MOMENTO PET

8 dicas para montar o seu primeiro aquário

Publicados

em

source
8 dicas para montar o seu primeiro aquário
Matilde Freitas

8 dicas para montar o seu primeiro aquário

Veja como criar um espaço adequado para os peixes viverem saudáveis e felizes

Ao contrário do que muitos imaginam, ter peixe não é uma tarefa difícil. Contudo, para manter o animal saudável e bonito, é essencial saber qual espécie está comprando, o que ela precisa e quais devem ser os cuidados. Outro ponto bastante importante para que o peixe viva bem é o aquário. Por isso, veja como montar um aquário corretamente e deixe o seu bichinho de estimação mais feliz.

1. Principais cuidados com o aquário

60 cm x 30 cm x 40 cm (comprimento x largura x altura) é um tamanho adequado e comum nas lojas de aquarismo. Não encha o aquário de uma vez. Encha-o aos poucos, para que os micro-organismos se desenvolvam na água antes dos peixes serem colocados. Lembre-se de nunca desligar o filtro, pois os peixes não podem ficar muito tempo sem oxigênio.

2. O que é o filtro?

O filtro realiza a filtragem mecânica, química e biológica do aquário. Alguns materiais filtrantes acompanham o filtro. São eles: perlon, cerâmica e carvão ativado.

Leia Também:  Vídeo de grupo de "cães introvertidos" viraliza

> Conheça os principais cuidados para ter com os pets durante o outono

3. Aquecedor com termostato para a água

Mantém a água do aquário em temperatura constante. Mudanças de temperatura serão prejudiciais para os peixes. O ideal é que a temperatura esteja entre 23° e 27°C.

4. Importância da iluminação

A iluminação do aquário não deve ser forte, porque deixa os peixes estressados e tira o brilho e a cor deles. Escolha sempre o mesmo horário para ligar a lâmpada e mantenha acesa de 10 a 12 horas somente.

> Confira 5 curiosidades sobre os répteis

5. Atenção na hora de decorar

Compre pedras neutras para não interferir no pH da água.

6. Como escolher o peixe?

Dê preferência aos peixes que tenham uma coloração normal. Não compre aqueles maiores do que seu aquário comporta. Além disso, na hora de comprá-los, observe o comportamento deles: não os leve caso estejam quietos no fundo do aquário ou nadando na superfície, pois podem estar com algum problema.

7. Como alimentar o peixe?

Coloque pouca comida para que os peixes comam em 5 segundos. Quando terminar a comida, coloque mais um pouco e espere terminar a procura pela alimentação.

Leia Também:  Padre chuta cachorro em missa e revolta internautas

8. Manutenção do aquário

Faça trocas de água semanais, repondo-a nos mesmos parâmetros de pH e temperatura do aquário.

Confira mais dicas de saúde dos pets na revista ‘Guia dos pets’

Fonte: IG PET

Propaganda

MOMENTO PET

Vídeo de grupo de “cães introvertidos” viraliza

Publicados

em

Cães introvertidos ficam parados em parque
Reprodução/TikTok

Cães introvertidos ficam parados em parque

Um vídeo do TikTok fez sucesso entre os internautas ao mostrar um grupo de cães que parecem “introvertidos” interagindo em um parque. 

Ao invés de perseguir bolas, cheirar e correr, como cachorros comuns, os pets permanecem parados e parecem muito inseguros com a situação.

O vídeo foi compartilhado pelo perfil que recebe o nome de QILA, um antigo cão de rua da Rússia que atualmente vive no Suécia. O post tem 21 segundos e o momento inusitado entre os “cães introvertidos” pôde ser visto por mais de 23,7 milhões de vezes e recebeu mais de 4,4 milhões de curtidas no perfil @qilastiktok. 

Leia Também:  Vídeo de grupo de "cães introvertidos" viraliza

“Meu cachorro é introvertido, então fomos a um encontro com outros cachorros que pensam da mesma forma. Foi isso que aconteceu”, escreveu um dos tutores na legenda. “É como um pasto de vacas”, acrescentou.

Na gravação, há noves cães que podem ser vistos sentados ou em pé, perto de seus tutores, confusos e sem saber como se comportarem. 

Outros usuários do TikTok deixaram no post comentários sobre esse comportamento: “Eles não sabem o que fazer”, escreveu uma pessoa. Outra acrescentou: “Estou morto, eles são como humanos”. “Cada um deles está apenas curtindo sua própria companhia e solidão. Tão fofo”, acrescentou um terceiro. As informações são do site Vida de Bicho. 

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda sempre que precisar, o iG Pet Saúde conta com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça todas a vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para deixar o seu pet feliz!

Acompanhe o  Canal do Pet e os maiores destaques do  Portal iG no Telegram!

Fonte: IG PET

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI