Momento +

4° Conferência Nacional da Juventude e realizada em Brasilia

Publicados

em

Conjuve

Os Conselhos Nacionais da Juventude, definem o planejamento da 4° Conferência Nacional da Juventude, durante a eleição do setor, que  ocorreu este mês, em Brasília.

Na ocasião, quantro jovens representaram o estado de Mato Grosso. Entres eles, Rafael Oliveira, que representou a Associação de Preservação de Cultura Matogrossense Flor do Cerrado, do munícipio de Lucas do Rio Verde.

Já os jovem Stella Rocanglia, Yuri Machado, participaram como representantes do Instituto Interação Social, e  Instituto Sociológico de Mato Grosso, respectivamente. Ambos são da capital.

O munícipio de Várzea Grande também  teve representação durante o evento Nacional, com o participação do jovem Felipe Neves, da Associação de Moradores do Bairro Ikaray.

Eleição

O jovem Rafael Oliveira, representou a Associação de Preservação de Cultura Matogrossense Flor do Cerrado, do munícipio de Lucas do Rio Verde, concorreu a uma cadeira no segmento regional, representando a região Centro Oeste

“Infelizmente não conseguimos nos eleger no segmento regional, mais a nossa participação foi muito importante, além de representar o Estado, tendo em vista que através de muito diálogo e articulacao, obtivemos um resultado satisfatório”, destaca o jovem.

Leia Também:  Policiais penais interceptam entrada de drone e celulares na Penitenciária Central

Yuri Machado participará do Fórum de Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP, através do Conselho Nacional da Juventude

Rafael Oliveira, ficou como representante regional do centro oeste da 4° Conferência Nacional da Juventude.

Espaço 4.0

No período vespertino, o grupo jovem de Mato Grosso participou de reunião com a representante da Secretaria Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva. Na oportunidade foram abordados diversos assuntos.

Como: ID jovem, cursos de EAD, sobre a 4° conferente Nacional da Juventude, o Projeto Espaço 4.0, que município de Várzea Grande, não teve interesse em recebe o projeto.

O município de Guarantã do Norte receberá o Projeto Espaço 4.0, no valor de R$ 300.000,00. O município está localizado aproximadamente a 708 km da capital Cuiabá. Está ação foi consolidada através do trabalho do Prefeito Érico (DEM), e da vereadora Katia Brambilla (PSB). A vereadora foi responsável pela escolha do município e junto ao prefeito serão responsáveis pela execução do projeto.

“Foi preciso muito dialago com a Secretária, para que ela pudesse direcionar o projeto para outros municípios no Estado, graça a Deus conseguimos” Yuri Machado

Leia Também:  Emanuel entrega nova avenida nesta segunda-feira (17)

Participaram da reunião Secretaria Nacional da Juventude Jayana Nicaretta, Rafael Oliveira presidente estadual da Juventude do Podemos de Mato Grosso, Yuri Machado de Cuiabá, Stella Roncaglia Poconé e Felipe Neves de Poconé.

“Agradecemos todos àqueles que ajudaram com custeio da nossa ida para Brasília e da nossa participação na eleição do (Conjuve). Agradecemos A Primeira Igreja Batista do bairro, Jardim Imperial, do município de Várzea Grande.
Isso demonstra que os jovens, não estão somente na margem da sociedade mato-grossense, hoje somamos também somos parte do crescimento do Estado”.
👆destacou Rafael Oliveira

 

Momento +

Espaço Cidadania da ALMT mantém atendimento suspenso devido à situação epidemiológica atual

Publicados

em

Quando retomados, os atendimentos presenciais serão realizados mediante agendamento prévio

Foto: Ronaldo Mazza

Como forma preventiva no enfrentamento da situação epidemiológica atual, os atendimentos e agendamentos para serviços disponibilizados pelo Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) seguem suspensos. Segundo a ouvidora-geral da Assembleia Legislativa, Uecileny Fernandes, a Leninha, a medida é temporária e leva em consideração o aumento da média móvel de casos da covid-19 no país e na cidade, bem como o surto de gripe ocasionado pelo vírus Influenza. “Logo que possível os atendimentos serão retomados mediante agendamento prévio”, adiantou.

A decisão, ela explica, foi tomada pensando no bem-estar e na saúde dos cidadãos e dos servidores da Casa. “O sistema de saúde tem enfrentado novamente uma superlotação, sendo assim, a suspensão dos atendimentos é necessária para ajudar conter a disseminação destas doenças”, avalia.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso havia retomado os atendimentos ao público no Espaço Cidadania em outubro do ano passado, com restrições de acesso e cumprindo protocolos de biossegurança. O setor conta com posto da Politec, para confecção de carteiras de identidade, além da Defensoria Pública, do Procon e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Para todos eles o atendimento vinha sendo realizado mediante agendamento prévio. “Assim que forem retomados os atendimentos presencias essa medida ainda será mantida”, adiantou a ouvidora-geral. O uso de máscaras e o distanciamento social também deverão ser observados. “O objetivo é garantir a organização e o respeito às medidas de biossegurança necessárias para evitar a proliferação dos vírus”.

Leia Também:  Mais infraestrutura, mais qualidade de vida: Hazama assina ordens de serviços em pavimentação e abre ano com investimentos de R$ 12 milhões

O único serviço disponível é a entrega dos documentos que já estão prontos. Para isso basta comparecer com comprovante em mãos para retirada dos mesmos.

Agendamentos Espaço Cidadania – Conforme estabelece a Resolução Administrativa nº 48/2021, os atendimentos ao público externo ocorrerão das 7h às 17h. No caso da confecção de carteira de identidade e Defensoria Pública, o agendamento deve ser feito pelo telefone (65) 3313-6529, com limite de até 100 atendimentos diários. Os interessados nos serviços do Procon devem ligar para (65) 3313-6528. Para o Detran, o agendamento deve ser feito pelo site oficial do órgão, para acessar clique aqui.

Para mais informações para sobre os serviços oferecidos e documentos necessários para emissão de RG clique aqui.

Fonte: ALMT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA