Momento Turismo

Hopi Hari: Horror Drive Tour vai até novembro

Publicados

em


source

Para quem está procurando um programa diferente para fazer, não muito longe de São Paulo e respeitando os protocolos de distanciamento, uma visita ao Hopi Hari pode ser uma boa pedida. O parque de diversões promove até o dia 2 de novembro o Horror Drive Tour, uma experiência inspirada na Hora do Horror, só que em esquema de drive-in. 

hopi hari
Divulgação

Horror Drive Tour acontecerá até o dia 2 de novembro

As sessões ocorrem aos sábados e aos domingos a partir das 18h no Hopi Hari, localizado em Vinhedo, região metropolitana de Campinas. Por R$ 249,90 para um carro com até quatro pessoas, os visitantes fazem um percurso imersivo de quase 3 km dentro de seus veículos. Também é possível curtir uma balada drive-in antes ou depois da experiência. 

Quem decidir se aventurar pelo Horror Drive Tour conhecerá a história de um cineasta que comprou um estúdio de filmagens abandonado após uma série de desaparecimentos misteriosos. Ao longo do trajeto, os visitantes percorrerão o cenário de estúdio e irão se deparar com monstros inspirados nos clássicos filmes de terror.

Leia Também:  "Pior hospedagem do mundo" faz sucesso no Airbnb

Vale lembrar que o Hopi Hari também está aberto para quem preferir curtir o parque de diversões durante o dia. O local está trabalhando com 40% de sua capacidade máxima e quase todas as atrações estão abertas. Os shows estão suspensos devido às medidas de isolamento.

Fonte: IG Turismo

Propaganda

Momento Turismo

Cunha: perfeita para o isolamento e o descanso em meio a natureza

Publicados

em


source

Como uma forma de economizar e também passar menos riscos, muitos estão viajando para locais mais próximos de casa. Segundo o Airbnb, as buscas por cidades de até 300 km de distância aumentaram na plataforma. Um desses lugares é Cunha, a 233 km da capital paulista.

cachoeira
Reprodução/Pousada Candeias

Cunha é ótima para se conectar com a natureza


Durante as épocas mais quentes, a cidade se torna perfeita para quem quer se conectar com a natureza sem muita aglomeração. Com diversos restaurantes, bares, cachoeiras e muito mais, Cunha é uma diversão completa.


Como chegar?

cunha
Reprodução/Eduardo Vessoni

O caminho até Cunha é rodeado pela Mata Altântica

A viagem de carro saindo de São Paulo até Cunha leva três horas e meia. O caminho passa pelas cidades de Taubaté e Guaratinguetá, com uma paisagem montanhosa e rodeado pela natureza logo após sair da região da capital.

Leia Também:  "Pior hospedagem do mundo" faz sucesso no Airbnb

Onde se hospedar em Cunha?

pousada
Reprodução/Pousada Candeias

Uma boa opção é a Pousada Candeias, com trilhas e até SPA

Há diversas pousadas e sítios para se hospedar em Cunha. Se prefere ficar próximo à cidade sem se afastar da natureza, uma boa opção é a Pousada Candeias, com 10 chalés privativos e infraestrutura completa para trilhas e para relaxar em um bom SPA.

Se prefere uma acomodação simples, mas relaxante, aposte na Pousada e Restaurante Campestre na Estrada Municipal de Cunha, que também tem infraestrutura completa e com todas as acomodações térreas.

A 4 quilômetros do centro de Cunha, a Pousada Dona Felicidade fica a 20 minutos da Cachoeira do Jericó, em meio a Mata Atlântica e perfeito para você que é mais aventureiro. Mas se quer apenas relaxar, a pousada é perfeita para esquecer dos problemas e aproveitar.

Onde passear em Cunha?

Cunha
Reprodução/ macamp

Além das cachoeiras, Cunha conta com campos de lavanda incríveis

Além da Cachoeira do Jericó, Cunha tem muitos pontos interessantes para se visitar. O núcleo de Cunha do Parque Estadual da Serra do Mar é perfeito para quem quer tomar um bom banho de cachoeira e desfrutar de diversas trilhas no maior corredor biológico da Mata Atlântica.

Leia Também:  4 praias no Rio de Janeiro para relaxar sem aglomeração

Outro ponto interessante é a Pedra da Macela, que separa o Vale do Paraíba das cidades do litoral. A vista privilegiada faz com que o visitante veja a baía de Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande, além das montanhas e da natureza do parque estadual.

Uma visita importante em Cunha é o Lavandário, que tem campos enormes de lavanda 365 dias por ano. Você pode visitar e também comprar produtos à base de lavanda, desde sabonetes até comidas artesanais com lavanda.

Se gosta de artesanato e cerâmica, não esqueça de visitar os ateliês de cerâmica da cidade. Com inúmeras peças e técnicas diferentes, Cunha é um importante polo da arte em cerâmica no Brasil e na América do Sul.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA