Momento +

Ação do Estado entrega mais 2,6 mil brinquedos para crianças carentes de Cuiabá

Publicados

em

Cerca de 2,6 mil crianças carentes de Cuiabá receberam brinquedos e guloseimas nesta quarta-feira (13.10) pelo programa Ser Família Criança. A ação, em comemoração ao Dia das Crianças, é conduzida pela primeira-dama do Estado Virginia Mendes, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Entre os presentes distribuídos estavam Barbies, bonecas, super-heróis, bolas e jogos, além disso, as crianças ainda receberam um kit com doces, balas e chocolates. Ao todo, a iniciativa vai beneficiar cerca de 8 mil crianças de bairros carentes de Cuiabá.

Julia Sousa, que é moradora do residencial Buriti, agradeceu os presentes recebidos. “Graças a Deus a primeira-dama pensou nas crianças. Eu mesma, esse ano, não pude comprar nenhum presente para os meus filhos para Dia das Crianças” contou.

Foram entregues 1,2 mil presentes nos bairros Primeiro de Março, Altos da Glória, Manancial, Umuarama, João Bosco Pinheiro, Colina Verde, Nova Conquista, Ilza Terezinha e Aroeira.

Além de outros 1,4 mil kits com brinquedos e doces para as crianças dos bairros Florianópolis, Jardim Vitória, Jardim União, Milton Figueiredo, Silvanópolis, Paraisópolis, Altos do Cuiabá e Unidos do Ypê.

Leia Também:  Transformação Digital no serviço público é tema de Webinar

“Eu estou achando muito boa essa ação que a primeira-dama Virginia fez para as crianças porque tem muitas mães que não têm condição de comprar um presente. Os meus filhos estão muito felizes”, comentou Andressa Maria, moradora do Jardim Manancial II.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, pontuou também o trabalho dos servidores envolvidos na ação. “É bastante prazeroso ver esse trabalho sendo executado com muita dedicação para levar alegria para essa criançada”.

Fonte: GOV MT

Momento +

Primeira-dama de MT retorna à aldeia indígena Meruri para fazer entregas de Natal

Publicados

em

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, deu início às entregas de Natal nesta segunda-feira (29). O primeiro local a receber a ação foi a Aldeia Meruri, localizada no município de General Carneiro. A aldeia da etnia Boe-Bororo conta com o apoio da Missão Salesiana, coordenada na região pelo Padre Andelson.

Nessa primeira ação Natalina de 2021, foram entregues à comunidade indígena 200 cestas básicas, 150 cobertores, 150 brinquedos e 150 kits de doces para as crianças. Essa ação faz parte dos programas SER Família Solidário, Aconchego e SER Família Indígena.

“Sabemos como a agenda da primeira-dama é lotada, mas, ela tirou um tempo para estar aqui conosco trazendo os presentes. A presença dela sem dúvida é uma honra muito grande, as nossas crianças adoraram esse carinho e atenção, quando uma criança demonstra afeto geralmente é sincero, agradecemos muito esta ação”, pontou o padre.

Esta é a segunda visita da primeira-dama do Estado à aldeia Meruri. A comitiva foi recebida pela comunidade da etnia Boe-bororo com apresentações de danças típicas e mensagens de carinho. Além disso, houve a abertura e a benção do presépio da aldeia Meruri, que contou com a apresentação do coral da comunidade indígena.

“Fico encantada toda vez que venho aqui, sem dúvida é um povo abençoado por Deus. Agradeço por todo carinho e podem contar comigo e a minha equipe no que precisarem, inclusive me coloco à disposição do Padre Andelson que tem feito um lindo trabalho na região”, destacou a primeira-dama de Mato Grosso.

Fonte: GOV MT

Leia Também:  Vereador Dr. Luiz Fernando destaca Dia do Evangélico e argumenta sobre viagem à Brasília na última semana
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA