Momento +

Afirmando que a reeleição de Botelho não tinha legitimidade e criticando troca-troca Fávero anuncia que é candidato à Presidência da AL MT

Publicados

em

A mudança na Mesa Diretora é fruto de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que destituiu o atual presidente Eduardo Botelho (DEM) do cargo.

“Nós vamos brigar sim. O que eu acho é que não pode continuar a velha política, o 1º secretário ir para a presidência e o presidente para a 1º secretaria”, comentou o Parlamentar.

Uma das articulações possíveis é de que o atual 1º secretário, Max Russi  assuma o cargo que hoje é de Botelho e vice-versa. Também devem apresentar chapas a deputada estadual Janaína Riva  e o deputado Ulysses Moraes.

Para Fávero, a decisão do STF já era esperada. Isso porque uma decisão de Roraima abriu precedentes para que outros Estados questionassem as reeleições em seus respectivos legislativos.

No caso de Mato Grosso, essa foi a terceira ação protocolada contra a recondução da Mesa Diretora. As duas anteriores não obtiveram êxito.

“Já era esperado, primeiro porque não teve legitimadade, mas em Roraima já tinha um caso julgado igual. A tendência era de que aqui iria se repetir. Não tem nada de novidade”, afirmou.

Leia Também:  Detran-MT oferece atendimento em sete unidades na Região Metropolitana; saiba onde ficam

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Momento +

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de homicídio ocorrido em Dom Aquino

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

O autor de um homicídio duplamente qualificado cometido em Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá), e com mandado de prisão em aberto, foi preso pela Polícia Civil do município de Jaciara, também região sul do Estado, na manhã desta quarta-feira (24.02).

O suspeito de 44 anos estava com a ordem judicial de prisão temporária decretada, pela Justiça da Vara Única da Comarca de Dom Aquino pelo homicídio duplamente qualificado. Ele foi detido ao se apresentar na Delegacia de Polícia de Jaciara, acompanhado de seu advogado.

HOMICÍDIO

O crime contra a vida ocorreu na noite do dia 01 de novembro de 2020, em um balneário de cachoeira na cidade de Dom Aquino. A vítima, Adeusmar Messias Freitas de 54 anos, foi atingida por cinco disparos de arma de fogo.

Conforme apurado pela Polícia Civil o homicídio duplamente qualificado foi motivado por uma disputa antiga entre os envolvidos, em razão do turismo realizado na cachoeira e pelo valor econômico que era gerado no local.

Leia Também:  Indignação toma conta de dirigentes do Internacional após a derrota para o Flamengo no Maracanã, Raphael Klauss seria o responsável

A vítima e o suspeito eram vizinhos pois as respectivas propriedades faziam divisa com o ponto turístico. Diante da desavença o crime foi premeditado e praticado por meio de emboscada e motivo torpe.

PRISÃO

Após cumprimento do mandado de prisão temporária, o suspeito foi ouvido pelo delegado de polícia de Jaciara, Ricardo de Oliveira Franco, e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA