MOMENTO PET

Cadela que inspirou filme da Netflix é sacrificada

Publicados

em

source
Ruby serviu de inspiração para o filme
Polícia Estadual de Rhode Island

Ruby serviu de inspiração para o filme “O Resgate de Ruby”, da Netflix

Ruby, a cadela que serviu de inspiração para o filme “O Resgate de Ruby”, da Netflix, e foi aclamada como heroína por trabalhar em operações de resgate como policial K-9 foi sacrificada aos 11 anos de idade, devido à uma doença súbita, aguda e intratável, de acordo com informações da Policia estadual de Rhode Island, nos Estados Unidos.

O sacrifício de Ruby aconteceu no dia 13 de maio e revelado pela policia no último domingo (15).

“Ruby dedicou sua vida a servir os cidadãos de Rhode Island e causar um impacto positivo em todas as pessoas com quem interagiu”, disse o coronel Darnell Weaver, superintendente da Polícia Estadual de Rhode Island, em um comunicado à imprensa. “Ela se tornou um símbolo de esperança, mostrando ao mundo o que um cão de abrigo pode fazer quando recebe amor e uma chance de brilhar”.

“Ela teve uma vida plena, feliz e maravilhosa, não apenas como soldado, mas como parte de uma família amorosa. Ela trabalhou até o fim e nunca desistiu de fazer o que mais amava – fazer as pessoas sorrirem”, acrescentou.

Leia Também:  4 dicas para cuidar dos dentes dos pets

Ruby era uma mistura de pastor australiano com border collie e a primeira cadela de abrigo a treinar com a Polícia Estadual de Rhode Island. O cabo Daniel O’Neil, treinador de Ruby, praticou com ela por um ano, a ajudando a se tornar um soldado certificado com a Unidade K-9 da polícia em 2012.

Antes de entrar para a polícia, Ruby esteve no RISPCA (sigla em inglês para Sociedade de Rhode Island para a Prevenção da Crueldade contra os Animais), onde passou por cinco adoções fracassadas. Como um filhote enérgico e de temperamento difícil, Ruby recebeu todo o carinho da voluntária Patricia Inman, que se dedicou ao máximo para encontrar um lar definitivo para a cadela.

Ruby ganhou duas casas, a sede da Polícia Estadual e a casa de Daniel O’Neil, nos dias de folga. Ao lado de O’Neil, Ruby ajudou a encontrar várias pessoas desaparecidas.

O começo da fama

A história de Ruby se tornou conhecida por todo o país em 2017, quando O’Neil recebeu uma ligação pedindo ajuda para localizar um menino que estava desaparecido há mais de 36 horas. Após seis horas de busca, Ruby localizou o menino e ficou ao lado dele com O’Neil até que os socorristas chegassem para leva-lo ao hospital.

Leia Também:  Vídeo de grupo de "cães introvertidos" viraliza

Com o menino em segurança, Ruby e O’Neil foram conhecer a família da criança. Para a surpresa de todos, a mãe do menino era Patricia Inman, a voluntária do abrigo que nunca desistiu de encontrar um lar feliz para Ruby.

“Ela começou a chorar. Eu comecei a chorar”, disse O’Neil em entrevista à  People em março, para o lançamento do filme. “Mesmo após seis anos sem vê-la, Ruby estava abanando o rabo e pulando em cima de Pat, dando-lhe beijos”, acrescentou. “Eu disse a Pat: ‘Pat, essa foi a maneira de Ruby dizer obrigado por lhe dar uma chance'”.

Para garantir que os pets tenham sempre ajuda quando necessário, o iG Pet Saúde oferece aos tutores consultas emergência e até opção de transporte ao veterinário. Confira essas e outras vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para cães e gatos, por apenas R$ 24,90 nos três primeiros meses.

Acompanhe os canais do Canal do Pet e os maiores destaques do Portal iG no Telegram!

Fonte: IG PET

Propaganda

MOMENTO PET

Vídeo de grupo de “cães introvertidos” viraliza

Publicados

em

Cães introvertidos ficam parados em parque
Reprodução/TikTok

Cães introvertidos ficam parados em parque

Um vídeo do TikTok fez sucesso entre os internautas ao mostrar um grupo de cães que parecem “introvertidos” interagindo em um parque. 

Ao invés de perseguir bolas, cheirar e correr, como cachorros comuns, os pets permanecem parados e parecem muito inseguros com a situação.

O vídeo foi compartilhado pelo perfil que recebe o nome de QILA, um antigo cão de rua da Rússia que atualmente vive no Suécia. O post tem 21 segundos e o momento inusitado entre os “cães introvertidos” pôde ser visto por mais de 23,7 milhões de vezes e recebeu mais de 4,4 milhões de curtidas no perfil @qilastiktok. 

Leia Também:  SP: Gata é resgatada após ter pelo tingido de rosa por dono

“Meu cachorro é introvertido, então fomos a um encontro com outros cachorros que pensam da mesma forma. Foi isso que aconteceu”, escreveu um dos tutores na legenda. “É como um pasto de vacas”, acrescentou.

Na gravação, há noves cães que podem ser vistos sentados ou em pé, perto de seus tutores, confusos e sem saber como se comportarem. 

Outros usuários do TikTok deixaram no post comentários sobre esse comportamento: “Eles não sabem o que fazer”, escreveu uma pessoa. Outra acrescentou: “Estou morto, eles são como humanos”. “Cada um deles está apenas curtindo sua própria companhia e solidão. Tão fofo”, acrescentou um terceiro. As informações são do site Vida de Bicho. 

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda sempre que precisar, o iG Pet Saúde conta com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça todas a vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para deixar o seu pet feliz!

Acompanhe o  Canal do Pet e os maiores destaques do  Portal iG no Telegram!

Fonte: IG PET

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI