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FreeWire apresenta novo carregador rápido Boost Charger 200

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Modelo pode carregar até dois veículos a 100 kWh cada que tenham tomadas nos padrões europeu e japonês
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Modelo pode carregar até dois veículos a 100 kWh cada que tenham tomadas nos padrões europeu e japonês

A FreeWire Technnologies revela durante a feira Advanced Clean Transportation (ACT), voltada para mobilidade elétrica, em Long Beach (EUA), um novo carregador de alta capacidade, o Boost Charger 200.

O novo carregador oferece um pico de potência de 200 kW, o que não faz dele o mais potente do mundo, mas é um avanço em relação à maioria dos carregadores rápidos que possuem no máximo 150kW.

Mas a maior novidade do modelo é de vir com um pacote de baterias , o que segundo a fabricante permite flexibilidade na instalação e operação. Fabricadas pela Envision, as baterias são similares a do Nissan Leaf , e permitem que a energia de corrente alternada vinda da rede elétrica seja armazenada.

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A fabricante informa que o carregador pode fornecer 200 kW de potência durante a recarga, mas somente em plugs do tipo CCS – o padrão europeu – e no plug CHAdeMO, encontrado em veículos importados do Japão, a potência de carga cai para 100 kW. Apesar de poder carregar dois veículos simultaneamente, a potência de recarga será reduzida a apenas 100 kW por veículo, independente do plug utilizado.

Ainda são poucos os carregadores de carga rápida no Brasil, como os instalados pelo Grupo VW
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Ainda são poucos os carregadores de carga rápida no Brasil, como os instalados pelo Grupo VW

A fabricante informa que os carregadores com baterias integradas possuem custo de operações 70% menores, podem economizar US$ 30 mil em energia e transmitem a carga mais rapidamente para os veículos.

O movimento de buscar carregadores com baterias integradas já vem recebendo atenção também na Europa, onde a Volkswagen fechou uma parceria com a BP para instalar mais de 4 mil carregadores de alta velocidade com armazenamento de energia.

Em relação a carregadores com baterias no Brasil, temos o projeto da BMW que em conjunto com a Energy Source e WEG reutilizam baterias descartadas da BMW i3 para armazenar energia e fornecer a um carregador. O projeto ainda está em fase de testes e possui apenas uma unidade instalada, localizada na fábrica do Grupo BMW em Araquari (SC).

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Fonte: IG CARROS

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Testamos o hidratante específico Hidrata Couro da Finisher

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Comercializado por um preço médio de R$ 20, o Hidrata Couro da Finisher hidrata o couro, revelando a cor original
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Comercializado por um preço médio de R$ 20, o Hidrata Couro da Finisher hidrata o couro, revelando a cor original

Nem sempre os produtos para hidratar bancos de couro, courvin ou partes plásticas de acabamento dão conta do recado: alguns podem deixar lambuzados podendo manchar roupas, outros dão mais trabalho na hora da aplicação.

Mas um que me chamou a atenção é o da Finisher. Vendido em bisnaga de 150 gramas, seu aspecto é denso em forma de creme e essa consistência garante que não escorra pela esponja aplicadora, que não vem com o produto.

Sua ação desenvolvedora de maciez e flexibilidade hidrata o couro, seja ele sintético ou natural, sem deixar aquele aspecto lambuzado , o que é de vital importância para impedir o surgimento de manchas na roupa, principalmente se estas forem claras.

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Para certificar de sua eficiência, aplicados o Hidrata Couro da Finisher em dois carros com bancos de couro de tonalidades diferentes: preto e cinza. É válido lembrar que é preciso fazer uma limpeza do material que deve estar completamente livre de sujeira e seco.

banco
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Hidrata couro deve ser usado pelo menos uma vez a cada seis meses para funcionar com eficiência

Com a ajuda de uma esponja ou mesmo uma flanela , espalhamos cerca de 30 gramas aproximadamente do produto no aplicador em uma pequena área e esperamos alguns minutos para que a cura do composto polímero pudesse agir. Feito isso, demos o acabamento com uma flanela seca e limpa de microfibra.

O acabamento tanto no revestimento de cor preta quanto o cinza é notório, e deixa bem próximo ao original, com pouco brilho e protegido contra a ação do sol que pode até trincar o couro , em alguns casos.

Por isso, nesses casos, recomendo fazer pelo menos, uma aplicação a cada seis meses em todas as forrações de couro, incluindo o da porta e, principalmente em painéis, caso seja forrado com este material.

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Uma dica para os bancos em couro com acabamento enrugado é aplicar o hidratante em um pincel para poder alcançar os cantinhos mais apertados, lembrando que essa regra vale também para as demais áreas de difícil acesso.

Comercializado por um preço médio de R$ 20 , o Hidrata Couro da Finisher hidrata o couro, revelando a cor original, elevando a maciez e evitando rachaduras no material, tal como as promessas na embalagem citam.

Hidrata Couro da Finisher

Valor médio: R$ 20

Mais informações: www.finisher.com.br


Fonte: IG CARROS

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