Momento +

Aberração animalesca: Acusado de estuprar a filha de apenas 11 anos e forçá-la a abortar entre outros crimes “Paixão” enfrentará júri popular

Publicados

em

Denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso pela prática dos crimes de estupro de vulnerável cometido contra a sua própria filha de apenas 11 anos de idade, aborto sem o consentimento da gestante e ocultação/destruição de cadáver, Cleiton da Paixão Guimarães será submetido ao Tribunal do Júri na próxima quinta-feira (17), em Cuiabá. O julgamento começará às 9h, no Fórum Criminal da Capital.

De acordo com a sentença de pronúncia, o crime de aborto ocorreu na madrugada do dia 17 de abril de 2019, na residência da família. Consta nos autos que a vítima sofria abusos sexuais desde o ano de 2017. O acusado foi preso em flagrante e confirmou que, após manter relações sexuais com a vítima, realizou testes de gravidez nela e depois comprou remédio para que tomasse, com a intenção de fazê-la abortar.

Segundo apurado pela polícia, após passar um dia inteiro com muitas dores, a vítima expeliu o feto com a ajuda do pai que, na sequência, colocou-o em uma sacola e evadiu-se do local. Posteriormente, o denunciado voltou à residência e deparou-se com a guarnição da Polícia Militar, momento em que confessou os crimes, afirmando inclusive que havia jogado o feto no rio Coxipó.

Leia Também:  Em parceria com Governo de Mato Grosso, Hospital de Câncer inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica

Cleiton da Paixão Guimarães encontra-se preso preventivamente, aguardando o julgamento do Tribunal do Júri.

Momento +

Em parceria com Governo de Mato Grosso, Hospital de Câncer inaugura 10 novos leitos de UTI pediátrica

Publicados

em

Com o apoio do Governo de Mato Grosso, o Hospital de Câncer inaugurou, na manhã desta segunda-feira (02.08), 10 novos leitos de UTI pediátrica oncológica em Cuiabá. As vagas já foram disponibilizadas para a regulação estadual do Sistema Único de Saúde (SUS).

 A  Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) repassou R$ 3 milhões à unidade, após indicação da Assembleia Legislativa. O Hospital de Câncer também contou com o auxílio de organizações e pessoas que atuam em parceria com o hospital.

Atualmente, o Hospital de Câncer também disponibiliza de 10 leitos adultos de UTI pelo SUS em Mato Grosso. De 2019 a 2021, o Governo do Estado ainda destinou cerca de R$ 21 milhões para a unidade, em manutenção aos serviços prestados ao Sistema Único, por meio do Fundo Municipal de Saúde de Cuiabá.

De acordo com o diretor presidente da unidade filantrópica, Laudemi Nogueira, o Governo do Estado coopera com as iniciativas da unidade.

“Tínhamos aspectos burocráticos que dificultavam os repasses para o Hospital de Câncer e conversamos com o secretário Gilberto Figueiredo. Sensibilizado, o governador Mauro Mendes disse imediatamente que o recurso viria, porque tinha uma finalidade específica. Assim, o Governo destinou recurso próprio ao hospital”, contou o gestor.

Leia Também:  Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso auxilia artistas nas inscrições para o 26° Salão Jovem Arte

Presente na solenidade de inauguração dos novos leitos, o secretário Gilberto Figueiredo parabenizou a iniciativa do Hospital de Câncer e reforçou a importância da disponibilização de mais vagas de UTI pediátrica.

“Esse é um importante marco na saúde do estado de Mato Grosso. A assistência em UTI pediátrica já é muito importante, mais ainda no que se refere à área oncológica, de leitos especializados no tratamento de pacientes com câncer. Um ganho importantíssimo para todo o nosso Estado”, disse Gilberto Figueiredo.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, também mencionou a parceria do Governo do Estado no envio de repasses indicados pelo Poder Legislativo.

“Expresso a nossa alegria nesta inauguração. É uma vitória importante para o Hospital de Câncer e para Mato Grosso. A Assembleia Legislativa, através de todos os seus deputados, conseguiu fazer uma economia sem o aumento de orçamento. Esse recurso a gente tem devolvido ao Executivo e fizemos uma indicação em comum acordo. Foi unânime a destinação para o Hospital do Câncer. A Secretaria Estadual de Saúde fez a sua parte e repassou o valor ao município”, salientou o parlamentar.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA