Momento Turismo

Veja o passo a passo de como alugar um Airbnb pela primeira vez

Publicados

em


source

A plataforma de hospedagem Airbnb se destacou no mundo do turismo e da hospedagem por oferecer diversos tipos de acomodações por mais acessíveis que as diárias de hoteis. Com a retomada das atividades após o fechamento de muitos estabelecimentos por causa da pandemia, esta pode ser uma boa opção para quem quer viajar com grupos pequenos, mas ainda não se sente seguro para se hospedar em hoteis. 


airbnb
Freepik/reprodução

saiba como utilizar de forma segura o site que te permite se hospedar na casa de moradores

Para quem ainda não conhece o serviço o iG Turismo preparou este uia rápido de tudo o que precisa ser feito para você fechar uma hospedagem confiável e curtir momentos de descanso e lazer com todas a segurança.

Leia Também:  "Pior hospedagem do mundo" faz sucesso no Airbnb

Crie uma conta no site

Entre no airbnb.com.br e faça o seu cadastro. O site pedirá informações como: nome completo, idade (é necessário ter mais de 18 anos para alugar um Airbnb), endereço de e-mail, número de telefone, mensagem de apresentação e informações de pagamento. Também é necessário ler as regras e confirmar que você está de acordo. 

Verificação de identidade

Em alguns casos, o Airbnb pode pedir para verificar sua identidade. Isso significa enviar uma foto de algum documento de identificação oficial, como carteira de motorista, RG ou passaporte. A plataforma garante que o arquivo não é compartilhado com nenhum anfitrião ou usuário do site.

Leia as avaliações de hóspedes anteriores

Para escolher a hospedagem ideal leia os comentários de outras pessoas que ficaram nos Airbnbs. Neles você pode ver as avaliações em diversos parâmetros de qualidade, com feedbacks completos dos usuários.

Tire suas dúvidas

O site oferece um espaço para que você possa se comunicar com um anfitrião em potencial para tirar dúvidas que podem não ter ficado tão claras no anúncio do local. Caso decida fechar a hospedagem, você poderá continuar em contato com o seu anfitrião para combinar os detalhes do check-in — como horário de entrada e de saída, como pegar e devolver a chave, etc — e resolver qualquer outra questão que surja durante a sua hospedagem.

Leia Também:  4 praias no Rio de Janeiro para relaxar sem aglomeração
Fonte: IG Turismo

Propaganda

Momento Turismo

“Pior hospedagem do mundo” faz sucesso no Airbnb

Publicados

em


source

Um trio de amigos britânicos resolveu fazer uma pegadinha na internet e criar um anúncio no Airbnb do que eles classificaram como a “pior hospedagem do mundo”. Só não esperavam o retorno disso. 

airbnb
Reprodução/TheSun

Está é o que seria a pior “hospedagem” do Airbnb

Rhys Simmons, Jamie Kamaz e Hitchin, segundo o tabloide “The Sun”, reuniram items que conseguiram de graça pelo Facebook e arrumaram o local, que fica no norte de Londres. O possível hóspede teria a seu dispor um colchão com roupa de cama, um criado-mudo para guardar seus itens pessoais, uma luminária e duas taças com água. Tudo isso ao ar livre, no meio de um gramado. 

De acordo com Rhys Simmon, a ideia de montar a “pior hospedagem do mundo” surgiu depois que eles alugaram um local no Airbnb e não ficaram muito satisfeitos. Como o que é ruim pode ficar pior, criaram a tal hospedagem. 

Leia Também:  "Pior hospedagem do mundo" faz sucesso no Airbnb

Para a surpresa dos amigos, que comandam um canal de pegadinhas no YouTube, eles receberam diversas ofertas de pessoas interessadas na oferta. “Quando subimos no site ficamos abismados com o número insano de pessoas interessadas na nossa hospedagem”, comenta Simmon. 

A brincadeira, segundo o rapaz, valeu a pena: “Criar a pior Airbnb do mundo e depois receber uma quantidade absurda de pedidos para ficar lá é algo que nunca iremos esquecer”. 

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA