Momento Turismo
Moana receberá espaço temático no Walt Disney World


Uma experiência ao ar livre, onde os visitantes poderão interagir com águas “mágicas e cheias de personalidade”. Assim será Journey of Water, a futura atração do Walt Disney World, na Flórida , inspirada na animação “Moana”. O espaço ficará no World Nature, uma das áreas temáticas do projeto de renovação do parque Epcot, que está em curso e deve ser concluído até o final de 2023.
A nova área temática faz parte da maior reformulação pela qual o Epcot já passou desde sua abertura. Entre as principais novidades estão o simulador Remy’s Ratatouille Adventure, que abriu em outubro de 2021, no início das comemorações pelos 50 anos Walt Disney World , e a montanha-russa Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind, a primeira do Epcot, com inauguração prevista para 27 de maio de 2022.
Novas imagens do projeto da atração foram divulgadas na última sexta-feira. Nelas se pode ter a ideia não apenas do tamanho, mas da proposta da nova área temática. Ao contrário do que normalmente acontece, Journey of Water Inspired by Moana (seu nome completo) não será um brinquedo, um simulador ou um carrinho sobre trilhos, e sim uma trilha de exploração ao ar livre. Nessa espécie de labirinto aquático, os visitantes poderão interagir com o cenário, inclusive com as fontes de água com coreografia e efeitos de luz. A ideia é que as águas tenham “vida própria”, como no desenho animado da princesa polinésia, que chegou às telas em 2016.
Moana não estará sozinha no World Nature. A área contará ainda com dois pavilhões com proposta educativa, como no projeto original do parque. Um deles, batizado como The Land, será dedicado às belezas e à história do planeta Terra, e exibirá um novo filme, “Awesome Planet”. A produção terá apenas dez minutos, mas promete emocionar com seus efeitos visuais e trilha sonora composta pelo vencedor do Oscar Steven Price. O outro pavilhão será The Seas with Nemo & Friends, e, como o nome indica, contará com os personagens dos filmes “Procurando Nemo” e “Procurando Dory” para ensinar sobre os mares e oceanos.

Momento Turismo
Cruzeiro no rio Nilo é opção diferenciada para conhecer o Egito


O rio Nilo é um dos rios mais extenso do mundo, ao lado do rio Amazonas, e está localizado no continente africano. Ele tem uma importante relevância histórica para o mundo, já que é famoso por sua história antiga e pelos sítios arqueológicos que existem nas margens. Esse espaço deu origem às primeiras civilizações egípcias e abriga monumentos como as Grandes Pirâmides e a Esfinge de Gizé.
Ao viajar para o Egito , é possível encontrar cruzeiros que traçam um passeio pelo rio Nilo. A maioria das rotas são feitas entre duas cidades egípcias históricas: Luxor e Assuã.
Luxor foi a capital do Antigo Egito, nomeada anteriormente de Tebas. A cidade foi o local onde mais foram encontrados tesouros arqueológicos em todo o país, sendo possível encontrar esfinges, templos e muito da história daquele período. Já Assuã é uma cidade pequena e pouco cuidada construída na margem do rio Nilo, mas com muitas atrações.
Embora haja outras alternativas, como barcos simples ou às tradicionais feluccas, os cruzeiros entregam uma experiência mais completa com acomodação, restaurante com várias opções, piscina, lazer e sossego, fatores que os passeios com barcos tradicionais não têm.
A maioria dos navios não são enormes, mas oferecem conforto na medida certa e serviço bem estruturado. O cruzeiro tem algumas restrições pelo fato de a navegação ser feita em um rio, não no mar. Além disso, a estrutura portuária é preparada para navios de médio porte, o tamanho médio das embarcações que realizam o cruzeiro.
Trajeto
As empresas que realizam cruzeiros no rio Nilo têm um trajeto padrão feito entre as cidades de Luxor e Assuã; mas o destino inicial e o final podem ser trocados, podendo inciar em Assuã e Luxor e vice-versa.
Escolhido o trajeto, o turista precisa se preparar . Embora as atrações turísticas sejam as mesmas, independentemente de onde seja o embarque ou desembarque. A principal diferença entre eles é em relação à quantidade de dias. Atente-se à isso, pois na hora de escolher, saiba que o pacote de dias influenciará o ritmo dos passeios, o que pode enriquecer ou não a experiência. Mas claro, o valor também mudará.
Os pacotes podem variam entre três dias e duas noites; três noites e dois dias; quatro noites e cinco dias, entre outras opções. O período máximo do cruzeiro é de sete noites.
A maioria das empresas oferecem cruzeiros de quatro noites saindo de Luxor e de três dias saindo de Assuã. A maioria dos turistas optam pelo roteiro de quatro dias saindo de Luxor, já que é a cidade mais turística do sul do Egito.
Quando ir?
No sul do Egito a região é quente naturalmente, mas nos meses de junho a agosto a temperatura eleva mais por conta da temporada de verão. Para aproveitar melhor e não passar muito calor, não é aconselhável realizar o passeio nesses meses.
Como o cruzeiro pode ser feito o ano todo, os meses de outubro a abril, em que a temperatura fica menos intensa, são os mais recomodados para fazer turismo no sul do Egito.
Vantagens
Em grande parte, os cruzeiros são all inclusive. As refeições são realizadas dentro do navio, sendo café da manhã, almoço e jantar. Em alguns cruzeiros, só as bebidas são à parte.
Outra vantagem de fechar um pacote de cruzeiro pelo rio Nilo é que o transporte está incluído; ou seja, o viajante não precisará se preocupar com o deslocamento entre cidades nem com o transporte até as atrações turísticas. Dependendo do pacote e da empresa, há a possibilidade de traslado do aeroporto ou ferrovia direto ao navio.
É possível fechar o cruzeiro com guia em português. Para isso, é importante que seja realizada uma boa pesquisa. Se o viajante não fala uma segunda língua ou não se sente confortável no inglês, não se preocupe: o Egito é bem preparado para receber turistas do mundo inteiro.
Alguns pontos turísticos que podem ser visitados durante os cruzeiros são: Abu Simbel, Templo de Philae, Edfu, Templo de Karnak, Kom Ombo e o Museu de Mumificação dos crocodilos, Avenida das Esfinges, Templo de Luxor, Colossos de Mêmnon, Vale dos Reis, Templo de Hatshepsut e a Tribo Núbia (povo nômade do III Milênio a.C). Entretanto, há variações de acordo a empresa escolhida.
Cabe encontrar uma empresa que atenda às necessidades e demandas do turista. Entre as empresas que realizam o cruzeiro no rio Nilo estão Farah Nile Cruise, Mayfair Cruises, Nile Monarch Nile Cruise, Steigenberger Minerva Nile Cruise e Jaz Crown Jewel Nile Cruise.
-
POLICIAL6 dias atrás
Mais uma: Mulher de 25 anos é morta a tiros neste domingo na sala de casa na frente dos dois filhos, criminosos fugiram do local do crime
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Em ruínas, mansão de Clodovil em Ubatuba corre risco de demolição
-
POLICIAL4 dias atrás
Mulher de 26 anos mãe de cinco filhos deixa as crianças com os avós vai a Rondonópolis atrás do namorado e desaparece desde o dia 7 de maio
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
Fernanda Souza reflete sobre autoconhecimento após assumir namoro
-
Momento Entretenimento7 dias atrás
Eliezer e Natália, do BBB, trocam farpas: “Se arrependimento matasse”
-
Momento Saúde6 dias atrás
Portugueses publicam genoma do vírus da varíola dos macacos
-
Momento Policial2 dias atrás
Brasil destruído: Primeiro Comando da Capital e Comando Vermelho estão recrutando crianças nas Escolas para serem “soldados” das facções
-
POLICIAL5 dias atrás
Caso de Polícia: Participantes do Concurso Público da Polícia Civil MT suspenso pela Justiça denunciam maus tratos em teste de aptidão física