Momento Turismo
Mansão de “Um Maluco no Pedaço” está disponível para hospedagem

O primeiro episódio de “Um Maluco no Pedaço” foi ao ar pela primeira vez há 30 anos . Passadas 3 décadas, os fãs da série estrelada por Will Smith poderão se hospedar na famosa mansão branca que aparece na abertura da série. O imóvel é localizado na Califórnia e ficará disponível para locação no Airbnb.

Por mais que a maior parte das gravações acontecessem em estúdios, a mansão é a mesma da abertura e de algumas cenas, como quando o DJ Jazzy Jeff era expulso da casa. Segundo o tabloide The Sun, o imóvel tem quartos temáticos, uma enorme piscina, sala de jantar e os hóspedes poderão contar com algumas regalias.
Quem for passar uma noite na casa, será recebido virtualmente pelo DJ Jazzy Jeff. A diária custará apenas 30 dólares, o equivalente a cerca de 158 reais, com alimentação inclusa e alguns tênis e chapéus que faziam parte do figurino de Will Smith em “Um Maluco no Pedaço. A partir de 29 de setembro, as reservas poderão começar a ser feitas.
Veja as fotos:

Momento Turismo
Pé na estrada: mochileira dá dicas para mulheres que querem viajar sozinhas


A editora de conteúdo Thais Mayume Carvalho Higa, 34 anos, já viajou sozinha por vários destinos do Brasil e do exterior, sempre no estilo mochilão . Natural de São Paulo, ela já visitou Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro , Ceará, Bahia, Maranhão, Pará, Distrito Federal e Tocantins.
Em 2013, Higa foi passar um mês em Cuba. A experiência fez com que ela se animasse para conhecer outros países, como França, Alemanha, Espanha e Inglaterra. Em entrevista ao iG Turismo dá algumas dicas fundamentais para as mulheres que querem cair na estrada na própria companhia.
Você viu?
Seguro viagem
Antes de começar a pensar na viagem, é muito importante fazer um seguro antes de embarcar. Apesar de muitos acharem isso um gasto desnecessário, é melhor estar precavida, caso algo aconteça.
“Eu sempre faço seguro de viagem, é necessário. Um amigo meu não fez o seguro e viajou para França, teve um problema médico e ficou devendo mais de 20 mil euros. Ele nunca mais pode voltar lá”, brinca.
Fazer um roteiro
Além do seguro viagem, em todo novo destino é importante saber detalhes do local para onde você está indo. Os dias que os museus estão abertos e as atrações turísticas também. Por isso, é sempre bom pesquisar antes de embarcar. Mas, não precisa seguir à risca o roteiro! É só para te passar a segurança na hora.
“É bom você ter um planinho, mas precisa saber que, às vezes, ele pode dar errado. Se no dia você não estiver disposta ou quiser fazer outra coisa, você pode e não tem problema”, diz.
Pesquisar a hospedagem
Com o roteiro do destino pronto, outro tópico importante é o lugar que você vai ficar. Definir o lugar de viagem é importante, hotel, hostel, airbnb são algumas das opções. Higa recomenda conferir a avaliação dos lugares antes de fechar a hospedagem que cabe melhor no seu bolso.
“Eu sempre pesquiso se no hostel tem um quarto só para mulheres, ou, se vou alugar um lugar em outro país, prefiro que a host seja uma mulher também, passa mais segurança”, acrescenta.
Contar com a ajuda das pessoas
Uma das grandes vantagens de viajar sozinha, é a liberdade, você pode ir para onde quiser, na hora que quiser. Por estar sem ninguém, segundo a editora, você se sente mais disposto a conhecer a fundo a cultura local e novas pessoas que podem tornar a viagem ainda mais divertida.
“Quando fui para Berlim, uma amiga brasileira que é casada com um assessor de política alemão conseguiu que a gente conhecesse o parlamento do país. Conseguimos ver a cidade inteira de lá, e normalmente as visitas ao local levam em torno de dois meses para serem aprovadas, é muita burocracia!”

Ir para lugares que você entende a língua
Higa conta que adora explorar novos lugares, essa é a parte que mais gosta das viagens nacionais e também internacionais. Uma dica que ela dá para as mochileiras de primeira viagem é quando for escolher o destino, optar por países que você fale a língua, já que fica mais fácil para pedir informações, socializar e saber as direções. Quando você estiver mais segura, pode se aventurar para lugares mais diferentes.
Cuidados na hora de passear e pesquisar o destino
Na hora que for passear para conhecer o país ou cidade nova, leve seus documentos, como RG ou passaporte, em uma doleira, que é um acessório para prender na cintura e levar objetos importantes de maneira discreta.
Por último, mas não menos importante, Mayumi dá a duas dicas primordiais para qualquer mulher mochileira: pesquisar o destino com antecedência. Existem países, como o Egito, que não são muito recomendáveis para mulheres irem desacompanhadas.
“Uma amiga minha foi com o marido e eles tiveram que voltar antes, porque ela estava sendo muito assediada pelos homens de lá, chegou ao ponto de perseguirem ela na rua”, conta.
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrás
Projeto prorroga até abril pagamento do auxílio emergencial, com valor de R$ 600
-
Momento +5 dias atrás
Adolescente de 15 anos que assassinou Isabelle Guimarães com tiro no rosto no Aphaville está isolada no presidio feminino do Pomeri
-
Momento Curiosidades5 dias atrás
Homem se arrisca em poço para resgatar cobras venenosas; assista
-
Momento Destaque1 dia atrás
Brutalidade: Lixo de 44 anos é flagrado tentando enforcar criança de apenas cinco anos depois de estuprá-la: populares agridem o criminoso
-
MULHER2 dias atrás
Mãe raspa o cabelo para apoiar filha no tratamento de câncer; veja vídeo
-
Momento Destaque1 dia atrás
Batida de ônibus em BR na manhã desta segunda-feira deixa 14 mortos e 32 feridos dos quais sete em estado gravíssimo
-
Momento Economia4 dias atrás
Nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje
-
Momento Entretenimento2 dias atrás
Gusttavo Lima posta foto com os filhos e Andressa Suita comenta a publicação