Momento +

Cultura divulga atrações para a Expolucas 2022

Publicados

em

Atrativos culturais estarão abertos ao público nos cinco dias de evento
Por Ascom Prefeitura / Carine Alves

Com o objetivo de oferecer atrações culturais para as famílias luverdenses durante a Expolucas 2022, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, preparou uma programação especial para os cinco dias de evento. No estande da Prefeitura, os visitantes poderão conhecer a Exposição Museológica “Diálogos e Memórias”, que conta com painéis sobre as narrativas da história da cidade, produzida pela equipe do Museu Histórico de Lucas do Rio Verde.

A exposição estará aberta ao público de 03 a 07 de agosto, das 18h às 23h. As artesãs do município também estarão presentes no evento, expondo seus trabalhos. Produtos em crochê e macramê, artefatos em madeira e biscuit, bonecas de pano, toalhas bordadas, lembranças da cidade, entre outros, estarão disponíveis para comercialização. O horário de funcionamento será das 18h às 23h.

Já no dia 05 de agosto, em comemoração ao aniversário da cidade, será divulgado a vencedor do “Concurso de Bolos Artísticos Lucas 34 anos”. A premiação será às 16h, com a exposição dos 10 bolos selecionados para a grande final.

Leia Também:  Etapa final do Concurso Cultural "Cantarte" acontece no dia 27 de agosto

O Palco Viva Cultura também será um atrativo aos visitantes da Expolucas. Neste ano, além dos artistas da região, o palco contará com apresentações de música e dança dos selecionados no edital “Lucas 34 anos”, reunindo diversos ritmos. As apresentações do Palco Viva Cultura começam às 19h30 e seguem todos os dias até antes do sorteio e do show do palco principal.

 

Confira as atrações do Palco Viva Cultura:

03/08 – Quarta-feira:
19h30 – Banda Speak Rock
20h30 – The Rock School
21h – Kaieira – (Escrevendo História)

04/08 – Quinta-feira:
19h30 – Pretu Nascimento (Show Gospel)
20h30 – Victoria e João (Música Popular Brasileira)
21h – Givanildo de Sá – (34 anos de Samba em Lucas do Rio Verde)

05/08 – Sexta-feira:
Dança Mato-grossense (Flôr do Cerrado)
Balé Prime (Secretaria de Cultura e Turismo)
Balé Premier (Profª Gisele)
Dança Indiana (Flôr do Cerrado)
Show da dupla André e Luana

06/08 – Sábado:
Oficina de Sopros (Secretaria de Cultura e Turismo)
Banda Mecadiah
Show da dupla Hellén e Mahyara

Leia Também:  Forças de Segurança de MT deflagraram na manhã desta quinta a Operação Dissidência para capturar bandidos

07/08 – Domingo:
Coletivo Rota Urbana
Fernando Cowboy e Deivyson Lenno
Leandro Monteiro

A Expolucas 2022 será realizada de 03 a 07 de agosto, a partir das 18h, no Parque de Exposições Roberto Munaretto. Entre as atrações da festa, estão shows com cantores nacionais e regionais, rodeio e sorteio de prêmios.

 

Momento +

Tribunal de Justiça de Mato Grosso empossou dez novos Juízes substitutos que serão encaminhados para Comarcas do interior

Publicados

em

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, empossou, na tarde desta quinta-feira (18), 10 novos juízes substitutos, 4 mulheres e 6 homens, aprovados no último Concurso Público para ingresso na Carreira da Magistratura do Estado.

A nomeação e posse dos magistrados é um dos compromissos firmados pela presidente no início da gestão como parte do planejamento de Priorização do Primeiro Grau e, automaticamente, fortalecimento da magistratura estadual.

A solenidade, no Plenário 1, na sede do Judiciário, na Capital, em formato híbrido (presencial e virtual), foi prestigiada, além de desembargadores e desembargadoras, juízes e juízas auxiliares da Presidência e da Corregedoria-Geral da Justiça, por representantes de instituições do sistema de Justiça e por familiares e amigos dos empossados.

O corregedor-geral, desembargador José Zuquim Nogueira, parabenizou a presidente do Tribunal pela convocação dos novos colegas que representa mais uma etapa de fortalecimento do Primeiro Grau de Jurisdição.

“Vocês que tomam posse hoje, certamente, enfrentarão muitas dificuldades, mas serão de grande valia para os vossos aprendizados”, frisou o desembargador, ensinando que no exercício da magistratura o que mais se exige do magistrado é o sentimento de equilíbrio, firmeza nas decisões e no caráter, justamente porque “o melhor magistrado é aquele, aquela, que entrega ao cidadão um serviço de qualidade e celeridade”, aconselhou o corregedor-geral.

Leia Também:  Superintendente do Incra vem a Sorriso tratar da regularizaçã...

A presidente Maria Helena Póvoas pediu aos novos juízes e juízas que atuem nas unidades judiciais com independência e serenidade e que nunca confundam autoridade com autoritarismo.

A desembargadora recomendou aos novos magistrados e magistradas que procurem sempre receber com carinho os advogados e advogadas e que durante toda a carreira procurem agir com humildade.

Maria Helena Póvoas frisou que com esse ato de posse, pela primeira vez na Justiça estadual, todas as comarcas estão preenchidas por magistrados e magistradas. “Sinto gratidão por atingirmos essa meta”, salientou a presidente.

Dos 10 empossados, 5 magistrados e magistradas foram convocados para substituírem os(as) que foram nomeados(as) e posteriormente pediram exoneração do cargo. E, com isso, por decisão da desembargadora-presidente, outros 5 foram nomeados(as), ampliando ainda mais o número previsto no edital do concurso, que, inicialmente, era 9, depois passou para 25 e, agora, chegou a 30 juízes e juízas substitutos(as) que passam a integrar o quadro da magistratura de Mato Grosso e que em breve estarão lotados em comarcas do interior.

Ao desejar boa sorte e sucesso na nova caminhada, a presidente do Tribunal de Justiça lembrou aos novos magistrados e magistradas que irão comandar eleições e orientou que atuem com altivez, autoridade e sem arrogância. “Assim, informo que o Tribunal de Justiça está à disposição dos senhores e senhoras para auxiliá-los nessa jornada”, ressaltou, acentuando que os(as) novos(as) togados(as), com toda certeza, chegam com a missão de contribuir com a constante eficiência da Justiça mato-grossense.

Leia Também:  Presidente da República se envolve em confusão com youtuber em Brasília

Os 10 novos magistrados e magistradas substitutos(as) participam, entre 22 de agosto a 30 de setembro, do Curso Oficial de Formação Inicial (Cofi) promovido pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), no Anexo Desembargador Atahide Monteiro da Silva, na sede do Judiciário, em Cuiabá.

No dia 3 de outubro serão designados(as) para as comarcas em que atuarão (ainda não definidas) e lá continuarão com a formação on-line.

Veja nomeados

Paula Tathiana Pinheiro

Carolina Gonzales Azevedo Tassinari

Raiane Santos Arteman

Patrick Coelho Campos Gappo

Dimitri Teixeira Moreira dos Santos

Anderson Fernandes Vieira

Djessica Giseli Kuntzer

Pedro Toaiari de Mattos Esterce

Adalberto Fernandes Vieira

Luiz Antonio Muniz Rocha

 

Otavio Ventureli(da redação com Ascom e GD)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI