preferido das celebridades para passar o ano novo


A sexta praia mais bonita do Brasil, segundo veículos especializados Viagem e Turismo e Quatro Rodas fica em Barra Grande. O lugar é Taipu de Fora, que possui sete quilômetros de areia branca, coqueiros gigantes e recife de corais. Quando a maré está baixa é formado um mosaico de piscinas naturais com água quente e sem ondas. É a época perfeita para dar um mergulho e apreciar a beleza dos corais debaixo d’água.


Qual a melhor época do ano para conhecer?

Segundo Gustavo Mariotto, Chefe de Marketing no ViajaNet, a melhor época do ano para ir ao destino é no verão, entre setembro e fevereiro, quando há menos possibilidade de chuvas. “Busque evitar os períodos de chuva, entre os meses de abril e julho”, aconselha.

Mariotto acrescenta que para aproveitar a viagem da melhor maneira possível, visitando todos os pontos turísticos e as belíssimas praias, o tempo ideal é em torno de 4 a 6 dias.

Quanto custa em média a viagem?     

Para chegar até Barra Grande, é preciso chegar pelo aeroporto mais perto de Marau, que é o de Ilhéus, cerca de 127km de distância. O valor mais barato das passagens aéreas para Ilhéus, saindo de São Paulo é a partir R$ 758.

Uma dica muito importante para conseguir encontrar as passagens mais baratas é sempre pesquisar com antecedência, ver qual o melhor momento para ir ao destino, comparar preços e ficar sempre de olho nas promoções relâmpago e participar do programa de milhas.

Leia Também:  Conheça o viajante que fez do seu Ford Ka 1.0 um companheiro de aventura

Confira abaixo fotos de algumas celebridades que já foram para Barra Grande. 


Fonte: IG Turismo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA