Carros e Motos

Nova geração do Kia Sportage já aparece no site da marca no Brasil

Publicados

em


Kia Sportage terá no desenho arrojado um dos principais trunfos na briga com os principais rivais
Divulgação

Kia Sportage terá no desenho arrojado um dos principais trunfos na briga com os principais rivais

Após a Kia revelar há quase uma semana um vídeo teaser da nova geração do Sportage no qual é mostrado a frente do SUV, agora o modelo já consta no site da montadora sul-coreana no Brasil, ainda que esteja coberto.

Apesar de tanto mistério, os teasers  indicam que o novo Kia Sportage  vai ser estreado em breve no mercado brasileiro e a julgar pelo design do modelo europeu que será exatamente o mesmo do lançado por aqui, este será um dos maiores atrativos do novo carro.

Além do estilo esportivo fugindo do conceito de ‘SUV’ e ganho um ar mais de hatch esportivo, o novo Sportage contará, como novidade, com motorização eletrificada do tipo híbrido-leve de 48 V , conforme a marca já adiantou em outra ocasião.

Leia Também:  Sobe número de carregadores elétricos em São Paulo, diz estudo da Elev

A unidade é uma de 1.6 litro turbinada a gasolina com 180 cv de potência e 27 kgfm de torque associado a uma caixa de câmbio automatizada de dupla embreagem e sete velocidades, com tração dianteira.

Assim como acontece com o Stonic, o pequeno motor elétrico instalado no lugar do motor de arranque otimiza os níveis de emissões e consumo de combustível.

Concorrente direto de modelos como Toyota Corolla Cross, Jeep Compass, Volkswagen Taos e Caoa Chery Tiggo 7 PRO , o novo Kia Sportage está previsto para ser lançado ainda neste mês de julho e seus preços devem ficar entre R$ 219.990 e R$ 254.990 , dependendo da versão escolhida.


Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Kombi alemã: VW Caravelle de Stephen Hawking vai a leilão

Publicados

em


A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions
Reprodução

A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions

A casa de leilões inglesa Silverstone Auctions anunciou que vai leiloar , o Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 que pertenceu ninguém mais, ninguém menos que o professor Stephen Hawking, considerado um dos mais renomados cientistas do século.

Hawking nasceu em uma família de médicos, ele recebeu um bacharelado em física no University College em Oxford. Pouco tempo depois, ele se formou no Trinity Hall em Cambridge, onde fez doutorado em matemática aplicada e física teórica.

Em 1963, o físico teórico foi diagnosticado com uma forma de doença do neurônio motora, que gradualmente espalhou por todo o corpo de Stephen e, apesar das limitações, ele continuou em seu trabalho tornando-se um autor de best-sellers.

Leia Também:  Sobe número de carregadores elétricos em São Paulo, diz estudo da Elev

Comprado zero-quilômetro por Hawking em junho de 1988, o Caravelle das fotos foi usado em seu casamento em 1995 e com a condição de Hawking se deteriorando, em 1999, o veículo foi passado para os parentes do professor em 1999.

O irmão de Hawking cuidou e guardou a van em um estacionamento subterrâneo. Repintada há alguns anos, este veículo pode ser considerado um elemento significativo da vida posterior de Stephen Hawking , herdado em 2003 pelo sobrinho do estudioso.

O Caravelle está sendo oferecido pela  Silverstone Auctions  sem lances de reserva, e certamente desencadeará uma guerra entre os participantes não só pela brilhante carreira de um físico teórico e cosmólogo britânico, reconhecido internacionalmente por sua contribuição à ciência, mas também pelo veículo em si.

Leia Também:  Honda lança modelos CG 160 Titan e CG Fan da linha 2023

O Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 é equipado originalmente com motor boxer de 2,1 litros de 113 cv acoplado a uma caixa de câmbio automático, de três marchas. Usado como transporte pessoal de Hawking por uma década, o carro conta com apenas 90.000 milhas, o que dá 144.840 km.

No Brasil, o modelo teve uma passagem curta através de suas variantes Eurovan , uma versão mais simples e a Caravelle , a mais luxuosa e as importações começaram em 1998 como uma opção mais cara a nossa boa e “Velha Senhora”, a Kombi . O fim da importação ocorreu em 2001 e a versão brasileira continuou reinando sozinha no segmento de vans.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI