Carros e Motos

O que está por trás da chegada do novo Peugeot 208 1.0? Ouça o podcast

Publicados

em

source
Peugeot 208 1.0: além dos novos itens, estreia a cor Cinza Artense, com detalhes pintados de preto brihante
Guilherme Menezes/ iG Carros

Peugeot 208 1.0: além dos novos itens, estreia a cor Cinza Artense, com detalhes pintados de preto brihante

Desde 2004 não vemos um Peugeot equipado com motor 1.0 nas concessionárias. Isso acaba de mudar com o lançamento do novo 208 que, passa a ser, o 1.0 mais completo do mercado. Chega nas versões Like 1.0 (R$ 72.990) e Style 1.0 (R$ 79.990), com o mesmo motor do Fiat Argo, mas com modificações.

O maior destaque do Peugeot 208 1.0 é a central multimídia de 10,3 polegadas, com conectividade para celulares via Android Auto e Apple Car Play, bem como assinatura ‘dente de sabre’ no pára-choque dianteiro, carregador por indução e, inclusive, teto solar panorâmico e rodas de liga leve de 16 polegadas (na versão Style).

O que está por trás desse lançamento, estrategicamente falando? Além disso, o que esteve envolvido na aplicação do motor que, originalmente, foi criado e aplicado pela Fiat ? Entrevistamos Rafael Filon, gerente de marketing e produto da Peugeot , para descobrir mais detalhes. Ouça na íntegra a seguir.

Leia Também:  Veja vídeo de picape da Toyota feita de madeira, em 493 segundos

“Estamos em uma fase de resposicionamento da marca. Queremos nos posicionar como topo de linha, dentro do mercado de 1.0. 60% do segmento de hatches compactos ainda são compostos por carros com motor 1.0. Diante da alta dos combustíveis, notamos crescimento nas vendas dos 1.0″, diz Rafael.

O motor 1.0 Firefly recebeu selo ‘A’ de eficiência pelo Inmetro. Na bateria de testes de homologação do órgão, apresentou consumo de 10,4 km/l (etanol) e 11,3 km/l (gasolina) na cidade, bem como 14,7 km/l (etanol) e 16,3 km/l (gasolina) na estrada. Isso com 71 cv e 10 kgfm a 2.000 rpm (gasolina), ou 75 cv e 10,7 kgfm a 2000 rpm (etanol).

Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Hyundai HB20 muda a partir do mês que vem. Veja as fotos e detalhes

Publicados

em

Hyundai HB20 da linha 2023 flagrado antes do lançamento, que será no mês que vem. Repare as novas lanternas
Daniel Mota Films/Reprodução

Hyundai HB20 da linha 2023 flagrado antes do lançamento, que será no mês que vem. Repare as novas lanternas

Lançado em outubro de 2019, o Hyundai HB20 atual vai passar por mais uma reestilização, depois que o carro passou a ser alvo de críticas em relação ao desenho. De lá para cá, a marca coreana adotou alguns discretos retoques no visual, mas apenas agora, quase três anos do lançamento, é que serão adotadas mudanças mais significativas

O Hyundai HB20 da linha 2023 já chega em julho próximo às lojas com uma traseira que lembra a nova geração do SUV Tucson , que tem boas chances de chegar ao Brasil ainda mais agora que o carro acaba de ser lançado no Uruguai. Pelas images que circulam na internet, é possível ver claramente que as lanternas passarão a ser de led e integradas por uma barra luminosa que atravessa a tampa traseira.

Leia Também:  Toyota mostra teaser de novo SUV compacto, rival de Creta e outros

Com isso, o HB20 passará a ter aspecto mais moderno, junto com a frente, que passará a ter estilo mais discreto, mas com amplas entradas de ar no para-choque, no estilo “colmeia”, luzes diurnas nas pontas e faróis estreitos, com lentes escurecidas em algumas versões. As fotos publicadas na rede mostram a mais simples delas, com calotas plásticas com o mesmo desenho atual.

Hyundai HB20 renovado também terá nova frente mais discreta que a atual e parecida com modelos da VW
Divulgação

Hyundai HB20 renovado também terá nova frente mais discreta que a atual e parecida com modelos da VW

As alterações no desenho vão deixar o HB20 com aspecto mais largo, mas será apenas uma impressão visual, uma vez que nao houve nenhuma mudança de plataforma ou estrutural. Também é possível notar os novos vincos do capô e que o carro ficou mais parecido com os rivais da Volkswagen .

Ainda não há imagens do interior da linha 2023 do HB20 , mas sabe-se que o carro terá evoluções no sistema multimídia, seguindo recursos já disponíveis no SUV Creta . Além disso, o volante será novo, com base achatada e a padronagem de acabamento será renovada.

Leia Também:  Veja vídeo de picape da Toyota feita de madeira, em 493 segundos

Não haverá alterações no conjunto mecânico do Hyundai HB20 2023 , que continuará tendo apenas suas opções de motor 1.0, aspirada (80 cv e 10,2 kgfm de torque) e turbo (120 cv e 17,5 kgfm), que poderão funcionar com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. Mais informações serão divulgadas durante o lançamento.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI