Momento Turismo

Planos para a próxima viagem? Veja países e cidades com “Selo de Viagem Segura”

Publicados

em


source

Embora a maioria dos países esteja evitando as viagens de lazer, vários destinos estão relaxando suas medidas de bloqueio para conter a Covid-19 para começar a receber os turistas novamente.

Selo de Viagem Segura
Reprodução

Confira os países que receberam o Selo de Viagem Segura

Pensando no bem estar dos turistas, o Conselho Mundial do Turismo (WTCC) introduziu em todo mundo o Selo de Viagem Segura. A proposta é a acelerar o crescimento do turismo, mas mantendo a segurança e higiene para quem for visitar esses lugares.

O Selo garante certificação higiênica e de saúde em estabelecimentos voltados para o setor de turismo, como bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências, entre outros. O plano é garantir rígidos protocolos de higiene e limpeza e, desta forma, prevenir e controlar a propagação do novo coronavírus e outras infecções.

Brasil já tem cidade com selo de segurança

Os primeiros países credenciados foram Portugal e os Emirados Árabes, assim como as cidades de Sevilha e Madri, na Espanha, Cancun, no México, Egito, Chile, Canáda e no Brasil, Pernambuco também recebeu o selo de cidade segura para se viajar.

Mesmo que esses países tenham o Selo de Viagem Segura, é preciso tomar alguns cuidados na hora de viajar. Além de checar se o local está recebendo turistas, é preciso respeitar as regras de isolamento da sua região e também tomar uma série de precauções,  como uso de máscaras e limpeza de todos seus itens pessoais. 

Leia Também:  "Tem gente que é contratada só para descascar batata", conta ex-tripulante
Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Momento Turismo

“Tem gente que é contratada só para descascar batata”, conta ex-tripulante

Publicados

em


source

O trabalho em cruzeiro é cheio de mistérios e particularidades, um dos maiores deles é sobre como é a alimentação dos tripulantes. Se você já esteve a bordo, já deve ter se questionado do que aquelas pessoas que estão sempre prontas para te servir se alimentam. O iG Turismo conversou com a ex-tripulante Bruna Ortunes para falar sobre as curiosidades da alimentação de quem vive em alto mar.


tripulantes
Freepik/reprodução

Os tripulantes como pilotos e copilotos tem um buffet próprio para fazerem as refeições


“No navio somos divididos entre staff e crew members, os crew members são os funcionários que não têm acesso aos passageiros, como as equipes de limpeza, da cozinha e da segurança e os staffs são os que lidam com os passageiros”, conta Bruna. “Só os staffs podem comer no buffet, onde os hóspedes comem, mas sempre horários que eles não estão, por exemplo antes do show, quando estão se arrumando nas cabines”.

Leia Também:  "Tem gente que é contratada só para descascar batata", conta ex-tripulante

Já os crew members, segundo ela, são limitados a uma cozinha específica para tripulantes que existe dentro do navio, onde outros crew members cozinham. “Nessa cozinha, cada um tem uma função muito específica, como lavar arroz ou descascar batata. Um amigo meu ficou só descascando batatas por meses, depois ele me disse que tinha até pesadelo”, relata.

tripulantes
Freepik/reprodução

A comida pode variar muito dependendo da nacionalidade do funcionário que está cozinhando

Também existe uma hierarquia dentro da cozinha para funcionários, pois ela é dividida entre a parte para pessoas da segurança, pilotos, copilotos e todos os tripulantes identificados com as faixinhas no ombro e outro pros staffs. Quem cozinha para os staffs e crew members são outros staffs e crew members, portanto, não são cozinheiros profissionais, o que quer dizer que não é uma comida especialmente saborosa.

“As opções não variam muito, tem muito macarrão, muita pizza… Então para quem trabalha sete meses acaba ficando cansativo. Eu praticamente só comia macarrão, pizza e filé de frango, também tem muita salada, o que eu aproveitada, acabei perdendo 15 kg durante a temporada”, relata Bruna.

Leia Também:  "Tem gente que é contratada só para descascar batata", conta ex-tripulante
Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA