MOMENTO MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 16 de maio de 2022

Publicados

em

source
Mandala
Marcelo Dalla

Mandala

ÁRIES 

Continue a abrir espaço para novos aprendizados. É tempo de renovar os sonhos e ideias, buscar tudo o que possa elevar os sentimentos e proporcionar inspiração. Período de Lua cheia, que aconteceu nesta madrugada com um eclipse lunar: cuidado com reações emocionais exaltadas, prefira olhar para si mesmo. O céu favorece profundidade de mergulhos nas questões que devem ser transformadas. Conte com mais intuição e energia para iniciativas, já que Júpiter segue em seu signo. Bom período para perdoar e pedir perdão. 

TOURO

Muitas situações podem chegar ao clímax. A Lua cheia acontece em Escorpião: tudo se intensifica, vale escolher melhor suas companhias e os assuntos onde coloca sua energia. O período traz potencial transformador e libertador, se estiver disposto a mergulhar em sua alma, deixar o orgulho de lado e elevar os sentimentos. Procure relaxar para se conectar com o coração e a intuição. É grande a força em seu signo, você pode eliminar o que vai mal, o que acarreta prejuízos em sua vida pessoal ou profissional.

GÊMEOS

É tempo de recolhimento e finalizações importantes. As emoções transbordam com a Lua cheia em Escorpião, muitas situações chegam ao ápice. Aproveite para reservar momentos de introspecção, estar junto à natureza ou em silêncio, paz e tranquilidade. As ideias inspiradas, a meditação, a imaginação e os assuntos ligados à espiritualidade estão em destaque. Bom momento para repensar velhos conceitos desgastados, limpar, o coração e deixar para trás velhos sentimentos. Bom momento também para cultivar fé!

CÂNCER

A intuição está favorecida. Com a Lua cheia em Escorpião vale pesquisar, investigar, descobrir respostas e obter diagnósticos. Procure interiorizar-se para absorver suas propriedades de cura e transformação. Procure pegar mais leve consigo mesmo e com os outros, sem tantas exigências. É importante cultivar compaixão e empatia, compreender melhor os sentimentos. Vale investir em meditações e práticas espirituais. Se o momento é de estudo ou pesquisa, aproveite para aprofundamento. 

Leia Também:  Viagem ideal para cada signo do zodíaco

LEÃO

Procure manter-se aberto e flexível ante as situações, principalmente ao lidar com parceiros e colaboradores. Em tempos de Lua cheia tudo fica mais intenso e as emoções transbordam. Evite confrontos, as reações tendem a ser exaltadas. As limpezas emocionais ficam favorecidas se estiver disposto a abrir o coração. Este é um período de consciência e renovação, algo pode ser deixado para trás. Você movimentar as energias estagnadas, cultivar mais profundidade em suas percepções para compreender o que deve ser transformado. 

VIRGEM

A curiosidade continua favorecida, a mente ganha potencial intuitivo e questionador. Pode bater aquela vontade de cultivar mais liberdade e fazer algo diferente. Exercite a mente e o corpo também, alongue-se, procure cultivar autoestima e tranquilidade. A Lua cheia aconteceu em Escorpião: os assuntos de cunho transcendental e espiritual ganham destaque. Aproveite para programar atividades relaxantes de cunho mais introspectivo. Assim pode limpar o coração, deixar para trás velhos sentimentos e abrir-se para novos aprendizados.

LIBRA

É melhor cultivar autonomia para mudanças, reformulações, e correções sem depositar muitas expectativas em relação aos outros. Evite atritos, pois as emoções podem ficar exacerbadas. Com a Lua cheia e o eclipse lunar em Escorpião, tudo pode se tornar mais intenso e profundo. Invista na pesquisa, na intuição e na profundidade para compreender a si mesmo. É tempo de questionar-se, de buscar seu verdadeiro caminho. Aprofunde seus conhecimentos e elimine o que não condiz com seu crescimento.

ESCORPIÃO

A Lua cheia aconteceu em seu signo: você pode ficar mais sensível e intuitivo. Não é um bom momento para reprimir os sentimentos e sim de olhar pra eles, a fim de eliminar o que não serve mais. Seu poder investigativo e sua capacidade de análise podem se ampliar. Momento bom para meditar, refletir… iluminar as sombras, as sabotagens, os padrões emocionais que o impedem de viver o amor e manifestar abundância em sua vida. Assim pode renovar-se, transformar-se, perdoar a si mesmo e aos outros. 

Leia Também:  5 dicas para economizar na hora de decorar apartamentos pequenos

SAGITÁRIO

Procure respeitar o tempo certo das coisas, observar, refletir, estudar e aprofundar assuntos. Com a Lua cheia de Escorpião, as emoções podem se intensificar. Limpezas ficam favorecidas. É importante cultivar o desapego, muita coisa pode e deve ser transformada. As emoções, a sensibilidade, a fé e a conexão com os mundos sutis ganham destaque. Com recolhimento, meditação e reflexão, você pode perceber o que deve ser curado para que possa manifestar mais prosperidade em sua vida. 

CAPRICÓRNIO

Em tempos de Lua cheia e eclipse lunar as emoções podem ficar mais intensas. Aproveite para investir em compreensões, reflexões, curas e limpezas importantes. Invista também em atividades mais tranquilas: um bom filme, um livro, momentos de meditação ou um passeio junto à natureza, por exemplo. Saturno faz aspectos tensos com o eclipse e pede mais responsabilidade. Procure abrir o coração, perdoar, encantar-se com assuntos de cunho elevado, sentimentos nobres e tudo o que traz mais significado para a existência.

AQUÁRIO

É tempo de analisar, investigar, meditar, compreender e desfazer pontos confusos. A Lua cheia indica o clímax para muitas situações e inspira libertações. Procure ganhar tempo para refletir, para que possa enxergar além e ir mais fundo em qualquer questão. O clima é de mais inquietação, evite confrontos. Procure também expressar-se de uma forma mais sensível e afetuosa. Ao reavaliar uma situação, você pode ter novas ideias e percepções. Pode também eliminar o que já não condiz com sua consciência. 

PEIXES

A Lua cheia de Escorpião indica mais profundidade para pesquisas e análises, empatia e espírito de solidariedade. Você pode soltar a imaginação com muita arte, criatividade e fantasia. Sensibilidade, inspiração e intuição ficam mais afiadas. Assuntos elevados e transcendentais ganham evidência. Vale reservar também momentos de recolhimento para meditação e práticas espirituais. Evite confrontos, pois em tempos de Lua cheia as emoções ficam mais exaltadas. O melhor é investir em terapias e assuntos de ordem mais elevada.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MOMENTO MULHER

5 dicas para economizar na hora de decorar apartamentos pequenos

Publicados

em

source
5 dicas para economizar na hora de decorar apartamentos pequenos
Redação EdiCase

5 dicas para economizar na hora de decorar apartamentos pequenos

Arquiteta explica como planejar um ambiente prático e confortável

Por Milena Job

Os apartamentos de pequena metragem têm se tornado uma tendência nos últimos anos, principalmente entre a população mais jovem. No entanto, decorar esses locais de maneira bonita, otimizada e com um bom custo-benefício não é uma tarefa fácil.

“O estilo de vida de quem busca um imóvel menor é mais sobre o ser do que o ter. Vemos uma mudança de comportamento nos mais jovens, que hoje buscam facilidades, como o retorno do uso de lavanderias coletivas e o uso de aplicativos de transporte. São pessoas com menos tempo nas mãos”, afirma Gabriela Accorsi, arquiteta e cofundadora da startup La Decora.

5 dicas para escolher um modelo de mesa para sala de estar

Decoração automatizada

A La Decora, por exemplo, considerando esse contexto criou um software com o objetivo de democratizar o acesso à decoração de interiores. Ao mesmo tempo que automatiza a produção de projetos, ele otimiza o trabalho do profissional.

“A única maneira de democratizar a decoração é com a automatização das suas fases que não precisam de intervenção humana direta, ao mesmo tempo que a sensibilidade do especialista esteja presente nos momentos necessários e de forma personalizada. Essa estrutura é muito importante em projetos de apartamentos pequenos”, diz a Gabriela Accorsi.

Leia Também:  Maju de Araújo se torna embaixadora do espaço Life Experience em festa

A seguir, confira dicas essenciais da arquiteta para decorar imóveis menores.

1. Construa um projeto

Quando uma pessoa procura imóveis menores e mais baratos, ela não pode se dar ao luxo de errar nas suas escolhas. Por isso, construir um projeto ao lado de um profissional garante uma tomada de decisão correta. “O projeto certifica o cliente que essa compra vai ser a certa e o arquiteto ou decorador resolverá todos os desafios propostos para aquele ambiente, seja em termos de combinação ou espaço”, reforça a arquiteta.

5 dicas para montar uma biblioteca em casa

2. Foque no que é essencial

Mais do que evitar uma poluição visual, a disposição prática de objetos gera conforto em um apartamento pequeno, além de evitar gastos desnecessários. “Entender quais são os itens essenciais para compor o cenário ajudam a formar o local como um lar completo. Por exemplo, uma luminária no centro já resolve a iluminação”, explica Gabriela. “Além disso, é melhor evitar colocar itens supérfluos e não usar papel de parede e painéis para não causar poluição visual”.

3. Otimize espaço

Assim como a escolha do imóvel, é necessária também a escolha dos itens essenciais de qualquer apartamento , otimizando assim o local. “Algumas maneiras de otimizar o espaço do apartamento são: a compra de móveis do tamanho correto, o uso de armários aéreos para maior armazenamento, soluções de baú, espelho para sensação de amplitude, cores claras, cuidado com profundidades excessivas em sofás e móveis de uso duplo (como sofá-cama), mesas de centro que viram banquetas, uma TV que atenda o quarto e a sala por um sistema de giro, por exemplo”, aconselha Gabriela Accorsi.

Leia Também:  Curso gratuito de T.I. para mulheres está com vagas abertas

4. Utilize paredes simples

Em pequenas metragens, as paredes acabam por chamar ainda mais a atenção do que de costume, o que torna esse ponto um dos mais importantes no processo de decoração. “Quanto menor o trabalho de paredes melhor. Ou seja, o uso de papéis de parede e painéis não são aconselháveis para imóveis pequenos”, destaca a especialista.

5 dicas para escolher o pendente para a sala de estar

5. Faça uma pesquisa de mercado

Um apartamento menor mostra, muitas vezes, a escolha do cliente por uma decoração de baixo custo, principalmente para quem tem o orçamento apertado. Nesses casos a priorização pede o investimento em decoração mais assertiva. 

“O consumidor estará muito mais certo da sua compra – no caso de um budget menor – se ele checar diversas opções de lugares e preços a fim de comparação. Nesse sentido, as plataformas digitais são aliadas na etapa seguinte, em que o imóvel já está comprado e precisa ser decorado”, finaliza Gabriela.

Confira mais conteúdos e dicas de decoração na revista ‘Projeto & Decoração’

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI