Carros e Motos

Volkswagen já procura terrenos para construir fábrica para a Scout

Publicados

em

source
Scout deu origem ao Ford Bronco original e logo deverá ser lançada como nova marca do Grupo VW
Reprodução/TechCrunch

Scout deu origem ao Ford Bronco original e logo deverá ser lançada como nova marca do Grupo VW

As recentes notícias de que a Volkswagen poderia utilizar a marca Scout para produzir picapes e SUVs elétricos deixam de ser rumores e ganham cada vez mais veracidade.     

O CEO da VW , Herbert Diess, revelou à Reuters durante o Fórum Econômico Mundial, que já procuram espaços industriais ou terrenos inutilizados para definir onde implantar uma linha de montagem para a Scout .

Utilizar uma fábrica já existente e apenas executar reformas pode acelerar e reduzir custos da operação da Scout, que é vista com muito potencial pelos executivos da Volkswagen , e pode até ter uma parte de seu capital aberto.

A Scout terá picapes e SUVs “desenhados, projetados e fabricados, nos Estados Unidos para os consumidores Americanos”, e é a estratégia da Volkswagen para aumentar seus lucros e participação na América do Norte.

Leia Também:  Veja as histórias conjuntas de Harrison Ford e o Ka feito na Bahia

Os primeiros protótipos devem ser revelados no próximo ano e a produção é esperada para 2026, contando com um “novo conceito de plataforma técnica” que promete veículos robustos.

Volkswagen Atlas Tanoak pode servir de base oara uma nova picape elétrica da marca Scout
Divulgação

Volkswagen Atlas Tanoak pode servir de base oara uma nova picape elétrica da marca Scout

Arno Antlitz, Chefe financeiro da Volkswagen revelou que serão investidos € 7 bilhões (R$ 35 bilhões) nos próximos cinco anos para ampliar sua oferta de produtos nos Estados Unidos.

Entretanto, a notícia de produzir uma picape elétrica fora da marca Volkswagen , deixou os concessionários americanos apreensivos e se sentindo traídos, já que esperam um modelo para confrontar os rivais, como a Ford F-150 Lightning , Rivian R1T e Silverado EV .

Porém, como a produção da Scout só deve se iniciar dentro de quatro anos, a Volkswagen terá sim uma picape elétrica em sua linha, e não terá, inicialmente, relação com um futuro modelo da Scout.

Vale lembrar que em fevereiro, Diess declarou que uma picape elétrica para competir com a F-150 Lightning seria uma “boa ideia” e que o CEO do Grupo Volkswagen na América, Scott Keogh, descreveu que as picapes elétricas são “uma oportunidade única”.

Leia Também:  Hyundai HB20 muda a partir do mês que vem. Veja as fotos e detalhes

Não existem ainda detalhes sobre a futura picape elétrica da Volkswagen , entretanto, uma postagem nas redes sociais do estúdio de design da fabricante indicou que uma versão picape do elétrico ID Buzz , a nova Kombi, passou pelas mesas dos desenhistas da VW, e pode ser que seja a tão esperada picape.

Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Hyundai HB20 muda a partir do mês que vem. Veja as fotos e detalhes

Publicados

em

Hyundai HB20 da linha 2023 flagrado antes do lançamento, que será no mês que vem. Repare as novas lanternas
Daniel Mota Films/Reprodução

Hyundai HB20 da linha 2023 flagrado antes do lançamento, que será no mês que vem. Repare as novas lanternas

Lançado em outubro de 2019, o Hyundai HB20 atual vai passar por mais uma reestilização, depois que o carro passou a ser alvo de críticas em relação ao desenho. De lá para cá, a marca coreana adotou alguns discretos retoques no visual, mas apenas agora, quase três anos do lançamento, é que serão adotadas mudanças mais significativas

O Hyundai HB20 da linha 2023 já chega em julho próximo às lojas com uma traseira que lembra a nova geração do SUV Tucson , que tem boas chances de chegar ao Brasil ainda mais agora que o carro acaba de ser lançado no Uruguai. Pelas images que circulam na internet, é possível ver claramente que as lanternas passarão a ser de led e integradas por uma barra luminosa que atravessa a tampa traseira.

Leia Também:  Conheça o Thor Windsport, a mansão sobre rodas para seis pessoas

Com isso, o HB20 passará a ter aspecto mais moderno, junto com a frente, que passará a ter estilo mais discreto, mas com amplas entradas de ar no para-choque, no estilo “colmeia”, luzes diurnas nas pontas e faróis estreitos, com lentes escurecidas em algumas versões. As fotos publicadas na rede mostram a mais simples delas, com calotas plásticas com o mesmo desenho atual.

Hyundai HB20 renovado também terá nova frente mais discreta que a atual e parecida com modelos da VW
Divulgação

Hyundai HB20 renovado também terá nova frente mais discreta que a atual e parecida com modelos da VW

As alterações no desenho vão deixar o HB20 com aspecto mais largo, mas será apenas uma impressão visual, uma vez que nao houve nenhuma mudança de plataforma ou estrutural. Também é possível notar os novos vincos do capô e que o carro ficou mais parecido com os rivais da Volkswagen .

Ainda não há imagens do interior da linha 2023 do HB20 , mas sabe-se que o carro terá evoluções no sistema multimídia, seguindo recursos já disponíveis no SUV Creta . Além disso, o volante será novo, com base achatada e a padronagem de acabamento será renovada.

Leia Também:  Não existe almoço grátis

Não haverá alterações no conjunto mecânico do Hyundai HB20 2023 , que continuará tendo apenas suas opções de motor 1.0, aspirada (80 cv e 10,2 kgfm de torque) e turbo (120 cv e 17,5 kgfm), que poderão funcionar com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. Mais informações serão divulgadas durante o lançamento.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI