MOMENTO MULHER

Apenas 13% de headliners de festivais são mulheres, mostra pesquisa

Publicados

em

source
Estudo feito no Reino Unido revela que a quantidade de headliners mulheres em festivais de música continua baixa, mesmo com a promessa de equilibrar os gêneros
Reprodução/Instagram

Estudo feito no Reino Unido revela que a quantidade de headliners mulheres em festivais de música continua baixa, mesmo com a promessa de equilibrar os gêneros

Apenas uma em cada dez pessoas que são headliners nos principais festivais de música do Reino Unido neste verão serão mulheres (equivalente a 13%) mostrou um estudo da BBC News.

Isto apesar de muitos eventos prometerem anteriormente alcançar um equilíbrio de ’50/50′ entre os gêneros em suas formações até 2022. O que não aconteceu. Entretanto, os organizadores dos festival dizem ser injusto culpá-los sozinhos pela falta de diversidade, e insistem que algum progresso foi feito.

Em 2017, dois grandes projetos foram lançados com o objetivo de conseguir mais apresentações femininas nos palcos, o ReBalance e o KeyChange, após uma pesquisa mostrar que cerca de 80% dos headliners em festiviais serem todos masculinos.

Cinco anos depois, as novas pesquisam mostram que houve poucas mudanças nas escolhas dos headliners. Entre os exemplos analisados estão o festival Latitude que tem Lewis Capaldi, Foals e Snow Patrol como headliners (todos homens) e o festival Wireless que tem SZA,  Cardi B e Nicki Minaj como atrações principais (todas mulheres).

Outro dado que merece atenção, é que apenas um artista não-binário foi inserido como headliner. O estudo se concentrou em 50 dos maiores festivais do Reino Unido.

De 200 headliners examinados, ele encontrou:

  • 26 (13%) eram uma banda só de mulheres ou artistas solo feminina
  • 149 (74,5%) eram uma banda só de homens ou artista solo masculino
  • 24 (12%) tinham uma fila mista de artistas masculinos e femininos
  • Um (0,5%) artista identificado como não-binário

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram.  Clique no link para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MOMENTO MULHER

#EuTambémFaloDePolítica: mulheres na política contra o assédio sexual

Publicados

em

Movimento apoia campanha contra assédio na política
Reprodução

Movimento apoia campanha contra assédio na política

Neste ano de eleições o Me Too Brasil lança uma campanha contra o assédio sexual na política. A apresentação da hashtag #EuTambémFaloDePolítica acontecerá nesta quinta (11), às 19h, em evento híbrido com a participação de parlamentares e pré-candidatas. O evento será transmitido pelo Instagram do Me Too Brasil.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

A campanha busca combater a violência e o assédio sexual na política, tanto na frente das câmeras quanto nos bastidores, e acolher as vítimas para que se sintam preparadas para romper o silêncio e denunciar os abusadores. A organização entende que a política deve ser um espaço seguro para todos e todas.

“As marcas da violência sexual sofrida por parlamentares é apenas a ponta do iceberg. Existem muitas servidoras, assessoras, jornalistas terceirizadas envolvidas no espaço político que sofrem sem termos a dimensão ou a devida visibilidade”, explica Mariana Luz, psicóloga e diretora do Me Too Brasil.

Leia Também:  Amanda Seyfried lembra desconforto ao andar sem calcinha em set

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram ! Confirmaram presença no evento as pré-candidatas a deputada federal por São Paulo, Cidinha Raiz (PSD), Erika Hilton (PSOL) e Mônica Rosenberg (Novo); e as pré-candidatas a deputada estadual do mesmo estado, Adriana Vasconcellos (MDB), Gabriela Sabino (PSB), Isabela Rahal (PSB), Marina Helou (Sustentabilidade) e Patrícia Bezerra (PSDB). O evento é uma parceria do Me Too Brasil com a organização não-governamental Vamos Juntas e conta com o patrocínio do Free Soul Food e Chef Jamal.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI