Pesquisar
Close this search box.

Programação da Semana das Águas começa com mais de 1.100 crianças em Lucas do Rio Verde

publicidade

As atividades da Semana Água, promovida pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, começou neste sábado com a 5º Corrida Água Kids, na rotatória do Paço Municipal.  O evento prossegue durante a semana com palestras de conscientização ambiental para alunos de 3º e 4º anos do ensino fundamental e a promoção da 10º Corrida pela Preservação da Água, na rotatória do Paço Municipal, no domingo (17).
 
O prefeito Luiz Binotti ressaltou a importância desse trabalho de conscientização que a Semana da Água promove no município. “Iniciamos a Semana da Água com a Missa das Águas, uma missa muito bonita, com muita gente, e a corrida também foi um evento muito bonito, com pais presentes, crianças felizes ganhando medalha, é uma coisa maravilhosa. Essa é uma semana importante para a gente fazer uma reflexão sobre o nosso meio ambiente sobre a importância da água para a sociedade”.

De acordo com o diretor do Saae, Raimundo Dantas, centenas de pessoas participaram da missa e a 5ª Corrida Água Kids contou com mais de 1.100 inscritos nas quatro categorias disponíveis. “Agradeço todos os envolvidos, organizadores, patrocinadores, ao prefeito Binotti, por podermos realizar esse evento, e dentro da programação, ainda nesta semana, vamos levar para as crianças de forma lúdica, de forma educativa todo esse conhecimento para ampliar a educação ambiental, a cultura da preservação e domingo, para encerrar, vamos realizar a Corrida pela Preservação das Águas”.

O secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, destacou a alegria por reunir tantos competidores. “Recebemos todas essas crianças, é uma grata satisfação poder organizar um evento dessa magnitude, é muito bom ver os pais presentes torcendo pelos filhos, as escolas, e parabéns a todos os pais pelo interesse e por incentivar a prática do esporte”.

Ana Natália, 9 anos, é estudante da Escola Caminho para o Futuro e conquistou o 4º lugar na categoria C feminino. “Foi legal eu corri bastante, vou treinar bastante para a próxima corrida”.
João Pedro, 11 anos, é estudante da Escola Luiz Carlos Ceconello e conquistou o 4º lugar na categoria B masculino. João contou que gostou muito de participar, “pra próxima corrida vou treinar muito pra correr mais”.
 

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Compartilhe essa Notícia

publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botão WhatsApp - Canal TI