Momento Turismo

São Tomé das Letras é reaberta para turistas, mas moradores são contra

Publicados

em


source
São Tomé das Letras está entre um dos destinos mais concorridos de Minas Gerais
Wikimedia Commons

São Tomé das Letras está entre um dos destinos mais concorridos de Minas Gerais


Segundo determinado pela Justiça, São Tomé das Letras, em Minas Gerais, será reaberta para turistas. A decisão foi proferida nesta terça-feira (06), mas enfrenta resistência dos moradores da cidade que, até então, é a única do Sul de Minas que não teve casos de Covid-19.

A cidade decidiu pelo fechamento para visitantes em março. De acordo com a decisão da juíza Fernanda Machado Moura Leite, da 2º Vara Cível da Comarca de Três Corações (MG), o local deve passar a permitir a entrada de turistas, visitantes e transeuntes, desde que observadas as normas de prevenção à Covid-19.

“O programa Minas Consciente possui as orientações necessárias aos municípios com menos de 30 mil habitantes para a retomada das atividades não essenciais, como é o caso de São Thomé das Letras. Contudo, ao que se infere dos Decretos disponibilizados, o Poder Executivo vem se esquivando de adotar as medidas de retomada gradual, escolhendo ‘isolar’ a cidade sem qualquer justificativa aparente e desconsiderando os prejuízos causados aos moradores locais”, disse a juíza na decisão.

Leia Também:  Se inspire e aprenda a pegar carona em viagens com Karina Snege

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Tomé das Letras, a prefeita Marisa Maciel de Souza (PT) irá recorrer da decisão, pois acredita que não é o momento de reabertura da cidade. Moradores de lá, inclusive, também são contra a decisão e realizaram manifestações pelas ruas.

Fonte: IG Turismo

Propaganda

Momento Turismo

5 hotéis próximos da natureza para aproveitar no feriado

Publicados

em


source

Com o feriado chegando, que tal aproveitar os dias de descanso junto da natureza? Desde o interior até o litoral, há diversas pousadas e hotéis perfeitas para relaxar em meio a natureza e com todo o conforto que você merece.

Pensando nisso, reunimos 5 destinos imperdíveis próximos da natureza para você se inspirar e visitar em feriados, seja para relaxar ou até visitar com a família. Os hotéis da lista seguem todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, para você relaxar totalmente.

1 – Hotel Terras Altas

hotel
Reprodução/Hotel Terras Altas

Com os feriados, que tal aproveitar em hotéis próximos da natureza?

Em meio ao verde da mata atlântica, o Hotel Terras Altas é localizado em Itapecerica da Serra, a 25 quilômetros de São Paulo. O local possui uma infraestrutura completa e dá até trilhas na mata. Há três tipos de pacotes para você aproveitar, tanto o Day Use (8h às 16h) incluindo café da manhã e almoço (com bebidas não alcoólicas incluso), diária de 32 horas com os mesmos benefícios do day use e também o pacote normal de 4 dias.

Leia Também:  Águas de Lindóia: saiba o que fazer por lá e onde de hospedar

2 – Pousada Jardim da Mantiqueira

hotel
Reprodução/Pousada Jardim da Mantiqueira

A pousada é ótima para quem quer curtir a natureza sem deixar bares e restaurantes de lado!

Combinando um bosque de araucárias centenárias à boa localização próxima ao centrinho de Monte Verde, sul de Minas Gerais, a Pousada Jardim da Mantiqueira é perfeito para quem ama a natureza mas não abre mão de bares e restaurantes. A pousada é cercada pelo Vale da Mantiqueira e oferece muito conforto para os visitantes.

3 – Villa Coração Guest House 

villa coração hotel
Reprodução/Villa Coração Guest House

Com menos quartos, o Villa Coração é perfeito para casais

Também localizado por Monte Verde (MG), esta opção é mais intimista. Com uma casa colonial no alto de uma colina, a hospedagem é aconchegante e exclusiva. Com poucas suítes e um serviço personalizado, a Villa Coração se destaca pela oferta de um farto café da manhã e noite de pizzas artesanais, além da vista imperdível das montanhas e araucárias.

4 – Ilha de Toque Toque Boutique Hotel & SPA

hotel
Reprodução/Ilha de Toque Toque Boutique Hotel

O hotel é destinado a adultos e reúne SPA e muita natureza

Cercado pela Mata Atlântica de São Sebastião, o hotel é o único que tem vista panorâmica para o mar e ao mesmo tempo está integrado à mata nativa. Exclusivo para adultos, o hotel é perfeito para casais que querem um feriado mais romântico. As suítes contam com SPA privativo, com ofurô ou piscina na varanda, além de sauna seca em algumas unidades. O hotel ainda tem piscina, jacuzzi aquecida, restaurante e ponto de apoio exclusivo para os hóspedes na praia de Toque Toque Grande.

Leia Também:  5 hotéis próximos da natureza para aproveitar no feriado

5 – Porto Grande Hotel

hotel
Reprodução/Porto Grande Hotel

O hotel é próximo ao centro histórico de São Sebastião e tem uma bela paisagem natural

Também em São Sebastião, o Porto Grande Hotel é localizado a poucas quadras do centro histórico da cidade, perfeito para quem quer relaxar na natureza e ao mesmo tempo conhecer a história do local. O hotel oferece bar e restaurante, piscina com tobogã, campo de futebol, quadra de vôlei de praia, parquinho, sala de TV e amplo jardim de frente para o mar com árvores e pergolado. O Porto Grande fica em frente à uma pequena praia semi privativa no Canal de São Sebastião, local propício para a prática de esportes náuticos, que oferece serviços de aulas, passeios e locação de equipamentos para se divertir.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA