MOMENTO MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 28 de maio de 2022

Publicados

em

source
As mandalas do horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla
Marcelo Dalla

As mandalas do horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla

ÁRIES 

O sentimento de urgência diminui com a Lua minguante em Touro. Procure dar prioridade ao que te faz bem. Lembre-se de cultivar gratidão, que é o antídoto para a insatisfação. Aproveite para respirar com consciência, cuidar do corpo, da mente e das emoções. O período de revisões e aprendizados importantes na comunicação continua com Mercúrio retrógrado. É importante evitar a pressa, certificar-se de que foi bem compreendido. Procure evitar discussões desnecessárias e redobre a atenção no trânsito. 

TOURO 

Você fica mais sensível e introspectivo com a Lua minguante em seu signo. A preferência vai para o conforto, a beleza e a finalização de assuntos pendentes. Com mais inspiração e intuição, aproveite para alimentar a alma com muita música e artes em geral. Reflexões sobre a arte de se comunicar ganham continuam evidência. Pela manhã a Lua encontra Urano, é bom cultivar independência e fugir da rotina. Bom período para repensar projetos. Procure refletir melhor antes de fechar acordos. 

GÊMEOS 

Finalize todos os assuntos que puder agora, para que possa pensar nas próximas metas a serem ativadas com a Lua nova, que chegará no dia 30. É tempo de revisões gerais e mais introspecção. Mercúrio segue retrógrado e desafia Saturno, pedindo mais cuidado na hora de se comunicar e de negociar. Esteja atento para possibilidade de atrasos ou mal-entendidos. Não é um bom período para grandes investimentos, contratos e acordos, pois cresce a tendência de repensar opiniões e ideias. O melhor a fazer é desacelerar.

CÂNCER 

Deixe a vida fluir no ritmo da Lua minguante, que segue em Touro: sem ansiedade, pressa ou precipitações.  Atenção para evitar equívocos e mal-entendidos que atrapalham qualquer boa negociação. Procure ser mais cauteloso ao tecer críticas ou expressar opiniões pessoais, pois pode ser mal compreendido. Atrasos, falhas, enganos e mal-entendidos servem para ensinar algo e evidenciar o que está precário. Período ideal para orações, estudos, leituras, meditação ou atividades artísticas. Assim pode harmonizar suas energias.

Leia Também:  Horóscopo: previsão dos signos de 27 de junho a 03 de julho de 2022

LEÃO

Finalização é a palavra de ordem do período. Com a Lua minguante em Touro é importante desacelerar, evite assumir muitos compromissos, ou exigir demais de si mesmo. É tempo de repensar assuntos, revisar, rever, analisar, refletir… e mudar de opinião se for preciso.  Procure cultivar o pensamento positivo, a integridade, a competência e a verdade na comunicação. Cresce a tendência de pensar diferente. Utilize a palavra para fins construtivos, desta forma transmuta negatividades. 

VIRGEM 

Com a Lua minguante em Touro, é tempo de finalizar tarefas e questões pendentes com passos mais lentos. Vale também reservar momentos para ficar sozinho, meditar e descansar. Cheque as informações, evite maledicências. Mercúrio retrógrado segue em desarmonia com Saturno, é importante esclarecer dúvidas com clareza e generosidade. Exercícios de respiração, meditação e afirmações positivas ajudam a diminuir a inquietação mental e servem como antídoto para preocupações. 

LIBRA 

Gentileza, afeto e sensibilidade estão em destaque com a Lua minguante em Touro. Bom período para seguir tranquilo e sossegado, cuidar de si mesmo e de quem ama, inspirar-se com as artes e os assuntos mais elevados. É tempo de repensar, revisar e exercitar a responsabilidade na comunicação. Em tempos de revisões, análises e correções, não tenha receio de mudar de ideia, não se apegue e nem tente prolongar o que estiver sendo eliminado. Livrar-se do excesso de bagagem pode trazer mais leveza, alívio e paz. 

ESCORPIÃO 

É hora de finalizar tarefas e pendências. Aproveite para organizar a vida e diminuir os compromissos, priorizando os assuntos mais importantes. Com a Lua minguante em Touro, é melhor cultivar receptividade e deixar tudo fluir, sem muitas expectativas. Cuidado com as palavras ditas impensadamente. Vênus e Plutão também pedem que evite disputas. Você pode tomar providências para transformar a si mesmo. Esteja aberto para ouvir o que os outros têm a dizer e mudar de opinião se for preciso.

Leia Também:  Ambev e ONG se unem para ajudar mulheres no mercado de trabalho

SAGITÁRIO  

Os passos devem ser mais lentos com a Lua minguante, que segue em Touro. Os assuntos artísticos e as práticas espirituais estão favorecidos. Procure cultivar também um pouco de recolhimento para refletir e avaliar as últimas conquistas. Palavras de ordem: refletir, desacelerar, economizar, assimilar. Prefira ouvir mais, o clima é de introspecção, sensibilidade, recolhimento e inspiração. Ganha quem souber pesquisar melhor e se comunicar com clareza. Novos projetos poderão ser ativados com a Lua Nova, que chegará no dia 30.

CAPRICÓRNIO  

Aproveite a Lua minguante em Touro para ouvir as pessoas, para esclarecer questões pendentes, pensar melhor sobre seus projetos e adequá-los ao mundo de forma mais amorosa. Você pode concluir o que for possível, mas sem ansiedade, exigências ou cobranças. Com Mercúrio retrógrado, evite também falar sobre assuntos que não domina, ganhe tempo para concluir acordos e negociações. Nem tente discutir e impor seus pontos de vista, o clima não está propício para isso. É tempo de revisões gerais!

AQUÁRIO 

Tempo de recolhimento e finalizações com muita sensibilidade. Evite a pressa, procure fazer tudo com calma e tranquilidade. Evite também o contato com notícias ou pessoas que o puxam pra baixo. Pelo contrário, alimente-se com leituras edificantes, pensamentos positivos e artes elevadas. A Lua segue no pacífico Touro e combina forças com Urano pela manhã, favorecendo atividades diferentes e independentes Cuidado com as imprudências. Procure falar com amor, colocar-se no lugar do outro, compreender suas razões e emoções. 

PEIXES 

Período de finalizações e recolhimento no pique da Lua minguante, que segue no pacífico Touro. Para seguir em direção ao novo, é importante concluir o que foi começado. Cuidado com erros, enganos, esquecimentos, confusões e distrações. É bom consultar diversas opiniões, esteja aberto para ouvir e aprender. Quanto mais claro e amoroso for ao se comunicar, melhor. O contato com a natureza, a música, o sonho, a fantasia, a meditação, o descanso e o recolhimento ganham a preferência.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MOMENTO MULHER

5 dicas para economizar na hora de decorar apartamentos pequenos

Publicados

em

source
5 dicas para economizar na hora de decorar apartamentos pequenos
Redação EdiCase

5 dicas para economizar na hora de decorar apartamentos pequenos

Arquiteta explica como planejar um ambiente prático e confortável

Por Milena Job

Os apartamentos de pequena metragem têm se tornado uma tendência nos últimos anos, principalmente entre a população mais jovem. No entanto, decorar esses locais de maneira bonita, otimizada e com um bom custo-benefício não é uma tarefa fácil.

“O estilo de vida de quem busca um imóvel menor é mais sobre o ser do que o ter. Vemos uma mudança de comportamento nos mais jovens, que hoje buscam facilidades, como o retorno do uso de lavanderias coletivas e o uso de aplicativos de transporte. São pessoas com menos tempo nas mãos”, afirma Gabriela Accorsi, arquiteta e cofundadora da startup La Decora.

5 dicas para escolher um modelo de mesa para sala de estar

Decoração automatizada

A La Decora, por exemplo, considerando esse contexto criou um software com o objetivo de democratizar o acesso à decoração de interiores. Ao mesmo tempo que automatiza a produção de projetos, ele otimiza o trabalho do profissional.

“A única maneira de democratizar a decoração é com a automatização das suas fases que não precisam de intervenção humana direta, ao mesmo tempo que a sensibilidade do especialista esteja presente nos momentos necessários e de forma personalizada. Essa estrutura é muito importante em projetos de apartamentos pequenos”, diz a Gabriela Accorsi.

Leia Também:  Marina Ruy Barbosa fala dos desafios como empreendedora de moda

A seguir, confira dicas essenciais da arquiteta para decorar imóveis menores.

1. Construa um projeto

Quando uma pessoa procura imóveis menores e mais baratos, ela não pode se dar ao luxo de errar nas suas escolhas. Por isso, construir um projeto ao lado de um profissional garante uma tomada de decisão correta. “O projeto certifica o cliente que essa compra vai ser a certa e o arquiteto ou decorador resolverá todos os desafios propostos para aquele ambiente, seja em termos de combinação ou espaço”, reforça a arquiteta.

5 dicas para montar uma biblioteca em casa

2. Foque no que é essencial

Mais do que evitar uma poluição visual, a disposição prática de objetos gera conforto em um apartamento pequeno, além de evitar gastos desnecessários. “Entender quais são os itens essenciais para compor o cenário ajudam a formar o local como um lar completo. Por exemplo, uma luminária no centro já resolve a iluminação”, explica Gabriela. “Além disso, é melhor evitar colocar itens supérfluos e não usar papel de parede e painéis para não causar poluição visual”.

3. Otimize espaço

Assim como a escolha do imóvel, é necessária também a escolha dos itens essenciais de qualquer apartamento , otimizando assim o local. “Algumas maneiras de otimizar o espaço do apartamento são: a compra de móveis do tamanho correto, o uso de armários aéreos para maior armazenamento, soluções de baú, espelho para sensação de amplitude, cores claras, cuidado com profundidades excessivas em sofás e móveis de uso duplo (como sofá-cama), mesas de centro que viram banquetas, uma TV que atenda o quarto e a sala por um sistema de giro, por exemplo”, aconselha Gabriela Accorsi.

Leia Também:  Ambev e ONG se unem para ajudar mulheres no mercado de trabalho

4. Utilize paredes simples

Em pequenas metragens, as paredes acabam por chamar ainda mais a atenção do que de costume, o que torna esse ponto um dos mais importantes no processo de decoração. “Quanto menor o trabalho de paredes melhor. Ou seja, o uso de papéis de parede e painéis não são aconselháveis para imóveis pequenos”, destaca a especialista.

5 dicas para escolher o pendente para a sala de estar

5. Faça uma pesquisa de mercado

Um apartamento menor mostra, muitas vezes, a escolha do cliente por uma decoração de baixo custo, principalmente para quem tem o orçamento apertado. Nesses casos a priorização pede o investimento em decoração mais assertiva. 

“O consumidor estará muito mais certo da sua compra – no caso de um budget menor – se ele checar diversas opções de lugares e preços a fim de comparação. Nesse sentido, as plataformas digitais são aliadas na etapa seguinte, em que o imóvel já está comprado e precisa ser decorado”, finaliza Gabriela.

Confira mais conteúdos e dicas de decoração na revista ‘Projeto & Decoração’

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI