Momento +

78 milhões de raios caem anualmente no País entre os Estados da federação e em Mato Grosso cerca de 126 já morreram entre 2000 e 2020

Publicados

em

Momento +

Juíza eleitoral barra candidatura da vice de ex-Juíz Federal petista por filiação partidária após o prazo exigido para participar das eleições

Publicados

em

A juíza Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva barrou a candidatura da vice de Julier Sebastião,  ex-Juíz Federal, a professora Vera Bortolini(na foto a esquerda), ambos petistas, candidatos à Prefeitura de Cuiabá.

Segundo a decisão, Vera se filiou ao partido após o prazo exigido para participar das eleições. Pela Legislação Eleitoral, os candidatos devem estar filiados até 6 meses antes do pleito, ou seja, até 15 de maio.

Segundo a decisão, “verificou-se a ausência de filiação ao partido” entre os documentos apresentados. Bertolini foi intimada para esclarecer a questão, mas “deixou transcorrer em branco o prazo para manifestação”.

Por causa da decisão, o partido terá que trocar a vice de Julier. “Deve o partido apresentar substituto no prazo legal sob pena de decretação de inaptidão da chapa, ou apresentar o recurso cabível, por sua conta e risco”, diz trecho da decisão.

Nesta eleição, o ex-juiz federal Julier concorre sem coligação, ou seja, sem o apoio de outros partidos. Em 2016 o petista também concorreu ao cargo de prefeito, mas não teve sucesso.

Leia Também:  Bragantino vence o Sport na noite deste domingo no Nabi Abi Chedid após cinco rodadas com resultados negativos no Brasileirão

 

 

Otavio Ventureli(com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA