Momento +

Moradores de Chapara dos Guimarães MT registram as primeiras chuvas após o municipio sofrer com incêndios de grandes proporções

Publicados

em

Moradores registraram o momento em que na cidade de Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso,  voltou a  chover, no início da noite desta terça-feira (1).

A chuva, no entanto, não era esperada na cidade. De acordo com as informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a probilidade de preciptação no município, nesta terça, era de apenas 5%.

A surpresa trouxe alívio para os moradores da região que sofrem com as queimadas, responsáveis pela devastação de mais de 5 mil hectares de mata. O fogo vinha sendo propagado pelo clima seco e altas temperaturas registradas em Chapada dos Guimarães.

Na segunda-feira (31), a fumaça, levada  pelo vento, chegou até a Capital e trouxe desconforto para os cuiabanos. Em Cuiabá, a chuva não é registrada há 102 dias, segundo o 9º Distrito de Metereologia de Mato Grosso.

Apesar do alívio em Chapada dos Guimarães, a previsão é de que ainda não volte a chover.

Em Chapada, nesta  quarta-feira (2), a temperatura pode alcançar até 36º e a probabilidade de chuva é de 5%. Em Cuiabá, a máxima é de 40º e a probabilidade de chuva também é de 5%.

Leia Também:  Pais ou responsáveis deverão informar na solicitação de matricula o número do CPF da criança

A baixa probabiidade de chuva em Chapada dos Guimarães e Cuiabá se estende durante toda a semana. No entanto, a temperatura deve subir ainda mais e nos municípios podem chegar até os 41º.

 

Otavio Ventureli(da redação com CPTEC)

 

Momento +

Assaltante que levou malotes de dinheiro da Caixa do Boa Esperança em Cuiabá é morto a tiros na Bolívia

Publicados

em

A Polícia da cidade de San Matías, na Bolívia, investiga e tenta localizar criminosos que mataram  o  cuiabano Vinicius Bernardinelli Dacache, de 36 anos, assassinado com 11 tiros  na última quarta-feira (12).

Em 2006, ele foi condenado a 16 anos e oito meses de prisão por envolvimento em um roubo na agência da Caixa Econômica Federal ocorrido no dia 4 de junho do ano anterior.

Na ocasião, foram roubados R$ 195 mil de malotes que chegavam à agência, localizada no bairro Boa Esperança.

Vinicius também já havia sido preso por roubo em Tangará da Serra MT.

De acordo com informações de sites locais da Bolívia, Vinicius atuava no ramo de tratores e máquinas e três dos tiros foram na cabeça dele.

Consta ainda que ele não estava com o celular ou as chaves de um carro que estava próximo ao corpo dele.

Os familiares do foragido da Justiça foram até San Matias e realizaram o translado do corpo dele para Cuiabá.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados nos cargos de Professor e TDI

O sepultamento dele aconteceu na manhã desta sexta-feira (12). Ainda conforme informações locais, não foram identificados os responsáveis pela morte de Vinicius.

 

Otavio Ventureli(da redação com hiper)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI