Momento +

Adriana Laranja realiza curso de Barras de Access em Sorriso

Publicados

em

A facilitadora e psicóloga Adriana Laranja estará em Sorriso no dia 12 deste mês administrando o curso de Barras de Access. Em 2019 a profissional realizou o curso por diversas cidades mato-grossenses e também fora do Estado, sendo que esta será a primeira vez que estará em Sorriso.

Trata-se de uma ferramenta energética de expansão da consciência criada em 1990 pelo norte-americano Gary Douglas, fundador do Access Consciousness®. Hoje, a técnica está presente em 173 países e tem sido utilizada por mais de 30 mil pessoas nos últimos 25 anos. Há cinco anos, chegou por aqui e tem sido cada vez mais falada nas redes sociais brasileiras.

Para a enfermeira Luciana Azevedo, que está trazendo o curso para Sorriso, a participação de Adriana Laranja será importante para divulgação das Barra de Access para as pessoas que ainda não conhecem e ainda, mostrar que o trabalho em saúde mental “nos faz enxergar a necessidade de Práticas Integrativas Complementares (PICs) concomitante à terapêutica prescrita aos pacientes, e os benefícios que estas agregam à evolução do quadro clínico do paciente é evidenciado notadamente”, revelou ela.

Luciana aponta que as PICs estão sendo introduzidas na complementaridade do tratamento, com sucesso notório na evolução médica, “o que nos faz buscar cada dia mais o conhecimento e qualificação para garantirmos um cuidado de excelência”, argumentou a enfermeira, dizendo ainda que no próprio Ambulatório onde trabalha, três profissionais farão o curso.

Para participar e fazer inscrição do curso de Barra de Access em Sorriso, os interessados do município e região norte do Estado podem entrar em contato com enfermeira Luciana Azevedo pelo telefone (66) 99638-8003.

O slogan de Access Consciousness diz ela, “empoderando as pessoas a saberem o que já sabem. A técnica consiste no estímulo de 32 pontos mapeados ao redor da cabeça permitindo o acesso à consciência através do uso da energia e da frequência dos pensamentos”.

Leia Também:  Palmeiras treina neste sábado visando o clássico deste domingo(27) diante do Flamengo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

A terapia tem como objetivo atingir níveis mais aprofundados de consciência, levando-os a acessar a verdade sobre sua real natureza, como por exemplo, “seres infinitos que somos, percebendo que tudo que quisermos mudar é possível, e que temos escolhas o tempo todo!”, resume ela.

“O aumento da autoestima também é estimulado pela terapia garantindo o empoderamento das pessoas que passam a sentirem-se capazes se descobrindo quem realmente somos”, justificou Adriana.

 Na avaliação da facilitadora “quando entendemos que nossa energia influencia diretamente na nossa saúde, fica mais fácil de compreender o funcionamento  das Barras de Access”, disse Adriana.

“As Barras™ são indicadas para depressão, ansiedade, frustrações, déficit de atenção, hiperatividade, transtorno obsessivo compulsivo, entre outras disfunções. Também melhoram o desempenho no trabalho, estudos, vida sexual, melhora a vitalidade e disposição, retarda o envelhecimento e melhora o sono, dentre tantas outras possibilidades”, afirmou ela.

A facilitadora explica ainda que, as Barras™ não têm contraindicação. “É uma ferramenta não-invasiva que pode ser aplicadas em pessoas de qualquer idade e em qualquer estado de saúde: grávidas, bebês, crianças, idosos, pessoas acamadas, recém-operados, em estado de coma, acometidas de câncer, Alzheimer, entre outros. Basta estar disposto a relaxar e receber”, apontou Adriana.

Conforme a terapeuta, em outubro de 2018 foi reconhecida pela A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que lançou a “Cartilha da saúde mental da advocacia”.

“Nesse documento, vêm sugeridas várias linhas de abordagem já consagradas da Psicologia. E para nossa alegria, é ressaltada também a importância das terapias integrativas como meditação, Yoga e BARRAS DE ACCESS®”, disse Adriana.

A expectativa da terapeuta é que se possa levar as Barras de Access abranger o maior número possível de pessoas que possam se beneficiar com uma qualidade de vida cada vez melhor e mais consciente.

Leia Também:  Em pronunciamento à Nação Presidente do TSE afirma que o "vírus" das Fake news nas eleições é "capaz de comprometer, a própria democracia"

COMO FUNCIONAM AS BARRAS DE ACCESS®?

A facilitadora explica que, na prática, por exemplo, “poderíamos citar a dificuldade de alguém que, apesar de trabalhar bastante, tem problemas com sua prosperidade material e acaba se relacionando mal com dinheiro, tornando-se pouco realizada nesta área – o que é bastante comum com a maioria das pessoas. Isso acontece porque muitas vezes, desde pequenos, ouvimos expressões como: “Dinheiro é sujo!”, “Seu pai não é rico!” ou “Isso não é para você!”.

De acordo com a facilitadora, estes pensamentos se acumulam no subconsciente, alterando a energia original da pessoa – o que limita a percepção que ela tem e cria a separação da consciência universal por crenças de não-merecimento. “É isso o que gera dificuldades para ela ter e receber tudo o que esteja relacionado com sua prosperidade material. O mesmo processo serve para crenças de quem tem dificuldades de emagrecer ou de se relacionar com o próprio corpo, com a sexualidade, com a própria raiva, entre outros fatores”, disse ela.

O leve toque com os dedos nestes 32 pontos, de acordo com o fundador da técnica, libera o fluxo destas energias e permite o acesso à consciência, num princípio de harmonização energético.

Quem passa pela sessão, que dura aproximadamente uma hora, costuma entrar num profundo estado de relaxamento, chegando a adormecer muitas vezes. Quando o atendimento termina, é comum a sensação de leveza e empoderamento, como se o ego que controla as nossas mentes estivesse mais dissolvido e o acesso à consciência, mais facilitado.

Adriana Laranja é Psicóloga e Facilitadora de Barras de Access®, Terapeuta (Practitioner) de mais de 60 Processos Corporais de Access® dentre eles (Facelift energético, Corrigindo a visão, Mtvss, Hepads posicionais, Leveza e emagrecimento).

Informações:

Luciana Azevedo (66) 99638-8003

Propaganda

Momento +

Cassada, ex-Juíza Selma Arruda detona Senador biônico Carlos Fávaro chamando-o de oportunista desprovido de qualquer qualidade moral

Publicados

em

A ex-juíza Selma Arruda,  não poupou críticas ao senador interino e candidato Carlos Fávaro,  afirmando que ele é um “oportunista”, “completamente desprovido de qualquer qualidade moral” e que “nem pra vice prestou”. Fávaro assumiu a vaga de Selma após a juíza aposentada ser cassada.

“É um oportunista, é um ser completamente desprovido de qualquer qualidade moral. Ele fez tudo que fez com o único objetivo de defender os interesses dos que estão financiando tudo isso. E tanto fez que logo em seguida mostrou um projeto de lei e tudo mais, projetos diretamente defendendo o segmento, e não é o segmento da agricultura, entendeu? Não é, ‘ah, não, ele é do agro…’, não… O segmento dos Maggi, ponto. Tem uma digital por trás dele, tem uma marca registrada”, disse.

Selma foi cassada pela prática de abuso do poder econômico e arrecadação ilícita de recursos nas eleições de 2018. A decisão foi estabelecida por maioria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em abril de 2020 o  presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Gilberto GIraldelli, determinou a diplomação de Carlos Fávaro (PSD) no cargo de senador, até a realização da eleição suplementar, que acontece em 15 de novembro, e na qual Fávaro também participa como candidato.

Leia Também:  Tribunal Regional do Trabalho do Rio determina suspensão do jogo Palmeiras x Flamengo marcado para este domingo(27) pelo Brasileirão

Em julho de 2020, Fávaro apresentou a Emenda nº 10 ao Projeto de Lei 1.397/2020. O PL prevê medidas para minimizar os impactos provocados pela crise do novo coronavírus e incentiva a conciliação preventiva, desafogando o Judiciário, além de ser uma ferramenta jurídica importante para a recomposição e crescimento da economia. Os apoiadores de Fávaro não devem ser prejudicados com a emenda, que deve afetar pequenos produtores. No entanto, a emenda impacta o agronegócio.

Empresas do porte da Bom Futuro, de Eraí Maggi, que possuem muito crédito com bancos, acabam sofrendo com o crescimento do número de recuperações judiciais pois as condições de empréstimo pioram, já que os juros tendem a aumentar em decorrência da suspensão das dívidas dos produtores que buscaram a RJ. Em bancos internacionais as taxas de juros chegam a ser metade dos bancos brasileiro.

Blairo Maggi, um dos responsáveis pelo Grupo Amaggi, é um dos críticos do crescimento de pedidos de recuperação judicial no agro, inclusive já os classificando como “enriquecimento ilícito”. A Amaggi é uma trading que comercializa insumos agrícolas com cerca de quatro mil produtores rurais e locais. A emenda de Fávaro deveria beneficiar empresas deste ramo.

Leia Também:  Secretaria de Saúde aponta que Lucas do Rio Verde MT está entre os dez municipios do Estado com o maior número de casos de coronavírus

Para Selma, Fávaro não foi bom ‘nem como vice’, e só poderia chegar ao Senado no “tapetão”. “Nem pra vice prestou. Traiu o governador na época, saiu. Aí vem pra uma disputa, não teve capacidade de ganhar, não teve capacidade de votos, e pelo que dizia a boca miúda, não sei se é verdade, mas o que dizem à boca miúda é que despejou muito dinheiro na campanha e fez, sim, muito caixa 2. Coisa que, inclusive, testemunha falou no meu processo para o juiz que me condenou, e até hoje não foi aberto inquérito a respeito. Mas enfim… o que acontece, o cara não tem capacidade para ser vice, não tem capacidade para ser senador, tem que chegar no tapetão mesmo, né? Ele não consegue mais nada. Mas isso o eleitor está vendo. Isso aí eu vou te dizer que vai ter que derramar muito, muito, muito dinheiro para consegui se eleger”, finalizou.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com GD)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA