ENTRETENIMENTO

Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar MT comemora aniversário com apresentação dia 1º de junho no Teatro Zulmira Canavarros

Publicados

em

Para comemorar o aniversário de 24 anos de criação, a Banda Musical do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) apresentará um concerto especial, no dia 1º de junho, às 19h30, no Teatro Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa (ALMT).

A entrada para assistir ao espetáculo será 2 kg de alimento não perecível e o ingresso começou a ser distribuído nesta quarta(18) em 4 pontos.

Estão disponíveis 730 ingressos, que podem ser retirados até o dia 30 de maio, ou até enquanto houver ingressos, das 8h às 17h, nas seguintes unidades: Quartel do Comando-Geral; no 1° Batalhão Bombeiro Militar – Cacique; no 2° Batalhão Bombeiro Militar – Guardiões; e na Assembleia Legislativa – ALMT, sala 24. Todos os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade.

O corpo musical é composto por 28 integrantes, para apresentação do repertório composto por uma seleção de nove canções, parte delas será interpretada pelo cantor, outras instrumentais de música popular brasileira, clássicos e outros.

Breve histórico

Leia Também:  Exposição "Cores e Amores" que começa nesta segunda na Prefeitura de Lucas do Rio Verde MT termina no próximo dia 08

Criada em 27 de maio de 1998, através da portaria 002BM1/99 – Boletim Interno 0156/Gabinete/1998, com 17 integrantes especialistas em música. Com o lema “Um Quartel sem Banda, é um Corpo sem Alma”, o corpo musical tem como objetivo promover o brilhantismo, a marcialidade e cadência da tropa, por meio de marchas e dobrados em solenidades e eventos militares. Além de apresentação de vários repertórios musicais à sociedade cuiabana e mato-grossense.

 

Otavio Ventureli(da redação com Secom)

ENTRETENIMENTO

Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde MT promove neste sábado à partir das 15h00 mais uma Feira de Artesanato

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, convida a população luverdense para mais uma edição da Feira de Artesanato.

Realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo, a feira será realizada neste sábado (04), a partir das 15h, na praça do bairro Bandeirantes.

A realização da feira é uma forma de oferecer às famílias do município um momento de lazer fora de casa, proporcionando ao público jovem atividades interativas.

O evento contará também com apresentações culturais e os trabalhos artesanais desenvolvidos pelos artistas e artesãos locais estarão disponíveis para comercialização. Uma praça de alimentação também será montada no local.

A Casa do Artesão, um dos pontos turísticos de Lucas do Rio Verde MT, concentra boa parte dos artesanatos comercializados na feira.

Ela funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Praça da Liberdade, na Avenida Goiás, bairro Jardim das Palmeiras, ao lado do Mercado do Produtor.

 

Otavio Ventureli(da redação com ascom municipal)

Leia Também:  MV discutiu nesta sexta com Neri Geller projetos de interesse de Lucas do Rio Verde e contrapartida da Prefeitura
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI