Momento Turismo

Orlando além da Disney: dicas de uma  brasileira que mora na cidade

Publicados

em


source

A pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) foi responsável por fechar estabelecimentos, shoppings, provocar o isolamento de cidades e o adiamento de viagens. Com os famosos parques da Disney, em Orlando , isso não foi diferente e as atrações precisaram interromper suas atividades.

Aos poucos as coisas estão voltando ao normal. O mesmo está acontecendo com a terra do Mickey. Mesmo com uma capacidade limitada de visitantes, todos os parques e atrações já estão abertos, assim como 86% dos hotéis e a maior parte dos restaurantes da região. 

Orlando
Divulgação

Há muitas outras coisas que você pode fazer em Orlando, além dos parques da Disney

Quando ouvimos falar em Orlando, a primeira coisa que nos vem à cabeça são as famosas atrações da Disney. Mas, o que grande parte dos turistas não sabe, é que não é só isso que a cidade tem a oferecer. Portanto, com o afrouxamento da quarentena, se você já está planejando uma viagem até a terra do Mickey, Mila Soares, criadora de conteúdo e brasileira que vive no local há 13 anos, separou dicas valiosas para você dar uma chance ao restante da cidade.

Onde eu posso comer bem na cidade de Orlando?

Para quem quer uma noite romântica e especial: Victoria & Albert’s –  é um restaurante premiado e um dos melhores do sudeste dos Estados Unidos, localizado no Disney’s Grand Floridian Resort. A culinária é americana, mas mescla com produtos requintados provenientes de todo o mundo, como: trufas da Itália, ervas frescas de Ohio e carne bovina do Japão. Se a opção te agrada,também é importante saber que o local exige traje fino.

Se você gosta de frutos do mar: Eddie V’s – ambiente sofisticado, com vista para lago. Os frutos do mar são frescos e as carnes são igualmente bem preparadas. Seja qual for o seu pedido, inclua o purê de batata e lagosta com o arroz frito com caranguejo.

Leia Também:  Como acessar uma sala vip de aeroporto? Especialista dá dicas infalíveis!

Restaurante com massas: Il Mulino – muito famoso em Nova Iorque, fica localizado dentro de um dos resorts não oficiais da Disney. É um ótimo local para quem vai com crianças. Uma dica especial da blogueira é: não saia de lá sem provar o “arancini de carne”.

Para os fãs de sushi: Kimonos – possui um sushi japonês autêntico além de karaokê para se divertir com os amigos e familiares.

Restaurante espanhol: capa – está localizado no 17º andar do hotel mais sofisticado da cidade, o “Four Seasons Orlando”. O interessante, é que no alto do local, você pode assistir aos shows de fogos da Disney. O cardápio é extenso. “Vá por mim e peça de entrada o Coliflor, de prato principal o
Pescado, e de sobremesa os Churros de Madrid – o melhor da cidade”, indica Mila.

Áreas de lazer da cidade que são ótimas, mas são ofuscadas pela febre dos parques

Passeio de Airboat:  Há muitos locais em Orlando para fazer esse tipo de passeio em um barco com hélice de aeronave, forma de transporte usado em áreas pantanosas. Um bom exemplo disso é o “Parque Nacional Everglades” da Flórida, o local dá lar a jacarés, tartarugas, peixes-bois e muitas outras espécies nativas que podem encantar você e sua família.

Amway Arena: um ótimo local para assistir a um jogo de basquete, ou a um show do seu cantor favorito na grande arena esportiva. A arena é localizada na área central da cidade.

Disney’s Boardwalk:  trata-se de um calçadão, com várias opções de restaurantes e compras, que circunda o lago “Crescent”, conectando vários dos resorts do Epcot e a uma curta distância a pé do parque. Outro fator interessante é que é palco de vários casamentos também. “Um dos meus passeios favoritos”, conta Mila.

Leia Também:  Halloween em Orlando: parques da Universal apresentam novas atrações

Parques gostosos para visitar

Harry P. Leu Gardens – lá você pode explorar 50 acres de belos jardins históricos pertinho do centro de Orlando. É um local que possui mais de 40 espécies diferentes, incluindo uma floresta tropical e muitas rosas.

Bill Frederick Park – bastante arborizado, com estradas pavimentadas, trilhas para caminhada, um belo lago e proximidade com grandes redes de supermercados. Perfeito para quem está viajando de motorhome, embora reservas sejam extremamente recomendadas para estacionamento deste transporte.

The West Orange Trail – Se você ama bicicleta, patins e a natureza, essa trilha que se estende por 22 milhas é o seu lugar. Há muitas lojas para alugar todo o equipamento que você precisa para estar ativo ao ar livre, caso você não disponha deles facilmente.

Conhecendo mais da cidade

Downtown Orlando – centro financeiro e comercial da cidade, destacado pelos
grandes edifícios e pelo “Lake Eola”, lago com trilha de 1,4 km ao seu redor. Aos domingos acontece a feirinha de produtos alimentícios locais. As crianças também se divertem e brincam no parquinho, ou alimentam os cisnes bem característicos do local.

Há também alguns museus como o “Orlando Science Center” com quatro andares de exposições interativas e cinema. Para quem gosta de artes, há o “Orlando Museum of Art”, um dos mais conhecidos da cidade, com um acervo de peças africanas e americanas, além de diversas obras de arte.

O Walt Disney Theatre é um teatro com 2.700 lugares, localizado no Dr. Phillips
Center for the Performing Arts. Lá você pode assistir a apresentações de musicais da Broadway e concertos diversos.

Além dessas opções, Orlando também apresenta algumas soluções de lazer desenvolvidas durante o processo da pandemia. “Drive In Fun”, está localizado no centro da cidade e permite que você assista filmes de dentro do seu veículo, para evitar aglomerações de cinemas, por exemplo. O local ainda conta com fogos de artifício no final de cada sessão e opções de foodtrucks.


Fonte: IG Turismo

Propaganda

Momento Turismo

Ainda não sabe o que fazer o ano novo? Veja dicas de como planejar a virada

Publicados

em


source

 Com menos de três meses para 2020 acabar, muitos estão esperançosos de poderem programar alguma viagem para o réveillon. Claro que assim como qualquer viagem, alguns cuidados devem ser tomados, como a compra antecipada de passagens, fazer o roteiro. Porém, por conta do coronavírus, é necessário também ver se o destino está seguindo os protocolos de segurança contra a doença. 


fogos de artíficio
PixabayReprodução

Confira os melhores destinos para você passar o ano novo


Gustavo Mariotto, gerente de marketing da Viajanet,  em entrevista ao IG Turismo deu algumas dicas de melhores destinos para você passar o ano novo. Confira. 

Quais são os destinos que são mais viáveis nesse momento?

Ainda é preciso tomar muitos cuidados nesse momento de retomada, por isso é preciso pensar bem na hora de escolher o destino. O ecoturismo pode ser uma opção viável, devido a menor quantidade de contato com outras pessoas e o amplo espaço ao ar livre. 

“Alguns lugares que se destacam são: Bonito (MS), Brotas (SP), Chapada dos Veadeiros (GO) e Ilha do Mel (PR)”, sugere o especialista. 

E se quiser ir para a praia?

Tradicionalmente o brasileiro gosta de virar o ano nas praias. O principal problema de viajar para esses destinos durante a pandemia é devido a aglomeração, quefacilitar a propagação do coronavírus.

Leia Também:  Ainda não sabe o que fazer o ano novo? Veja dicas de como planejar a virada

Pensando nisso, Mariotto dá algumas dicas de lugares que você pode escolher se quiser passar o ano novo com maior tranquilidade: 

Búzios – Rio de Janeiro

A Armação de Búzios é uma antiga vila de pescadores que, apesar de pequena, traz muitos atrativos para os visitantes.  O lugar ganhou fama mundial com a presença da musa francesa Brigitte Bardot em suas areias nos anos 60. O turista tem as condições ideais para curtir as mais de 20 praias e escolher as que mais se ajustam ao seu perfil. 

Ilha de Boipeba – Bahia

Localizada a 170 km de Salvador, em uma região que foi reconhecida pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade, a Ilha de Boipeba atrai turistas de todas as partes do Brasil que procuram se distanciar da vida moderna. Sua costa protegida por recifes de corais garantem o mar tranquilo em suas praias de areia clara e com vários coqueiros. 

São Miguel dos Milagres – Alagoas 

Praia praticamente intocada, poucos destinos são tão indicados quanto São Miguel dos Milagres. A 100 km de Maceió, a cidadezinha tem praias de águas mornas e verdes. Suas piscinas naturais tornam o local ideal para atividades como nadar, praticar mergulho ou passear de jangada. Com tanta beleza, se esticar em suas areias clarinhas para contemplar o visual também é um excelente programa.

E quais os melhores destinos pra quem quer ir pra serra? 

Você quer passar o ano novo em um lugar mais tranquilo e com a família? Também tem opções para você, confira.

Leia Também:  Hopi Hari reabre neste sábado

Gramado- Rio Grande do Sul 

A cidade de Gramado, localizada na Serra Gaúcha, está a apenas 115 km de Porto Alegre. Além de ser um dos lugares com melhor infraestrutura do país para atender aos turistas, Gramado proporciona uma diversificada gastronomia – seja ela italiana, alemã ou suíça -, chocolates artesanais, belíssimas paisagens em parques, mirantes e vales. Isso pode ser conferido em um charmoso passeio de Maria Fumaça, que passa pelo Vale dos Vinhedos.

Em Gramado, há ainda outras opções de passeios, como ao bucólico Lago Negro, a cidade-miniatura chamada de Mini Mundo e o museu de cera Dreamland. O visitante também pode aproveitar para conhecer a sua vizinha Canela, acessível até a pé ou de bicicleta. Entre as atrações destaca-se a Catedral de Pedra. Para melhorar, o período é de baixa temporada na cidade, o que reduz substancialmente os custos envolvidos na viagem.

Campos do Jordão – São Paulo 

Campos do Jordão é uma cidade montanhosa localizada no interior de São Paulo que recebe milhares de turistas atraídos pelas baixas temperaturas. Inspirada na arquitetura alemã, há diversos pontos especiais, como chalés e restaurantes com comidas deliciosas, como fondues. Outro passeio que você deve realizar é a viagem de trem de Campos do Jordão até Santo Antônio do Pinhal.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA