Momento +

Advogado é morto com 12 tiros nas costas em MT

Publicados

em

Advogado Francisco de Assis da Silva foi morto a tiros na rua Niterói, no município de São José dos Quatro Marcos (310 km de Cuiabá), na tarde desta segunda-feira (11). O crime aconteceu em frente ao escritório da vítima, a Fassil Assessoria e Consultoria.

De acordo com o boletim de ocorrência, Assis foi surpreendido por dois rapazes quando buscava alguns objetos numa caminhonete, que estava estacionada na rua. Nas imagens registradas por câmeras de segurança é possível ver o momento que os suspeitos se aproximam e efetuam 12 disparos contra as costas da vítima. Ferido, o advogado cai no chão, enquanto os criminosos saem correndo.

O corpo de Francisco foi encontrado pelo próprio filho, que estava no escritório no momento dos disparos. A Polícia Militar que foi até o local por volta das 15h, acionou a Polícia Civil após constatar que o homem já estava sem vida. O corpo foi recolhido pela A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames de necropsia.

Leia Também:  Empaer promove curso com cabaça para mulheres do campo em Alto Boa Vista

 

Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamentou a morte. “Lastimável, um crime brutal. Ja contatei a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), pedindo providências, a devida apuração dos fatos”, disse o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

Momento +

Banda de Cáceres ‘O Mormaço Severino’ lança álbum com músicas autorais

Publicados

em

A banda de Cáceres “O Mormaço Severino” lança, nesta sexta-feira (03.12), o álbum de estreia “Cânticos das Ruas Estreitas’, que reúne oito músicas autorais. Produzido com recursos do Edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o projeto apresenta o repertório de mais de dez anos do grupo.

“Elas expressam, de forma poética, vivências no entorno do Rio Paraguai, nas periferias e ruas estreitas, que compõem o cenário da cidade histórica, turística e universitária”, destaca o compositor da banda, Rauni Vilasboas.

A banda é formada por Jheine Lima (voz/backing vocals), Rauni Valentim Vilasboas (guitarras/backing vocals/letras), Diego Vicente (teclados), Ronaldo Gonçalves (baixo), Luis Guilherme (bateria) e Welington Fernandes (percussão). Gravado em Cuiabá, o álbum ‘Cânticos das Ruas Estreitas’ foi selecionado no MT Nascentes, que integra os editais viabilizados pela Lei Aldir Blanc.

“Musicalmente, ‘O Mormaço Severino’ se aproxima dos gêneros indie, folk, rock e pop alternativo, psicodelia com regionalismos em canções experimentais. As composições expressam dores, angústias, amores, vícios, sentimentos de êxtase do fim de um dia de trabalho, o gosto da rua, a solidão”, descreve a cantora Jheine Lima.

Leia Também:  Cadastramento para solicitação de novas matrículas na rede estadual inicia nesta quarta-feira (1º)

‘O Mormaço Severino’ é um conceito poético inspirado na cidade de Cáceres. Mormaço remete ao calor que gera incômodo, sofrimento, inquietude. Já Severino propõe pensar em um brasileiro comum, a algo quente, severo. Defendendo a música autoral e independente, a formação atual da banda existe desde 2006, nascendo dos movimentos culturais das periferias de Cáceres e da amizade entre os artistas.

A banda está presente nas redes sociais, e, para quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho dos artistas, acesse Instagram, Facebook  e Youtube. (Com informações da assessoria)

Fonte: GOV MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA