MOMENTO MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 25 de maio de 2022

Publicados

em

source
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o signo e ascendente
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o signo e ascendente

ÁRIES 

A Lua minguante segue em seu signo, você pode ficar mais inquieto. Vale agir com liberdade, independência e autonomia, porém, com mais receptividade. Sol, Marte e Júpiter se combinam para favorecer o dinamismo e a produtividade. Aproveite para limpar o terreno, promover conciliações e finalizações, tomar iniciativas em nome da organização e do profissionalismo. Vênus desafia Plutão: é importante cultivar mais tolerância, evitar atitudes imprudentes ou impulsivas, cuidar de si mesmo e de sua energia. 

TOURO  

Período propício para organizar finanças, cuidar do lado objetivo e prático da vida. Mas é melhor evitar cobranças e críticas. Seja aquele que oferece ajuda e demonstra competência. Com a Lua minguante e Mercúrio em movimento retrógrado, é melhor diminuir as expectativas, uma série de revisões estão em pauta. Ainda bem que Sol, Marte e Júpiter se combinam, inspirando mais prometendo um clima mais movimentado. Invista também na autonomia, nas atividades físicas e no movimento para controlar a ansiedade e a inquietação. 

GÊMEOS 

O período é de recolhimento, análise e introspecção. Com a Lua minguante em Áries, finalize o que for possível, mas sem grandes expectativas. Procure reservar momentos para meditação, reflexões e avaliações. Evite loucuras, é hora de voltar a atenção para si mesmo. Vale também cuidar da saúde com boa alimentação, mais horas de sono e descanso. Mercúrio ainda segue retrógrado, melhor evitar assuntos complicados e discussões. Ganhe tempo para refletir sobre questões importantes antes de tomar decisões.

CÂNCER 

O período é de fechamento com a Lua minguante, o céu traz aspectos dinâmicos. Você pode tomar iniciativas, mas só se for para finalizar assuntos. Conte com mais garra e energia. Porém, é bom deixar a vida fluir, sem forçar situações com críticas e reclamações. Evite alimentar disputas e divergências. Vale circular, programar passeios e gastar energia para evitar a agressividade ou a ansiedade. Com Marte, Júpiter e Lua em Áries, o melhor a fazer é cuidar de si mesmo. Momentos de reflexão junto à natureza são sempre muito bem vindos!

Leia Também:  Dia dos solteiros: confira como cada signo lida com a solteirice

LEÃO 

Conclua os assuntos possíveis, mas evite a pressa ou a correria. Com Mercúrio retrógrado a comunicação pode ficar truncada, os deslocamentos podem sofrer atrasos. Há risco e confusões e erros de avaliação. Não se esqueça de reservar momentos para recolhimento e introspecção. Melhor ganhar tempo para esclarecer assuntos mais complicados. Ainda bem que Sol, Marte e Júpiter se combinam para ajudar nas tarefas. É hora de colocar-se em movimento e agir! Tudo se resolve se estiver tranquilo, sem pressa.

VIRGEM 

No pique da Lua minguante, procure reservar momentos para analisar resultados. Procure dialogar com afeto e solidariedade, em conexão com a sensibilidade e a intuição. Mercúrio segue retrógrado, pedindo atenção para desfazer assuntos confusos. Pode haver dificuldades na comunicação e nos deslocamentos. Melhor fazer tudo com calma, sem pressa. Ainda bem que Marte e Júpiter se alinham com o Sol, prometendo momentos mais agradáveis. Aproveite para cuidar de si mesmo e dar mais atenção a quem ama.

LIBRA 

Agora é hora de avaliar resultados, baixar as expectativas e deixar a vida seguir seu curso natural. Não há necessidade de forçar situações, melhor evitar grandes investimentos ou atividades arriscadas. A Lua segue minguante em Áries, procure perceber se suas reações estão imediatistas e infantis. Programe atividades que promovam paz de espírito e conforto. Vênus desafia Plutão: há algo tenso, pendente ou mal resolvido? Melhor ganhar tempo para refletir e deixar discussões delicadas para outro momento.

ESCORPIÃO 

Evite conflitos, disputas de poder e situações tensas, pois Vênus desafia Plutão. Procure analisar a si mesmo. Reflita sobre os últimos acontecimentos, perceba se suas atitudes estão muito mesquinhas ou manipuladoras. Cuidado para não forçar a barra com cobranças, ciúmes ou exigências excessivas. Com a Lua minguante, procure deixar tudo fluir naturalmente. Atividades esportivas ou caminhadas são ótimos para espairecer e transmutar as energias. Que tal iniciar uma nova série de exercícios físicos?

Leia Também:  5 dicas para utilizar banquetas altas em diversos ambientes

SAGITÁRIO  

Conte com mais garra, entusiasmo e dinamismo para tomar iniciativas e encaminhar assuntos pendentes. É tempo de resolver questões medindo recursos e consequências. Mas é importante fluir com a vida também. Cuidado com os extremos: cobranças, ciúmes, dependências, exigências excessivas ou a agressividade. Lembre-se que o bom humor, o riso e a imaginação são fontes que acalmam e vivificam a alma. Avalie, pondere, investigue, pesquise melhor. Com a Lua minguante, é tempo de finalizações gerais. 

CAPRICÓRNIO  

A Lua minguante segue em Áries, favorecendo a disposição para finalizações gerais. Porém, evite forçar situações. Procure conter a impaciência, manter-se acessível e flexível. Mercúrio retrógrado pede mais atenção na comunicação. É aconselhável evitar atitudes impulsivas ou decisões apressadas, voltar-se para dentro e pensar sobre os valores, o amor e sua forma de se relacionar. Ainda bem que Marte, Sol e Júpiter se combinam para ajudá-lo a tomar iniciativas, com mais generosidade e consciência.

AQUÁRIO 

Revisões e reformulações são as palavras de ordem. Novas oportunidades virão depois que digerir e assimilar a experiência que coletou ao longo do caminho percorrido até agora. A Lua minguante favorece limpezas, aproveite para desembaraçar-se de algo que o prende e que estava parado. Aproveite para promover finalizações gerais. Mas evite discussões e situações tensas, vale baixar as expectativas. Quanto mais tranquilidade e receptividade melhor. Aproveite o período também para cuidar de si mesmo.

PEIXES 

É tempo de repensar, consertar e reorganizar suas tarefas para encontrar soluções. Interiorização e reflexão são importantes agora. Reveja o caminho percorrido, estabeleça as próximas metas e armazene forças. Cada vez mais, fica visível a modificação do que está velho para dar início a algo novo. A Lua segue em Áries e tudo fica acelerado. Mas em tempos de Lua minguante, não é hora de forçar situações ou começar novos projetos. Novas sementes poderão ser lançadas após o dia 30, com a Lua nova.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram.  Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MOMENTO MULHER

Flacidez pós-parto: veja como combater

Publicados

em

Flacidez pós-parto: veja como combater
Redação EdiCase

Flacidez pós-parto: veja como combater

Será que meu corpo vai voltar ao normal? Essa é uma pergunta frequente no consultório, quando a mulher está no período da gestação ou do pós-parto. Entre as aflições mais comuns das gestantes estão a flacidez, as estrias e o ganho de peso.

O que é flacidez?

Para entender o que é a flacidez, devemos pensar que nossa pele é como um elástico formado de colágeno e elastina. Quando esse elástico é esticado além de sua capacidade de suportar, surge a flacidez. E, quando ocorre a ruptura de suas fibras, temos as estrias.

Como evitar a flacidez ?

Os cuidados para evitar a flacidez no pós-parto devem começar durante a gestação. Entre eles, destacam-se: evitar o ganho excessivo de peso, ter uma alimentação rica em proteínas, manter uma boa hidratação da pele, usar roupas que garantam uma boa sustentação e torcer para que a genética nos favoreça.

O que fazer se ela aparecer?

Contudo, muitas vezes, mesmo com todos os cuidados, a flacidez aparece. E agora? Hoje em dia temos muitos tratamentos ao nosso alcance e, quanto mais precocemente iniciarmos, melhor será o resultado. O objetivo dos tratamentos é estimular a produção de colágeno e elastina, e assim melhorar a sustentação da pele. Podemos dividir os tipos de tratamento em domiciliar e o realizado em consultório.

Leia Também:  10 dicas para reformar o seu primeiro imóvel

Tratamentos domiciliares

Nos tratamentos domiciliares destaca-se o uso de cremes à base de ácido retinóico ou, ainda, vitamina C. Apesar da correria com o bebê, não devemos nos esquecer de manter uma hidratação profunda da pele com emolientes, silanóis, D-pantenol, ceramidas, entre outros. Uma alimentação equilibrada e rica em proteínas continua sendo imprescindível para voltar mais rapidamente ao peso ideal.

Atividades físicas contra a flacidez

Outro recurso útil é o uso de cintas elásticas para garantir mais sustentação ao abdome e melhorar a postura. Além disso, assim que for liberada pelo ginecologista, a mãe deve tentar voltar às atividades físicas, dando atenção especial aos famigerados exercícios abdominais, pois, à medida que a flacidez muscular diminui, a aparência geral da pele melhora.

Tratamentos no consultório médico

Entre os tratamentos realizados em consultório que podem ser iniciados durante a amamentação destacam-se os peelings (com ácidos ou com cristal), a microdermoabrasão, a radiofrequência, o microagulhamento e os lasers.

Por Meire Gonzaga

Dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, preceptora do Curso de Pós-Graduação em Cosmiatria da Faculdade de Medicina do ABC e consultora dermatológica do FEMME Laboratório da Mulher.

Leia Também:  5 dicas para revestir as paredes com madeira

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI