Carros e Motos

O que está por trás da chegada do novo Peugeot 208 1.0? Ouça o podcast

Publicados

em

source
Peugeot 208 1.0: além dos novos itens, estreia a cor Cinza Artense, com detalhes pintados de preto brihante
Guilherme Menezes/ iG Carros

Peugeot 208 1.0: além dos novos itens, estreia a cor Cinza Artense, com detalhes pintados de preto brihante

Desde 2004 não vemos um Peugeot equipado com motor 1.0 nas concessionárias. Isso acaba de mudar com o lançamento do novo 208 que, passa a ser, o 1.0 mais completo do mercado. Chega nas versões Like 1.0 (R$ 72.990) e Style 1.0 (R$ 79.990), com o mesmo motor do Fiat Argo, mas com modificações.

O maior destaque do Peugeot 208 1.0 é a central multimídia de 10,3 polegadas, com conectividade para celulares via Android Auto e Apple Car Play, bem como assinatura ‘dente de sabre’ no pára-choque dianteiro, carregador por indução e, inclusive, teto solar panorâmico e rodas de liga leve de 16 polegadas (na versão Style).

O que está por trás desse lançamento, estrategicamente falando? Além disso, o que esteve envolvido na aplicação do motor que, originalmente, foi criado e aplicado pela Fiat ? Entrevistamos Rafael Filon, gerente de marketing e produto da Peugeot , para descobrir mais detalhes. Ouça na íntegra a seguir.

Leia Também:  Toyota reduz preços de Corolla Cross e sedã

“Estamos em uma fase de resposicionamento da marca. Queremos nos posicionar como topo de linha, dentro do mercado de 1.0. 60% do segmento de hatches compactos ainda são compostos por carros com motor 1.0. Diante da alta dos combustíveis, notamos crescimento nas vendas dos 1.0″, diz Rafael.

O motor 1.0 Firefly recebeu selo ‘A’ de eficiência pelo Inmetro. Na bateria de testes de homologação do órgão, apresentou consumo de 10,4 km/l (etanol) e 11,3 km/l (gasolina) na cidade, bem como 14,7 km/l (etanol) e 16,3 km/l (gasolina) na estrada. Isso com 71 cv e 10 kgfm a 2.000 rpm (gasolina), ou 75 cv e 10,7 kgfm a 2000 rpm (etanol).

Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Toyota reduz preços tanto do Corolla Cross quanto do sedã

Publicados

em

Toyota Corolla GR-S : para-choques e rodas com apelo esportivo, além de suspensão com acerto mais firme
Divulgação

Toyota Corolla GR-S : para-choques e rodas com apelo esportivo, além de suspensão com acerto mais firme

A Toyota promove pela segunda semana consecutiva o corte no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) nas variantes sedã e SUV do Corolla. No caso de carros 0 km, o abatimento alcançou 24,75%, contra os 18,5% anteriores.

Apesar do novo desconto, os valores praticados não terão uma grande redução. O preço dos modelos varia entre R$ 200 e R$ 1.200, apenas nas versões a combustão. Os interessados nos modelos híbridos, pagarão mais caro.

Quem apresentou o maior desconto foi a versão esportivada do Corolla sedã , a GR-S, que ficou R$ 1.200 mais em conta, e agora parte de R$ 175.390. Nas outras versões com motor 2.0 do sedã, a redução foi de R$ 300.

Leia Também:  Guiamos a nada discreta RAM 1500 Rebel, rival de Silverado e F-150

Todas as versões do Corolla sedã equipadas a combustão são equipadas com um propulsor 2.0 flex de 177 cv e 21,4 kgfm de torque, quando abastecido com etanol, e sempre aliado a um câmbio automático do tipo CVT.

Os híbridos ficaram mais caros, o Altis Hybrid agora parte de R$  180.790, R$ 1.400 a mais que o valor praticado no último mês. Veja abaixo as versões e as suas respectivas reduções.

  • GLi 2.0 Flex 2023: de R$ 147.090 para R$ 146.790 (- R$ 300)
  • XEi 2.0 Flex 2023: de R$ 153.490 para R$ 153.190 (- R$ 300)
  • Altis Premium 2.0 Flex 2023: de R$ 176.290 para R$ 175.990 (- R$ 300)
  • GR-S 2.0 Flex 2023: de R$ 176.590 para R$ 175.390 (- R$ 1.200)
  • Altis Hybrid 2023: de R$ 179.390 para R$ 180.790 (+ R$ 1.400)
  • Altis Hybrid Premium 2023: de R$ 188.990 para R$ 190.490 (+ R$ 1.500)

Corolla Cross

Toyota Corolla Cross é a variante SUV do modelo. Veja os preços e as variações, a seguir
Divulgação

Toyota Corolla Cross é a variante SUV do modelo. Veja os preços e as variações, a seguir

Leia Também:  Toyota reduz preços tanto do Corolla Cross quanto do sedã

No Corolla Cross , as reduções foram menores. A versão de entrada XR, teve uma redução de R$ 1.090, e parte de R$ 157.690. Nas versões XRE e GR-Sport, o desconto fica na casa dos R$ 200 por versão.

Assim como no sedã, o Corolla Cross também ficou mais caro nas versões híbridas. A primeira com motorização eletrificada, agora parte de R$ 198.89, R$ 600 mais caro que anteriormente. Veja os preços das versões.

  • XR 2.0 Flex 2023: de R$ 158.780 para R$ 157.690 (- R$ 1.090)
  • XRE 2.0 Flex 2023: de R$ 172.190 para R$ 171.990 (- R$ 200)
  • GR-S 2.0 Flex 2023: de R$ 190.590 para R$ 190.390 (- R$ 200)
  • XRV Hybrid Flex 2023: de R$ 198.290 para R$ 198.890 (+ R$ 600)
  • XRX Hybrid Flex 2023: de R$ 206.190 para R$ 206.890 (+ R$ 700)

As versões híbridas são equipadas com motor a combustão de 1,8 litro flex, que gera 101 cv. Ele conta com o auxílio de um motor elétrico para proporcionar maior economia de combustível.

O Toyota Yaris também apresenta novos valores, porém, os descontos são bem mais modestos, e chegam a R$ 800.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI