Pesquisar
Close this search box.

Phelipe Siani diz ter comido cérebro de bode em viagem: ‘Maior honra’

publicidade

Mari Palma e Phelipe Siani na CNN Brasil
Reprodução/Instagram/@cnnbrasil

Mari Palma e Phelipe Siani na CNN Brasil

Phelipe Siani contou uma ocasião inusitada que passou durante uma viagem para a Mongólia. O repórter da CNN contou que mataram um bode em honraria a ele, e que teve que comer o cérebro do animal. 

Em entrevista ao “PodPah”, Siani contou que foi produzir uma reportagem na Mongólia, na Ásia. Ao visitar uma das tribos, viu um bode durante a apresentação das barracas da tribo. “Coisa mais linda, parecia um cachorro. E aí um mongol virou e olhou para mim com o bodinho [do lado] e começou a dar risada”, contou.

Ele diz que ao virar de costas, o homem matou o bode. “Ele tirou uma faca do bolso, puxou uma bacia de metal, e meteu a faca no pescoço do bode. Meu olho encheu de lágrima, falei: ‘mano por que você está fazendo isso’. E ele entendeu que eu queria comer o bode”, afirmou. 

Siani diz ter entrado em choque com a situação, mas que o intérprete o tranquilizou. “Ele virou para mim e falou: ‘mano, não faz nada, não fala nada, essa é a maior honra que você poderia ter, porque esse cara é pobre, ele tem muito pouco recurso, e está matando um bicho do rebanho dele para você, esse cara te amou'”, contou. 

“Fiquei muito mal, zuado e tive que comer o bode, ele matou, assaram, é a cultura local, e a gente como jornalista tem que se colocar no seu lugar”, continuou, ressaltando que, para ele, o limite para aceitar uma cultura diferente “é quando não tem crime, uma coisa muito bizarra”, do contrário, a “função” do profissional “é parar, respeitar e entrar no role”, pontuou. 

A honra era tão grande, que Siani contou que teve de comer o cérebro do bode, por se tratar de uma das partes “mais nobres do animal”. “De repente o cara me entrega a cabeça do bode, abre o cocuruto, dá uma mãozada no cérebro do bode, e passa aquela pasta de cérebro na minha mão: ‘come, é bom'”, contou.

“E o intérprete: ‘come porque é uma das partes mais nobres o cérebro’. E eu comi, pensando, mano, estou comendo o cérebro do bodinho”, completou, salientando que tinha “gosto meio de pasta de fígado”. 

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botão WhatsApp - Canal TI